1 de junho de 2016

Leituras do mês de Maio | 2016

Fala Galera!!!

Como estão? Espero que estejam todos bem!!!




Hoje trouxe para vocês as minha leituras do mês de maio. Achei que foi um mês bem produtivo, consegui ler 6 livros. Estou procurando variar bastante os gêneros, para não focar só em um, pois se não, leio apenas fantasia e romance. Porém esse mês acabei focando mais nesses dois gêneros.


Vamos lá!







Título: Os instrumentos mortais -Cidade das Cinzas 
Autora: Cassandra Clare
Editora:Galera Record
Nº de paginas: 406

No mundo dos Caçadores de Sombras, ninguém está seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo, sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer a todos. E sua atitude de bad boy não ajuda em nada quando, após o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais, a Inquisidora aparece no Instituto para interrogá-lo... Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Idris ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de Jace são só uma forma de chamar atenção, ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?

Título: A garota de Treze
Autora: Lilian Reis 
Editora: Mundo Uno
Nº de paginas: 219

Oi, meu nome é Luce. Odeio ter treze anos, ser chamada de pirralha e não ser popular, mas, Acima De Tudo, odeio nunca ter sido beijada! Só tenho uma amiga de verdade, a Rafa, e um amigo apaixonado que tenta de todas as formas chamar minha atenção, o Bruno. Ele é pra lá de fofo, mas não gosto de garotos tão novos, entende? Minha vida sem graça começou a mudar quando botei os olhos no vocalista de uma nova banda. Nossa. Que gato! Eu já queria fazer aulas de violão, mas, depois que ouvi o carinha, decidi me matricular. Quase caí dura quando descobri que ele era o professor! Pelamordideus! Além de atencioso, paciente e lindo, tocava MUITO! Fiquei maluca por ele, tão maluca que decidi trapacear. Eu só não imaginava que as consequências seriam tão desastrosas!

Título: Os instrumentos mortais -Cidade de vidro
Autora: Cassandra Clare
Editora:Galera Record
Nº de paginas: 474

Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.


Título: O quarto do conto
Autora: Renata Dias
Editora: Novo Século / Selo: Talentos da Literatura Brasileira
Nº de paginas: 346.

Lara é uma profissional brilhante, determinada e extremamente criativa. Quando era mais jovem, curtia a vida sem se dar limites, até que o fim de uma relação abalou sua autoestima e fez com que se fechasse emocionalmente, ocultando suas fantasias e impossibilitando-a de se entregar mais uma vez ao amor.O que ela não esperava é que, mesmo com as barreiras que se impôs, pudesse ser arrebatada por esse sentimento proibido.Tomada por um turbilhão de sentimentos, Lara precisa aprender a enxergar o seu valor como mulher para retomar as rédeas do seu destino, transformando seus anseios confidenciados em contos num romance tórrido e arrebatador.
O quarto do conto é o segundo livro da provocante trilogia “Entre quatro paredes”. Com um estilo ágil e cenas detalhadamente explícitas, é recheado de devaneios que, muitas vezes, permeiam o imaginário feminino.

Título: A garota que eu quero
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Nº de paginas: 174

O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo. 


Título: Um novo começo para Kathy
Autora: Andressa Schmidt
Editora: Novo Século / Selo: Talentos da Literatura Brasileira
Nº de paginas: 126

É sempre difícil começar de novo. Ainda mais quando você deixou de acreditar no amor...
A vida de Kathy sofreu uma reviravolta das grandes. Ela mudou de cidade e ainda está tentando superar uma desilusão amorosa. A garota duvida de que um dia irá encontrar o cara certo.
Com a ajuda de novas e maravilhosas amizades, Kathy reacende a esperança de dar a volta por cima e redescobrir o amor. Mas uma presença indesejada pode atrapalhar tudo...



Os livros "A garota de treze" e "A garota que eu quero" vocês poderão encontrar as resenhas, Aqui! e Aqui! , respectivamente. E lembrando que a resenha do livro " A garota de treze" é premiada, então, poderão concorrer a um exemplar, mais ecobag, mais marcador e botton. 
Os livros " Um novo começo para Kathy" e " O quarto do conto" terão resenha em breve aqui no blog! 

 E ai o que acharam? Deixem sues comentarios aqui em baixo.
Me conte, quais foram as suas leituras do mês de maio? E o que pretendem ler em Junho?  Vou amar saber!

Um comentário :

  1. Menina quantos livros!!!!
    Eu amo ler, mas confesso que não sou muito rápida rsrsrs... parabéns Bella!
    Estou louca para ler os livros da Cassandra Clare!
    Beijokas

    ResponderExcluir