17 de fevereiro de 2016

Resenha - Magimakia

Titulo: Magimakía - A busca por Merlin
Autor: Rafael Lovato
Editora: Chiado
Nº de paginas: 250

“A busca por Merlin” é o primeiro livro da série de fantasia juvenil “Magimakía”, palavra goblin que significa “A grande batalha dos magos e bruxas”. Nele, você acompanhará a jornada narrada por Oliver, garoto franzino de 15 anos que há pouco tempo atrás não sabia coisa alguma sobre magia, sofria bullying na escola e a menina pela qual era apaixonado, sequer sabia de sua existência. Porém, tudo muda quando um goblin nanico, acompanhado de seu troll de companhia com costas bombadas, sequestra Oliver. Sua única esperança de salvar o mundo e sua própria pele, além de poder voltar para casa, é descobrir o paradeiro do poderoso mago Merlin, desaparecido há mais de quinhentos anos!Oliver precisará de toda ajuda possível. Sua esperança são as bruxinhas Avery e Violet que, diferente dele, sabem muito bem o que fazem quando o assunto é caldeirão, poções e bruxaria.Teleporte-se a bordo desta fantástica aventura! Assim, você descobrirá o que de incrível e ao mesmo tempo trágico acontecerá ao jovem Oliver, e que afetará todos os magos e bruxas do universo!


O livro começa com a narração em primeira pessoa, onde o autor o dia em que ele teve contato com um globin.


"Imaginem, então, qual não foi minha surpresa ao ver, no exato horário combinado, um goblin de verdade entrar pela porta da minha casa! Baixinho, tom de pele de um verde estranho, nariz grande e com enormes olhos redondos e grandes orelhas pontudas!"

Esse goblin entregou para Rafael três livros, que seu troll particular carregava, para que ele os traduzisse, com o intuito de contar ao universo sobre a Magimakía. E Rafael decidiu traduzir.

Merlin está hibernando. Oliver é filho de James - todos acreditavam ser o ultimo descendente de Merlin, mas ele deixou sua semente em uma humana - ele leva uma vida normal, já que não sabe a verdade sobre sua origem, porém certa noite ele tem um sonho ou acredita ser um sonho... 

Tudo que ele deseja é acordar daquele sonho estranho e assustador. Ele tem uma missão a cumprir no mundo mágico

Ele conta com a ajuda das irmãs Violet e Avery, duas bruxas adolescentes e de Ben, um mago, amigo de seu pai.

Demônios, anjos, serafins, magos, bruxas, goblins e trolls, esses são os personagens do livro. Magimakia é repleto fantasia e aventura. A única coisa que não gostei no livro foram os capítulos narrados pelos globins, acabam "amarrando" a leitura, devido a narração enrolada deles. Fora isso, um ótimo livro. 


Assim que comecei a me envolver, de verdade, com o livro chegou ao final, e que final! C-O-M-P-L-E-T-A-M-E-N-T-E inesperado. Deixando-me ansiosa para o segundo livro.








Livro cedido pela EditoraChiado em parceria com o blog The House of Stories.


Um comentário :

  1. Bella Martins,

    Gostei muito da sua Resenha; um Belo Trabalho!
    Meu Parabéns para você e para o colega Rafael Lovato!

    Votos de Sucesso para vocês dois

    ResponderExcluir