23 de abril de 2016

Resenha - Meu Romeu

Título: Meu Romeu
Autor(a): Leisa  Rayven
Editora: Globo Livros
Nº de Páginas: 407

Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química. 


Nossa... Segunda leitura desse livro. Não surtem comigo, mas não tem como não se apaixonar pelo amor desses dois e sem falar que vamos lá minha gente o que é o badboy do Ethan. Vocês vão super concordar comigo se já leram, ou quando lerem. Claro que assim como dá primeira vez eu senti aquela vontade tão intensa de ralar a cara dele no asfalto do Piauí. Aí vocês me perguntar: “ Porque no asfalto do Piauí?” Bem... Por que lá não é bem asfalto é Paralelepípedo. Haha. Pensa no estrago, mas tão lindo pra que né? Então só fica a vontade que hora passa. Hora nasce. São sentimentos confusos meu povo fazer o que?!



Nossa linda/confusa história de amor começa quando Cassie está prestes a reencontrar o eterno amor de sua vida/ aquela que também ferrou com ela o seu namorado bad boy Ethan. A coitada está sendo quase “obrigada” a atuar novamente com ele em uma peça teatral de Romeu e Julieta. Claro que os sentimentos de Cass estão uma total zona por causa desse reecontro. Há tanto ressentimento na história deles. E sem falar que Cass nunca foi à mesma depois de Ethan.
Ethan e Cassie se conheceram 06 anos atrás no teste para uma escola de teatro. A Grove. Vocês vão se questionar: “Foi amor à primeira vista?” Não minha gente não foi a amor à primeira vista, nem segunda... muito menos terceira. Rsrs Segue com o barco.

Como eu já tinha dito Ethan é um badboy #bundão, todavia não tem como não amar esse homem minha gente. Eu acho que eu sou perturbada. Só acho. Haha Enfim o cara é muito otário, todavia ele é tão solitário, tão confuso e perdido que você ainda tem a capacidade de amar/ sentir pena. Só que tipo nada explica a forma como ele trata Cassie. É aquele ditado “Quem brinca com os sentimentos dos outro um dia pode acabar sendo o brinquedo.”Wou.. Fui profunda agora. rsrs

"- Querida Cassandra, às vezes, não é questão de consertar o que está quebrado. Às vezes, é questão de recomeçar e construir algo novo. Algo melhor." 


Cassie é tão espontânea, forte, determinada, focada. É tão água e óleo. Mas é aquela coisa “os opostos se atraem.” No caso deles foi uma atração forte e intensa, mas que fez muito mal a ambos. Claro que em guerras uns saem mais feridos que outros que foi o caso da Cassie. Ferida em guerra e com marcas da guerra.

"Querido diário,
Tristan sugeriu que eu use você para ajudar a analisar os acontecimentos da minha vida que me levaram a ser o indivíduo desajustado que sou hoje. Ele quer que eu olhe para os relacionamentos insalubres que me tornaram ranzinza e emocionalmente indisponível. Então acho que vou começar com a estrela de todos os meus arrependimentos.
Ethan Holt."

 Vamos resumir minha gente, porque se não passo o dia/tarde/noite falando desse livro. Os capítulos são tão incríveis e a narração alterna entre passado e presente. Então vejamos bem nós temos a época que eles se conheceram e se apaixonaram e depois temos o reencontro tão confuso/doloroso depois de uma separação mais confusa ainda. Vamos resumir: “Eles confusos. Nós confusos. Todo mundo confundido.” Haha Muita tensão sexual desse casal acumulada minha gente dá nisso.


"Puxo sua cabeça para baixo. Quando ele me beija, é suave e cuidadoso, mas
a forma como inspira e aperta seus braços ao meu redor me diz que sua reação é tudo menos moderada. Há vários gritos de aprovação à nossa volta, mas os ignoramos. É meio fácil quando estou totalmente concentrada em resistir à vontade de me tornar uma craca periguete."

Own...  Enfim... O livro é lindo nos permite sentir um turbilhão de emoções e já favoritei. Então se você não leu vamos correr lá, porque quero muito saber a opinião de vocês. Esse amor que nasceu há muitos anos atrás nos palcos e fora dos palcos com certeza vai fazer vocês pirarem. A convivência novamente vão os fazer perceberem que eles estão muito além de uma simples química. SurtandOoo... em 3...2...1... #now. Fui...




Xoxo


0 Comments:

Postar um comentário