26 de junho de 2016

Resenha - O Quarto do Conto

Título: O quarto do conto
Serie: Entre quatro paredes
Autor (a): Renata Dias
Nº de paginas:  362
Editora: Novo Século/ Selo: Talentos da Literatura Brasileira

Lara é uma profissional brilhante, determinada e extremamente criativa. Quando era mais jovem, curtia a vida sem se dar limites, até que o fim de uma relação abalou sua autoestima e fez com que se fechasse emocionalmente, ocultando suas fantasias e impossibilitando-a de se entregar mais uma vez ao amor.O que ela não esperava é que, mesmo com as barreiras que se impôs, pudesse ser arrebatada por esse sentimento proibido.Tomada por um turbilhão de sentimentos, Lara precisa aprender a enxergar o seu valor como mulher para retomar as rédeas do seu destino, transformando seus anseios confidenciados em contos num romance tórrido e arrebatador.
O quarto do conto é o segundo livro da provocante trilogia “Entre quatro paredes”. Com um estilo ágil e cenas detalhadamente explícitas, é recheado de devaneios que, muitas vezes, permeiam o imaginário feminino.

Após o grande final do “O quarto do sonho” livro da trilogia “Entre quatro paredes” fiquei a pensar que o próximo livro seria uma continuação do que aconteceria com o casal principal, porém fui surpreendida com uma nova historia e novos personagens, mas não deixamos de saber como ficou a vida dos personagens do livro anterior. Entretanto, o mais interessante é que a autora não vai muito longe para buscar nossa protagonista, pois a conhecemos do “ O quarto do Sonho”.


“O quarto do conto” nos apresenta a vida da irmã de Gabe, Lara. Uma mulher linda como o irmão, bem sucedida, com o seu próprio negocio, no age dos seus 30 anos e com a sua independência feita.

O único problema de Lara, que notamos no comecinho do livro, é que devido a um acontecimento, ela se fechou para o amor, tanto familiar, quanto para a vida amorosa.

Lara se dedicou ao trabalho e a conquistar sua independência durante três longos anos solitários em seu novo apartamento, uma luxuosa cobertura. Por causa desse acontecimento deixou de procurar seus familiares por rancor, estupides e se achar não merecedora do amor do próximo. O enredo vai retratando com clareza que Lara aprendeu a ser sozinha a não precisar de alguém para viver. Em seu apartamento, achou o seu refugio. Para ser bem sincera, me deixou um pouco triste em parte da leitura, pois fiquei sempre a pensar: “quantas mulheres no mundo sofrem por causa de um canalha e se fecham achando que são as erradas na história. Que se diminuem ou se acham inferiores as outras mulheres e acabam se excluindo para a vida.“ 

Porém Lara, não poderia imaginar que a vida colocaria dois caras maravilhosos em sua vida: Dionísio, (nas palavras da personagem, um deus grego e eu concordo) um cara atlético, lindo de morrer, novo e cheio de vida; E Vincenzo, um Italiano que mata qualquer uma só de olhar pra ele (nas palavras da personagem, um mafioso italiano. Não tenho comentários), alto, maravilhoso, experiente, mais velho e Já disse que ele é italiano?. Mal ela podia imaginar que depois de três longos anos sozinha, acabaria com dois Homens que são de tirar o folego em qualquer mulher.

O enredo começa a girar a partir do ponto que Vincenzo e Dionizio entram na vida de Lara, e para saberem com quem ela fica e como vai se desenrolar as amarras do coração de Lara terão que ler o livro. Porque se eu continuar a descrevê-lo vai ser Spoiler do inicio ao fim.

Sobre o título do livro você acaba sabendo o porquê dele, nos primeiros capítulos e por ser uma historia Hot achei muito interessante como à autora soube apimentar ainda mais o enredo com ele. Já falando sobre o “Hot”,  são bem detalhadas, muito bem descritas e sim, mexem MUITO com a imaginação do leitor.

A autora Renata Dias, sabe fazer os seus leitores se apaixonarem por suas obras, tanto pela escrita, quanto pelo o enredo. É difícil terminar uma leitura de seus livros e não ter aquela “gentil” ressaca literária. Devorei o livro em dois dias e quando li suas ultimas paginas não conseguia tirar o casal principal da minha cabeça, e fiquei a pensar como uma pessoa pode mudar a nossa vida da “água para o vinho”.

O livro se passa em vinte e seis dias, quentes, apaixonantes e com muita lição. É mais uma coisa que chama bastante a minha atenção nos livros da autora em questão é que ela não foca somente no Hot, mas trás sempre uma lição e um aprendizado em seus livros.

São 362 paginas, de uma leitura fluida e fácil. O leitor pode se deliciar com as amarras sendo desfeitas da vida de Lara, com uma confusão de mexer com a cabeça de qualquer um e para as leitoras de se apaixonar pelos caras do enredo.

Para os leitores que são ansiosos como eu, a autora coloca “um gostinho” vamos dizer assim, do próximo livro o “O quarto da cura” no finalzinho do livro. E quando li fiquei de queixo caído quando soube quem será nossa protagonista. Espero mais que ansiosa pelo terceiro livro.  


Recomendo a todos que gostem de uma historia bem apimentada com uma linda lição de vida e claro um romance de tirar o folego, pois é isso que “O quarto do conto” lhe proporciona. 





Bom  galera, ficaram interessados no livro? Você poderá levar para casa um exemplar dessa maravilhosa história. Basta participar do sorteio e torcer muito!!! 




a Rafflecopter giveaway





IMPORTANTE:


  • Ter endereço de entrega no Brasil
  • Deixe um comentário na resenha.
  • O Sorteio acontecerá dia: 30/07/2016 e o resultado será divulgado no blog e nas redes sociais em até 7 dias após o término do sorteio.
  • O ganhador terá 48 horas para responder o e-mail, caso contrário, faremos um novo sorteio.
  • Se o sorteado não tiver seguido todas as regras, novo sorteio será realizado.
  • O livro será enviado pela autora Renata Dias no prazo de até 30 dias após o contato do ganhador.
  • Não nos responsabilizaremos por extravios ou danos causados pelos Correios.
  • Este sorteio é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.




Bom leitores, que a sorte estejam com vocês.

16 comentários :

  1. Oiii... Parabéns pela resenha, amei. Sou louca para ler os livros da Renata, sigo ela no insta e face, mas ainda não tive a oportunidade. Sucesso para teu blog e para a autora... Beijão 😘

    ResponderExcluir
  2. Oii, participando e anciosa pakas, não sei se é pra por o e-mail aqui mas carol_0800@hotmail.com e meu insta é @leitureira

    ResponderExcluir
  3. Oi Bella!
    Nunca li um livro desse estilo... HOT! kkkkkk Não por falta de interesse, mais sim pela falta de tempo mesmo (outros livros da lista que estão na frente rsrsrs). Esse me chamou bastante atenção, porque como você disse não é só ho, também tem uma linda história envolvida. Que bom que você gostou tb!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Vi esse livro esses dias na livraria, até cheguei á ler a sinopse dle... Já pareceu de tirar o fôlego com essa resenha incrível então, mais do que nunca qro ler!
    Parabéns pela excelente resenha!
    Bjs!!

    Participando!
    Aline Santos
    liihgomes87@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Achei o livro bem interessante, estou participando do sorteio, quem sabe eu trago ele pra casa kkk :)
    Beijos

    analopeslima@live.com

    ResponderExcluir
  6. Realmente existem mulheres que se fecham para o mundo, assim como Lara!! Mas ainda bem que tudo isto muda, quando ela conhece esses dois homens maravilhosos!! Fiquei curiosa para saber com quem ela fica no final!! Adoro romance hot, e que bom que vai além, nos trazendo lições e aprendizados!!

    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Não costumo ler livros hot, mas esse pareceu ser bem reflexivo, verdadeiro e inteligente.
    Fiquei curiosa por você falar de quantas mulheres não deixam de serem felizes por um canalhas que passou por suas vidas. E realmente conheço várias, rsrs
    Gostei muito, quero saber como será esse final! rsrs
    bjão
    Ana,
    anairados@gmail.com
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gosto quando livro faz parte de uma serie e pode ser lido separadamente. Leio livros hot com frequência e fiquei curiosa para ler como as cenas hot foram descrevidas. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia o livro, e confesso que mesmo a obra abordando um gênero que não costumo ler, a premissa da estória me chamou bastante atenção, principalmente porque a trama me pareceu bastante envolvente, e fiquei bastante curiosa para saber qual será o desenrolar desses personagens.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Primeira vez que leio algo sobre essa série. Nem conhecia. A trama e personagem que você descreve aqui me encantou. Gosto de personagens assim complexos. Vou ver se consigo ler o outro e esse também. Fiquei curiosa. Obrigada por me apresentar essa história.
    Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi esse romance bem apimentado.

    ResponderExcluir
  12. Eu amo esse gênero!!
    Eu não conhecia esse livro, mas se for como você diz eu sei que vou amar.
    Vou adicionar a minha lista de leitura.
    Otima resenha!

    thaisdoria@live.com

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a autora nem a série e amei sua resenha. Quero muito conhecer a história das personagens e saber como fica o relacionamento delas no final.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não conhecia o livro, mais achei bastante interessante, e você me deixou bastante curiosa para saber com quem ela fica rsrs.

    amandaoliveira_lee@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que bom que uma segundo livro de uma trilogia foi tão bom quanto o primeiro (mesmo sabendo que eles podem ser lidos separadamente). Pelo que deu pra ler na resenha, a autora teve completo domínio durante toda a trama. Sem falar em todos os ingredientes que ela inseriu na medida certa. Enfim, quero muito ter a oportunidade de ler essa trilogia.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Ganhei!!! Uhuuuu!!!! Muito feliz aqui!!!
    Já respondi o Email.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir