12 de março de 2016

Resenha - Proibida para Mim



Titulo: Proibida para Mim
Autora: Elizabeth Bezerra
Editora: Bezz
Nº de paginas: 287

Quando Neil Durant socorre Jennifer Connor durante um assalto em uma noite fria ele não sabe que sua vida mudará para sempre. Descobrir que a jovem é cega é uma surpresa para ele. Neil está preso em um casamento de conveniência e sabe que Jennifer é totalmente proibida para ele. O correto é afastá-la de seu mundo sujo, mas o destino insiste em aproximá-los cada vez mais. Passado e futuro se entrelaçam de forma surpreende e os dois se veem mergulhados em uma paixão incandescente.


O livro começa com lembranças de um momento bem dolorido da infância de Neil. Neil/ homem dos meus sonhos é um CEO muito bem sucedido, lindo, maravilhoso... Okay... Vamos ao que interessa. Haha #Divagando Prosseguindo... Sabe se lá como ele está em um bairro perigoso de New York saindo de um bar quando escuta um grito de socorro ao longe. Ele então com todos os perigos que envolvem ter um ato heroico naquele lugar resolve ajudar. Eis que ele salva a Jennifer de um “suposto” assalto. Já que de início esse “assalto” não é bem explicado já abrindo ai uma pequena curiosidade do que pode vir, e do que realmente isso se trata. A autora começa já te pegando no laço. haha

De princípio Neil não percebe que ela é cega e quando descobre fica surpreso deixando transparecer essa surpresa de um jeito não muito educado o que incomoda bastante Jennifer já que ele já pensa que algum tipo de preconceito e tudo mais. Só que ao contrário do que Jenny pensa ele não se incomoda com isso e sim fica muito atraído e encantando. Fica bem claro que logo de cara Neil cria aquele instinto protetor com a Jennifer.

Temos uma paixão arrebatadora logo de inicio. E Neil não consegue ficar longe da Jennifer e fica ali cuidando, protegendo mesmo contra vontade dela. Total homem das cavernas mesmo, ou como, diz ele Neanderthal, o que dá no mesmo minha gente é tudo homem das cavernas homo sapien. Jennifer mesmo que sinta a mesma atração não dá o braço a torcer, porque ela imagina que é um sentimento proibido já que ela descobre que ele é casado.

“- Jennifer, por favor, tente – digo, mais uma vez – Dê-nos essa chance – imploro. Jamais sequer me imaginei fazendo algo assim. Implorando que uma mulher ficasse comigo, sempre é o contrário. E não estou sendo egocêntrico. -Sim – ela diz, esticando os braços, em minha direção. Eu abraço-a e giro-a, em meus braços, ao redor do quarto. - Sei que é muito errado, mas sim, sim! – ela diz, sorrindo – Por que, mesmo sendo cega, mesmo estando sempre coberta de escuridão... – ela para e pensam por alguns instantes – Nunca tive tanta luz como quando estou com você. Não sei explicar o que sinto, é maravilhoso e assustador, ao mesmo tempo, mas, eu creio que estou enfeitiçada e louca. Essa foi à declaração mais sincera e mais linda que eu poderia receber na vida. Se, anos mais tarde, alguém me perguntasse qual foi o momento em que me apaixonei por ela, seria esse.”

Tudo que Neil Durant gostaria era um começo do zero, para poder finalmente colocar uma pedra no seu tão presente passado. E para ser sincera eu acho que no primeiro momento ele já vê a Jennifer como a luz que ele precisa para sair da escuridão. Só que como todos livros têm alguns conflitos e entre tantos que o Neil passa, nós temos ainda uma “ex-mulher”, Sophia, bem louca, mas não é tipo qualquer louca “normal”, a mulher é muito surtada mesmo. Sophia é ex- namorada do irmão dele Nathan. Aí vocês já pensam “nossa que horror a ex do irmão.” O irmão dele está morto minha gente e o nosso mocinho somente casou-se com a bruxa, porque ela estava grávida e como eu já disse é louca a mulher, então ele casa para reparar os erros do irmão e cuidar da criança que está sendo gerada. O casamento é tão falso que nunca/jamais foi consumado. Além da Sophia/a louca temos também a mãe cobra, porque vocês sabem desgraça não vem sozinha.

Eu li esse livro muito rápido mesmo minha gente acho que foi menos de um dia. A história é contada pelo ponto de vista do Neil (quero esse homem pra mim). Ele simplesmente é o boy magia da imaginação de toda mulher. Haha Okay... Divagando novamente. O livro é de uma leitura que flui rapidamente. É um amor tão puro e verdadeiro. Eles dois juntos é tão fofo que até bate aquela invejinha branca. Ohh... Já estava esquecendo que o final é do tipo chocante, então vocês vão partir para o segundo antes mesmo de contarem até 10.



Então é isso minha gente. Contem-me nos comentários se já leram, ou se pretendem ler no futuro próximo. Xoxo


Um comentário :

  1. Olá Krizia!
    Ainda não li esse, mas pelo visto pela sua resenha você amou hein... o livro e o mocinho kkkkkkkk (é ótimo quando isso acontece, a gente mergulha de cabeça na história ;)). Ele é mais para o romance ou tem uma pegada mais "hot"?

    ResponderExcluir