28 de outubro de 2016

Dicas de leitura para o Halloween

Olá, pessoal!
Hoje trago algumas dicas de leitura especiais para o Halloween, com livros bem bacanas envolvendo terror, suspense e/ou fantasia. Espero que gostem e vamos à lista...



Sexta-feira 13

Você conhece o homem atrás da máscara de hóquei. Há 35 anos, Jason Voorhees é sinônimo de terror. A lendo do assassino foi recontada inúmeras vezes em cinemas poeira, aparelhos de VHS ou em reprises nas madrugadas da TV. Ícone supremo dos slasher films, Jason tem um currículo imbatível no número de vítimas: 146, desde a última contagem do portal Rotten Tomatoes. Aposto que você sabe tudo sobre ele. Será? Você vai encontrar nessa obras todos os detalhes dos bastidores do filme, curiosidades, planejamento e produção de cenas... Para os fãs do terror, este é um ótimo livro a se adquirir.




Psicose

Obra de Robert Bloch, publicada originalmente em 1959, foi livremente inspirada no caso do assassino Ed Gein. Tudo começa quando Mary Crane rouba uma grande quantia de dinheiro do escritório onde trabalha e precisa fugir. A jovem, após dirigir por longas horas, num dia de tempestade, se hospeda no Bates Motel e conhece Norman Bates, o proprietário do lugar, um quarentão perturbado pela mãe controladora. A vida dMary Crane nunca mai será a mesma... O leitor se depara com uma história completamente envolvente e cheia de suspense, que nos embala no mundo dos personagens com um realismo impressionante. 





Menina má

Nessa obra, conhecemos Rhoda Penmark, uma garotinha de 8 anos extremamente educada e adorável. No entanto, ela é diferente das outras crianças... O comportamento de Rhoda faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar a filha e o próprio passado, o que trás descobertas bastante assustadoras. O leitor, ao longo da leitura, passa a se questionar de onde a maldade vêm e por quê ela surge nas pessoas.




A menina submersa


Esse é um livro de terror e fantasia , contendo sereias e licantropos, que é narrado (sem cronologia alguma) por India Morgan Phelps, uma jovem com esquizofrenia que luta contra seu histórico genético esquizofrênico e paranóico. A mãe e a avó da garota cometeram suicídio para escapar da loucura e, assim, acompanhamos a vida de India, nos perdendo entre a realidade e a fantasia em alguns momentos.




O menino que desenhava monstros

Jack Peter Keenan tem 10 anos e tem síndrome de Asperger. Ele vive em um vilarejo disperso na costa do Maine com seus pais, Holly e Tim. É inverno, há tempestades de neve, e o mar congelante e a sombria floresta de pinheiros isolam a família de todos, com exceção de uns poucos amigos. O silêncio se torna ameaçador e ruídos inexplicáveis provam que os Keenan não estão sozinhos. O comportamento estranho do filho, vozes vindas do oceano e aparições no meio da estrada deixam os pais de Jack Peter amedrontados, sem saber o que está acontecendo e, somente o menino sabe a verdade por trás de todos os acontecimentos aterrorizantes.




Confissões do crematório

Nessa obra conhecemos Caitlin Doughty, que começou a trabalhar no crematório Westwind Cremation & Burial aos 23 anos como operante de retorta (o forno crematório), onde trabalhou durante um ano. Ela nos conta sobre diversas situações que enfrentou nesse emprego, casos verídicos que mostram ao leitor o quanto somos impotentes diante da morte. A autora também trata, de forma muito crítica, sobre a morte e os tabus da sociedade em relação à ela, fazendo considerações históricas e filosóficas acerca do tema. Livro super recomendado para quem gosta de ler sobre e entender melhor a morte.



A maldição

Aqui conhecemos Bill Halleck, um renomado advogado da alta classe, que foi inocentado do crime de atropelar uma velha cigana, porém, ao sair do tribunal após seu julgamento, Halleck é tocado por um velho cigano: "Mais magro!". Esta única frase torna a vida de Bill um tremendo caos, e este começa a emagrecer mais e mais, definhando até que seu fim chugue. Quando os melhores médicos dizem que o advogado não tem nenhum problema de saúde, ele percebe que única forma de acabar com a maldição é encontrar o cigano que o tocou e amaldiçoou. O leitor fica extremamente tenso com a jornada de Halleck atrás do velho cigano e muito ansioso pelo final.



Visões noturnas

Até onde vãos seus medos? Uma aposta apra saber se um dos integrantes do grupo de amigos tem coragem suficiente para entrar em um cemitério à meia-noite. Um suicida que descobre, no último instante, que sua vida não é tão ruim assim. Bichos de pelúcia que ganham vida e passam a ameaçar seu dono. Um dívida não paga e um agiota dando uma última chance ao devedor, que terá que passar por uma prova sombria. Uma antiga casa onde um bem-sucedido - porém infeliz - homem de negócios viveu sua infância, e que pode resolver todos os seus problemas. Visões noturnas é uma coletânea de contos, na qual os personagens estão sempre prestes a descobrir que cada novo acontecimento possui sempre um outro lado, sombrio e assustador.



LIVROS QUE TEM RESENHA NO BLOG:



Espero que gostem das leituras! Beijos e feliz Halloween!!!

38 comentários :

  1. Olá
    Adorei as indicações, e um título que venho lendo bastante comentários é Menina má, inclusive ele está no topo da minha lista de desejados do momento. O menino que desenhava monstros vem em segundo lugar na minha lista, esse realmente parece ser interessante demais. Também tenho curiosidade em ler Psicose. Visoes noturnas eu já li e adorei, super recomendo essa leitura.
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha gostado das minhas dicas de leitura! =D "Menina má" é um livro muuuito bom, assim como "O menino que desenhava monstros", porém, este último é um thriller que envolve fantasia. "Psicose" é o meu livro favorito de todos, então, super indico a leitura para qualquer fã de suspense e terror. "Visões noturnas" veio parar nas minhas mãos sem querer e eu adorei ahahahaha Beijos.

      Excluir
  2. Oi Sara,

    Ótimas dicas, mas como sou medrosa demais alguns eu nem ia querer pegar. Sou doida para ler algo do King, mas logo o que mais quero IT- A Coisa, sei que é o que vai me deixar acordada a noite toda.
    Acho que os que eu até encaro sem medo são Confissões do crematório e Menina Má. Que tem uma vertente mais reflexão do que terror. Certo que Menina Má,vai me deixa desconfiada de todas as crianças que se aproximarem de mim. rsrs

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thiana! Esse livro "A maldição" do King não é assustador, está mais para suspense, pois apenas nos deixa tensos e preocupados com o destino do protagonista, mas fora isso é uma leitura super tranquila. Tenho vontade de ler "It - A coisa" também, mas ele sempre está muito caro para comprar, fora que é gigante hahahaha Acredito que você gostaria de "Confissões do crematório", ele puxa mais para reflexões, porém, "Menina má" nem tanto, já que durante a leitura, fiquei bem tensa e assustada com as atitudes de Rhoda (confesso que fiquei meio desconfiada de crianças hahahhaha). Beijos.

      Excluir
  3. Desses o unico que li foi menina submersa, é foi um livro tão marcante que tenho uma tatuagem que faz referencia a ele, acho a escrita fantastica, me perdi na escrita e ma apaixonei completamente, foi surreal. To curiosa pra ler menina má, acho a edição tão linda e todos tem feito comentários muito positivos sobre. Adorei as outras indicações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dayhara! Eu comecei a ler "A menina submersa", porém, não terminei ainda e, só pelos primeiros capítulo é visível que é uma leitura marcante. Caraaamba!!! Uma tatuagem?!?! Que bacana. Fiquei empolgada para terminar o livro hahahahah "Menina má" é ótimo, super indico para quem gosta de terror. Beijos.

      Excluir
  4. Oie. Eu não gosto de livros de terror, mas na sua liste tem um.livro que eu tenho, a menina submersa. Ele é o livro mais lindo, esteticamente falando, que eu tenho, porém nunca consegui continuar a leitura. Eh um pouco confuso demais para mim. Além desse quero comprar a menina ma pela edição e por ele ser um terror que eu consigo lidar. Boas dicas. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! "A menina submersa" é um livro de fantasia, então é mais fácil lidar e, outra coisa, não sei em qual parte da leitura parou, mas tem uma parte que a protagonista para de tomar seus remédios de esquizofrenia, então, ela não fala coisa com coisa (muitas pessoas se perdem na leitura e abandonam a leitura, mas é assim mesmo). Então, persista na leitura que depois volta a fazer sentido e a história toma um rumo. Já a obra "Menina má" também tem uma edição lindíssimas, mas é uma leitura mais perturbadora, pois aborda um tema que muitas pessoas repudiam: maldade das crianças. Além de que, após a leitura, ficamos desconfiados de muitas crianças hahahaha Mas indico bastante a leitura, é ótima. Beijos.

      Excluir
  5. Adorei sua listinha de livros para o Halloween principalmente os da Darkside que além das histórias ten edições incríveis que ajudam a ter uma experiência maior durante a leitura. Dá sua lista eu tenho na estante Menina Má e o Menino que desenhava Monstros. Os outros estão todos na minha lista de desejados.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Que bom que gostou das indicações! =D Fico muito feliz! "Menina má" e "O menino que desenha monstros" são ótimos livros, tanto a história deles quanto a edição, e eles já foram resenhados por mim aqui no blog (dá uma olhadinha nas resenhas =D). Beijos.

      Excluir
  6. Oie!
    Por que será que a maioria das indicações são os livros da Darkside... Eles estão arrasando nas publicações de terror, tanto na edição quanto na história. Muito bom!
    Adorei essa postagem, e já anotei os títulos.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla! Sou apaixonada pelos livros da Darkside e, quando se trata de Halloween, não podemos deixar a editora de fora. hahahaha As edições estão muito lindas, assim como as histórias. Que bom que gostou das dicas de leitura! =D Beijos.

      Excluir
  7. Bela seleção de livros, destes conheço os enredos de Psicose e Sexta-feira 13, os outros são novos para mim. Acho que to ficando velha rsrs Mas adorei as sugestões, gostei mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tayres! Fico feliz que tenha gostado das dicas! =D "Psicose" é o meu livro favorito do mundo todo hahahaha, indico ele para toooodos os fãs de terror e suspense. O lado bom de você não conhecer os outros livros da lista é que agora tem muitas opções de leituras novas hahahah Beijos.

      Excluir
  8. Olá,
    Quantas indicações maravilhosas. Embora não seja o gênero que mais costumo ler, anotei algumas dicas que sempre tenho visto elogios pelos blogs que costumo acompanhar.
    Um dos livros que mais me chama a atenção é Menina má, por nos trazer quão cruel e fria podem ser as atitudes até mesmo de uma criança. Sem contar a capa é que gostei muito.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele! Que bom que gostou das indicações! =D "Menina má" é um suspense maravilhoso que te prende do início ao fim da leitura, nos pondo para pensar em muitos aspectos da maldade humana, além de nos questionarmos quanto à origem no mau. Super indico a leitura. Beijos.

      Excluir
  9. Oi Sara, tudo bem?
    Adorei a lista, dos indicados li somente Psicose e foi uma das melhores leituras que já fiz, adorei adentrar a mente de Norman e analisar seus diálogos com a mãe controladora, já que havia visto o filme primeiro. Os outros eu quero muito ler, principalmente Menina Má e A Maldição, adoro psicopatia e os livros do Stephen King, ouvi falarem muito bem dessas obras. Espero ler em breve.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda! Tudo bem. Fico feliz que tenha gostado da lista! =D "Psicose" é um livro incrível, é o meu favorito de todos. "Menina má" também é um ótimo livro, acredito que iria gostar muito, além de ser uma edição lindíssima. "A maldição" é um bom livro do Stephen, apesar de pecar um pouco no final, mas vale a pena. Beijos.

      Excluir
  10. Excelente lista para quem busca dicas de leitura nessa área. Eu simplesmente não gosto, não leio e nem chego perto de terror, horror e até Thrillers... Simplesmente não consigo ler e muito menos assistir a filmes.. Dá uma pertubação mental que não gosto de sentir. BJBJ

    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angélica! Super te entendo! Já tive esse medo e receio de livros de terror e suspense, mas após algumas tentativas me apaixonei pelos gêneros. No entanto, passo longe de filmes de terror, pois não me agradam nem um pouco. Beijos.

      Excluir
  11. Oi, eu confesso que esse gênero é um que eu tenho receio e medo de ler. Mas estou querendo tomar coragem e começar a ler, inclusive tenho alguns dos livros da lista na minha estante e espero gostar bastante! Foi bem legal pegar suas dicas e ver cada livro lindo nele. Amei!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brooke! Como é um gênero ao qual não está acostumada, comece por um mais leve, como por exemplo: "Confissões do crematório" (fala de morte, porém, não dá medo), "A maldição" (é um suspense leve). Espero que aprecie as leituras! Beijos.

      Excluir
  12. Sem dúvida, ótimas dicas para os fãs do gênero. Da minha parte quero ler principalmente Menina Má e Menina Submersa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! =D Fico feliz que tenha gostado das dicas de leitura! São dois livros muito bons, valem a pena. Beijos.

      Excluir
  13. Stephen King <33 Livros da Darkside <33 sua lista para o Halloween está lacradora ein! Particularmente tenho vontade de ler Menina Má, acho incrível essa coisa de psicopatia e terror juntos! Como disse, adorei sua lista, vou anotar os títulos para leituras futuras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muuuito feliz que tenha gostado das indicações hahahahaaha Na minha opinião, são ótimos livros, espero que goste das leituras =D Além de que os liros da Darkside Books são muito bons e lindíssimos. Beijos.

      Excluir
  14. Olá,

    Eu adoro indicações do gênero de terror e as suas com certeza são excelentes, Menina Má está na minha lista há um tempo e pretendo compra-lo ainda esse mês. Eu comprei o 'Menina Submersa' e nesse quesito, discordo com você, já que o livro é mais psicológico e não necessariamente um livro aterrorizante ou de suspense, embora a sinopse nos engane um pouco. Não conhecia esse livro do King e agora já estou procurando resenhas aqui para saber mais. Obrigada pelas dicas!

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vivianne! Fico feliz que tenha gostado das dicas. A obra "A menina submersa" foi adicionada à lista por ser um thriller psicológico cheio de fantasia, não por ser aterrorizante. "Menina má" é um ótimo livro, vale a pena ler. Tem uma resenha do livro "A maldição" aqui no blog, confira! =D Beijos.

      Excluir
  15. Olá Sara,
    Essas postagens de terror me aterrorizam, me julgue, mas sou muito medrosa.
    Dos livros citados, já li Menina má e foi uma leitura agradável, apesar de eu ter tido algumas ressalvas. Quero muito ler Psicose - e preciso me preparar.
    Não tenho vontade de ler sexta-feira 13, acho que esse livro não irá me assustar.
    Quanto aos demais, quero ler, mas não vou querer para já rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabrielle! "Menina má" é um ótimo livro que mexe com o psicológico do leitor, pondo-o para questionar a origem do mal e assustando-o ao mostrar que crianças também podem ser más. Psicose é meu livro favorito do mundo todo hahahahaha Simplesmente incrível, leia! Beijos.

      Excluir
  16. Ooi,
    Eu sou muito medrosa e por isso fujo dos livros de terror! Mas das indicações que fez tenho vontade de ler Confissões do Crematório, por se tratar das histórias contadas pela Youtuber.
    Parabéns pelo blog
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vitória! Você não está sozinha hahahaha Muitas pessoas têm medo do gênero terror/suspense. Mas tudo depende dos livros que escolhe para ler, pois existem aqueles mais tranquilos. "Confissões do crematório" é uma ótima indicação para você, porque ele não é suspense nem terror, é um conjunto de histórias da vida da autora durante seus trabalhos em um crematório. Obrigada! Beijos.

      Excluir
  17. Oi
    Adoro leituras de terror e foi muito legal ver suas dicas.
    Confesso que morro de vontade de ler vários desses títulos, principalmente os da Darkside. Menina má é o primeiro da minha "listinha"
    Adorei ver seu post.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rízia! Fico muito contente que tenha gostado da lista de dicas de leituras. As obras da Darkside são incríveis e lindas. "Menina má" é muito bom e tem resenha dele aqui no blog. Leia ambos hahahhaha Beijos.

      Excluir
  18. Terror não é meu estilo, então a maioria dos livros citados irão passar bem longe da minha lista... Sou muito medrosa, então nada nem de tentar arriscar alguma leitura sem saber grandes detalhes e o que devo ou não esperar....rs
    No caso da sua lista, li uma resenha de Confissões do Crematório que me deixou bem interessada - e fiquei querendo muito ler o livro.
    Outro que estou pensando em dar uma chance - por ter achado comentários interessantes sobre e pela edição estar completamente perfeita é O menino que desenhava monstros. Não sei se consigo finalizar a leitura (ainda não decidi se é um dos que irá valer a pena arriscar ficar sem conseguir dormir), mas quero tanto o livro na estante que acho que irei na onda :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Considerando que você tem medo de livros do gênero, "Confissões do crematório" seria uma das minhas indicações para você, pois não é suspense nem terror, apenas fala da morte de forma crítica e cultural. Indicaria também "A maldição" do King, pois é um suspense bem leve com fantasia envolvida. Beijos.

      Excluir
  19. Ah, DarkSide <3

    Esta editora é uma dádiva no capricho e arrasa nas obras!

    Particularmente sou fissurada em tudo que eles lançam e tenho um carinho especial por Menina Má e Psicose. Sua lista está fantastica e eu só acrescentaria um (que é o meu favorito): "Ed e Lorraine Warren - Demonologistas".

    Adorei seu post e vou conferir as resenhas (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda! Darkside é a minha editora favorita justamente por todo esse capricho e qualidade dos livros. "Menina má" e "Psicose" são incríveis mesmo. Bom, não coloquei "Ed e Lorraine Warren - Demonologistas" na lista, pois quando escrevi esse post o livro ainda não tinha sido lançado e também porque não tenho o livro =/ Quero muito a obra, entretanto, o preço dele está alto. Mas obrigada pela dica! Beijos.

      Excluir