21 de abril de 2016

Resenha - De Medos e Assombrações






Titulo: De Medos e Assombrações
Autora: Cora Coralina
Editora: Global
Nº de paginas: 64

Quem não gosta de sentir aquele friozinho correndo a espinha quando se ouve uma boa história de assombração? Em De Medo e Assombrações, Cora Coralina nos faz voltar no tempo para a época em que as almas do outro mundo faziam procissões ou retornavam para dizer onde estavam o pote de ouro.

A leitura em si foi muito gostosa. São seis contos que você facilmente lerá em algumas horas, no máximo. Sabe aquele dia que você não sabe como vai passar um tempo tedioso, esperando numa fila, por exemplo? Então, esse é um livro perfeito por ter contos rápidos e ser super fininho.

O conto que mais gostei e me causou alguns arrepios foi ''Procissão das Almas''. Me lembrou muito aquele estilo de história que os mais antigos contavam, bem como a autora contou que fora sua bisavó quem lhe relatara. Algo muito nostálgico.

Em outro conto a autora traz uma reflexão sobre o que o medo do ser humano de não saber o que se passa ''lá do outro lado'' pode fazer conosco. E que não adianta ser parente ou amigo, se for falecido, sairemos correndo e gritando do mesmo jeito. :D

Fora isso, Cora Coralina traz o que já é sua marca registrada. Fala do povo, da nossa cultura, dos dialetos, tudo muito Brasil! Ela apresenta nossa vivência de uma forma humilde, mas acima de tudo, verdadeira.


E claro, não poderia deixar de citar as ilustrações criadas pelo Soud. Elas enchem os olhos por chamarem bastante a atenção. São mega coloridas e representam bem cada história.

Por hoje é só. Minha resenha fiou pequena, porque o livro é pequeno e se ficar detalhando muito, poderei estragar a premissa que ele traz. Uma verdadeira viagem no tempo, direto para nossas raízes.





Bom  galera, ficaram interessados no livro? Você poderá levar para casa um exemplar dessa maravilhosa história. Basta participar do sorteio e torcer muito!!! 


Vamos as regras:
  • Seguir o blog The House of Stories, em "Participe deste site" →
  • Comentar nesta postagem o seu nome de seguidor + e-mail
  • Preencher o Rafflecopter

a Rafflecopter giveaway

IMPORTANTE:

  • Ter endereço de entrega no Brasil
  • O Sorteio acontecerá dia: 20/05/2016 e o resultado será divulgado no blog e nas redes sociais em até 7 dias após o término do sorteio.
  • O ganhador terá 48 horas para responder o e-mail, caso contrário, faremos um novo sorteio.
  • Se o sorteado não tiver seguido todas as regras, novo sorteio será realizado.
  • O livro mais os marcadores serão enviados pelo blog The House of Stories no prazo de até 30 dias após o contato do ganhador.
  • Não nos responsabilizaremos por extravios ou danos causados pelos Correios. E reenvios serão por conta do ganhador.
  •  Este sorteio é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.

Bom leitores, que a sorte estejam com vocês.

16 comentários :

  1. todas as entradas no Rafflecopter são obrigatórias? obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia :)
      Não, não é obrigatório todo o preenchimento do Rafflecopter, mas quanto mais você completar, maiores serão as suas chances.
      Boa sorte!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Participando \o/ me façam ganhar :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHSUAHSUAHS... toda a sorte do mundo então, Carl!!!

      Excluir
  3. Adoro essa nostalgia. Contos passados de geração a geração pela contaçao de histórias. Me faz lembrar quando ia dormir na casa dos meus bisos na chácara. Lareira em dias de frio e varanda em dias de calor. Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!
      Tive essa mesma sensação. A época em que eu pedia para meu vô me contar histórias de fantasmas (mesmo ficando com medo depois :D) Bate aquela saudade, né?
      Beijos e volte sempre!!!

      Excluir
  4. Oi Emily! Nossa que delícia esse livro! Amo histórias de terror... ainda mais quando se trata de lendas contadas pelos mais antigos...uhhhhhhh... deve ser de arrepiar!
    Será que eu posso participar do sorteio??? Não custa perguntar né,kkkkkkk :)

    ResponderExcluir
  5. Participando ;)
    GFC: Jhennifer Alves Fernandes
    Email: jhenny_622@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Eu quero. Me fez lembrar minha avó me contando "causos" antigos.
    Participando e torcendo para ganhar.
    suquinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a premissa do livro, não tive avô, e essa será uma boa oportunidade para conhecer mais sobre esse afeto.
    Participando.
    E-MAIL: lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir