30 de março de 2016

Resenha - Teatro Selena





Título: Teatro Selena 
Autor: Domnall September
Editora:Young 
Nº de páginas: 281

O misterioso teatro Selena abre as portas à procura de talentos que deem vida ao teatro. De tempos em tempos, faz audições para recrutar os melhores talentos que puder encontrar. Pessoas com capacidades de canto, dança e instrumentais. Mas acima de todos esses cargos, está o Grand Coryphe. Aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante. Erika Isoni é uma garota sonhadora que ama dançar e cantar, mas que tem uma doença rara que a impede de fazer o que mais ama se não tem uma parada cardíaca, decide fugir das “paredes brancas” – seu isolamento do hospital –, se depara com o teatro e se arrisca a fazer uma audição. Erika é o que o Teatro procura a muitos anos. Mas o que será que acontecerá com ela? Selena é um teatro normal? Fantasia, comédia e muito mistério te aguardam nessa incrível história.

Terminei de ler Teatro Selena já no fim do feriado de Páscoa e se eu dissesse que não estou ansiosa (e cheia de teorias) estaria mentindo!

Quem leu as primeiras impressões que fiz dias atrás sabe mais ou menos do que se trata, mas para quem não teve o prazer de ver minha primeira postagem no blog, sem problemas, vai saber do que se trata o livro agora na resenha.

Em Teatro Selena conhecemos a Erika, que por sofrer de uma doença cardiovascular rara não pode viver como uma jovem de dezessete comum e muito menos seguir sua tão sonhada carreira artística, tendo um talento natural para a música e a dança.

Erika se culpa pela separação dos pais, já que a mãe dava mais atenção para ela do que para outra coisa e passou grande parte do tempo num hospital cuidando da filha, um dos fatores que influenciou o divórcio.

Porém num dia em que resolve fugir do seu isolamento no hospital correndo risco de passar mal, Erika acaba encontrando o antigo  e incomum Teatro Selena que curiosamente está aberto para audições em busca de novos talentos no momento em que a garota aparece.

Lá ela tem a oportunidade de se apresentar surpreendendo os juízes que vêem em Erika o futuro do Teatro, mas acaba passando muito mal depois da audição acordando numa cama de hospital.

Não demora muito para ela voltar ao teatro no entanto Selena não é um lugar comum e Erika vai descobrir da pior maneira, tendo que deixar sua vida para trás bem como a única coisa que lhe restou de sua família: sua mãe, mas calma tem um motivo! Que não vou dizer pois isso seria muito spoiler e isso é o que eu menos quero!

Em Selena ninguém envelhece e consequentemente ninguém morre, Erika então se vê livre da doença que a impedia de fazer o que mais gosta. Nesse teatro talento é como uma energia que flui naturalmente, o que Erika tem de sobra chamando atenção de todos e a levando logo de cara a um alto cargo.

Erika terá que enfrentar ao longo do livro um  treinamento, a inveja de muitos (muitos mesmo!) que tentarão prejudicá-la e as implicações do seu novo cargo, inclusive a verdade sobre o mistério que ronda Selena que apenas ela não tinha conhecimento.

Teatro Selena me surpreendeu em todos os sentidos, a história,  os personagens, o enredo, tudo me surpreendeu. Porém, contudo, no entanto, toda via infelizmente esse livro deixou um pouco a desejar, eu gostaria muito de ter entendido um pouco melhor sobre outros personagens, sabe? Acho que a a autora acabou dando muita atenção para uns como a Erika e o Kai e deixou de lado outros como o Thomas que apesar de ser um idiota sem escrúpulos teve um  passado ruim o bastante para tê-lo deixado assim, passado esse que não foi muito bem explicado.

E quando eu achava que já tinha descobrido tudo sobre Selena eis que a autora nos deixa com a pulga atrás da orelha na reta final e de quebra nos deixa ainda mais curiosos no fim, devido a chegada de um ou uma nova participante na história. Fica bem óbvio que não será apenas um livro, mas uma série. Acredito que a continuação tirará todas as nossas dúvidas (espero!) e confesso que a verdade sobre o teatro não foi exatamente o que eu esperava e isso contribuiu para aumentar minha expectativa pelo segundo, já que não consigo imaginar algo mais surpreendente.

Apenas o prólogo e o epílogo são narrados pela protagonista e os outros capítulos são escritos em terceira pessoa e apesar de ter entendido que talvez a autora quisesse nos dar uma visão mais abrangente dos fatos, fico imaginando como seria legal se fosse a Erika na narração o tempo todo, já que me identifiquei bastante com ela e o que posso dizer? Eu me apeguei!

Apesar de algumas pontas soltas, adorei como a autora não se prendeu em detalhes mesmo que com isso tenha me deixado curiosa durante a leitura , estão vendo porque preciso da continuação? Mesmo assim ela soube descrever cada cena o que tornou muito mais fácil de imaginar.


Super recomendo para leitores que amam fantasia e um mistério, mas se você sofre de ansiedade acho melhor esperar o lançamento do segundo para não ficar que nem eu! Beijos de chocolate!


Um comentário :

  1. Nossa Ra você me deixou muito curiosa pra ler este livro!!! Adoro histórias de fantasia e achei o enredo super interessante!

    ResponderExcluir