31 de maio de 2016

Resenha - A garota no trem



Titulo: A garota no trem
Autora: Paula Hawkins
Editora: Record
Nº de paginas: 378

Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04min de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.



Olá gentemmmm!
Como estou sempre tentando variar minhas leituras, hoje estou aqui para falar de um thriller psicológico, gênero que eu particularmente gosto e me divirto muito lendo.

A protagonista da história chama-se Rachel e desde o início da história vamos acompanhando suas desventuras devido o vício pela bebida, a consequente perda do emprego e o recente divórcio. Digamos que em uma situação dessas a pessoa não se encontra em seus dias mais felizes (deprê totallll) e como desgraça pouca é bobagem a “criatura” ainda consegue se meter em mais uma confusão.

Sendo assim, não cheguei a me identificar com a personagem, mas torci por ela o tempo todo, para que ela melhorasse sua autoestima e se tornasse uma NOVA mulher, bem-sucedida, resolvida e que esfregasse isso na cara de todos que passam o livro inteiro humilhando-a.

Rachel pega todos os dias o trem de Ashbury para Londres, às 8h04min, para ir ao seu trabalho (mesmo depois de ter sido mandada embora... quem nunca??? Rsrsrsrsrs) e nesse trajeto adquire o hábito de observar as casas, seus moradores e fantasiar histórias a respeito dos mesmos.

Entretanto, ela tem um carinho especial por um casal que ela chama imaginariamente de “Jess” e “Jason”. Todas as manhãs espera ansiosamente ver o jovem casal e se tortura ao recordar o quanto era feliz com Tom, e como ela conseguiu ferrar com tudo...

Em um fatídico dia, sem querer querendo, descobre que esse casal não é tão perfeito assim e acaba tendo uma grande decepção... porém nada comparado ao dia que descobre que sua “querida” Jess some e o que é pior, em uma rua onde a própria Rachel esteve no dia, aproximadamente na mesma hora... ou SERIA na MESMA hora????


“Posso ouvir as aves, as pegas-rabudas – estão rindo, debochando de mim, um crocitar estridente. Um bando. Mau agouro. Posso vê-las agora, negras contra o sol. Não as aves, outra coisa. Alguém está vindo. Alguém está falando comigo. Veja só. Veja só o que você me obrigou a fazer.”

Aiiiii meu Deus são tantas questões, dúvidas, suspeitos, mas como Rachel poderia ajudar a resolver esse mistério sendo que estava mais uma vez embriagada e não consegue se lembrar de quase nada e o pouco que lembra é totalmente suspeito... recorda-se de uma discussão, o sentimento de medo e um grande, GRANDE corte na cabeça!

O que será que aconteceu... será que ela pode ajudar de alguma forma nas investigações e voltar a se sentir uma pessoa útil? Ou será que ela tem alguma coisa a ver com o desaparecimento de Jess?
Nem ela mesma sabe disso...

É uma batalha entre seu consciente e inconsciente e aos poucos vai se lembrando daquele terrível dia...

E nós, indefesos leitores ficamos apenas na torcida para que nossa heroína se dê bem no final, ou no mínimo não se meta em mais problemas (porque parece que ela tem um certo dom para tal).

O livro por completo é muito envolvente, mas as últimas 100 páginas são realmente de tirar o fôlego! Eu fazia questão de carregar na bolsa e ler cada minuto possível para chegar logo ao desfecho... a curiosidade foi grande ;)

Hollywood não perdeu tempo e já prepara a adaptação cinematográfica do best-seller, e a previsão de lançamento é para dia 07 de outubro de 2016.

No filme, diferentemente do livro, a ação se passará em Nova York, mas a personagem principal continua sendo britânica. "Adiciona mais uma camada de solidão. Ela está tentando se recuperar ou redefinir e, para complicar, não se encontra em sua terra natal", comenta Tate Taylor o diretor.


Cartaz do filme "A garota no trem"

Assistam o trailer para vocês ficarem mortos de curiosidade tanto quanto eu ;)



Então se você gosta de sentir aquela agonia gostosa que um bom suspense dá, você DEVE ler esse livro... É garantia de bons momentos de diversão!


12 comentários :

  1. quero mto ler este livro! e preciso apertar o passo, porque quero ler antes de assistir o filme, porque claro, preciso assistir o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty!
      Também sofro muito com essas situações... nunca assisto o filme antes de ler o livro! Rsrsrsrsrs ou pelo menos tento né kkkk esse eu consegui, boa sorte pra você!
      Bjokas ;)

      Excluir
  2. Apesar da minha meta de leitura para este ano estar completamente fechada, eu queria arrumar um lugarzinho pra esse livro. Ele me parece ser de tirar o fôlego. Ou seja, necessito :D
    Beijos Pri!!!

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkk pois é Emily, a gente sempre tem que abrir algumas exceções... vão aparecendo tantos livros bons... é de deixar qualquer um doido!!!
    Beijos Emily

    ResponderExcluir
  4. Já vi em resenhas que o final é meio previsível, o que você achou?
    Ainda não li mas tenho curiosidade.
    E o trailer é muito bom!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamiris! Então, eu não achei o fim nada previsível rsrsrs... achei muito bem escrito e criativo! ;)

      Excluir
  5. Já andei escutando coisas boas e ruins sobre esse livro,mas acho que vou lê-lo.. De 0 a 10, qual nota daria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Looh!
      Eu gostei muito da história (amo um bom suspense) e principalmente as 100 páginas finais, super empolgante... eu dei 5 estrelas para esse livro!

      Excluir
  6. Oooi! Assistindo ao trailer, tem várias cenas sexuais, não esperava que a mulher que a "garota do trem" observava era assim rs Não sei se a leitura fluiria, porque não sou muito de ler livros que tragam essa pegada de suspense e que seu foco é o psicológico, também não sei se vou assistir ao filme.
    Mas, parabéns pela resenha!
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruhh!
      No livro não tem tantas cenas sexuais assim... acho que foi uma opção do diretor dar uma puxada mais para esse lado... quem sabe achou que chamaria mais a atenção do público (vai saber kkkk).
      Obrigada pelo comentário querida, beijokas ;)

      Excluir
  7. Eu não consigo ter interesse por esse livro, ele não me chama atenção. Vou vê o filme, muitas vezes vendo me interesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está certo Thainá! Com tantos livros pra ler e tão pouco tempo temos que selecionar aqueles que mais nos chamam atenção ;)

      Excluir