10 de março de 2016

Conversando com o Autor - Barbara S. Oliveira


Bom dia, Boa tarde e Boa Noite Leitores \o/

Estão todos bem ? Espero que sim ... (:

Fala Galera, tive alguns problemas durante as semanas passadas, por isso o -Conversando com o Autor - não foi postado. Quero pedir mil desculpas para vocês leitores e também para os autores que nos cederam as entrevistas. E para a nossa alegria,já está tudo resolvido, teremos as nossas entrevistas todas as quintas, sem falta.

Bom, essa semana a nossa entrevistada é uma fofa. Vamos ver se vocês advinham!

Ela é autora dos livros "Amor entre amigos"(2014),"Meu conto não é de fadas"(2014) e "Vida de Estrela 1- Os encantos da estrela esquecida"(2015). Ela iniciou sua carreira no Wattpad e conquistou vários leitores com os seus romances. Não sabem quem é? Ou sabem? 
A nossa queria entrevistada de hoje é Barbara Stefane! (uhhhul \o/ ) 

Vou parar de enrolar e vamos para essa mega entrevista. 

Antes de começarmos com as perguntas, fale um pouco de você para os nossos leitores.

Primeiramente, agradeço ao blog "The House of Stories" pelo convite e pela oportunidade que me deram para divulgar o meu trabalho, muito obrigada de coração! Me chamo Barbara Stefane, e a vontade compulsiva de escrever, já nasceu comigo. Iniciei minha carreira na plataforma "Wattpad" com o livro "Amor entre amigos" e devido a aceitação do público, decidi que era hora de dar os próximos passos. Em 2014 comecei a levar a sério esse hobby e realizei o sonho de publicar dois livros (Amor entre amigos e Meu conto não é de fadas). Ano passado, lancei na Bienal do livro RJ, minha terceira obra "Vida de estrela 1" e para minha surpresa, os exemplares esgotaram. Hoje, dedico grande parte do meu tempo, á arte de escrever!


1. Quando descobriu que queria escrever? De onde surgiu a ideia de um Livro?
Sempre gostei de escrever, por ter a imaginação muito fértil. Minhas professoras diziam que eu vivia no mundo da lua rs. A ideia do meu primeiro livro "Meu conto não é de fadas", surgiu um belo dia, enquanto eu arrumava meu quarto. Quase ninguém acredita, mas todo o enredo do livro apareceu na minha mente, enquanto eu pregava um prego na parede, para pendurar uma cortina no quarto. Geralmente, minha inspirações aparecem de maneiras menos prováveis possíveis.

2. Qual a sensação de escrever?
Tenho a sensação de liberdade, por estar num mundo só meu, onde eu comando as coisas. É incrível, mágico, inexplicável.

3. Quanto tempo demorou a escrever seu primeiro Livro?
Demorei exatamente um mês. Foi do dia 31 de dezembro de 2008 á 31 de janeiro de 2009.

4. Tem algum Ritual para escrever? Qual?
Não, nenhum. Mas quando estou com bloqueio literário, escuto alguma música para as ideias desbloquearem. Sempre funciona comigo.

5. Em questão da publicação de seu primeiro livro: O que foi mais difícil desde a obra pronta até seu Lançamento?
Tudo foi difícil. Olha, se eu não tivesse convicção de que era isso mesmo o que eu queria, eu teria desistido. Tive problemas com o computador, cheguei a perder minha história, mas um técnico conseguiu recuperá-la. Tive problemas com a impressora, muitas editoras nem sequer me responderam e quando finalmente consegui publicar por conta própria, os custos eram altos demais. Foi tudo muito complicado, chorei bastante, mas no final deu tudo certo, consegui o contrato com uma editora.

6. Ainda hoje, encontra dificuldade em publicar seus livros?
Não tantas como antes, porque adquiri um pouco de experiência, mas ainda existe um pouco de dificuldade sim devido aos altos custos de uma publicação. O livro passa por vários processos até chegar á mão dos leitores e os custos são grandes.

7. O que acha dos escritores atuais? E os mais antigos?
Estou muito feliz por ver que o mercado literário cresce cada vez mais. Tem muitos escritores talentosos surgindo e é muito bom para a cultura do nosso país. Respondendo a segunda pergunta, admiro demais os escritores antigos. Hoje em dia, as dificuldades são muito menores que antigamente, porque a ferramenta "internet" é uma grande aliada para a divulgação de nossos trabalhos, um instrumento que os escritores mais antigos não tinham. Então os admiro por terem levado seus sonhos adiante

8. Como cria seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos?
Dificilmente me inspiro em pessoas reais. Costumo misturar personalidades. Por exemplo, observar o comportamento de duas pessoas distintas e inserir o modo de ser delas num único personagem, porém na maioria das vezes os meus personagens são fictícios, vêm tudo da minha imaginação.

9. Das suas obras, qual seu personagem favorito? Por quê?
Gabriel, do livro "Amor entre amigos". Ele é especial porque o criei do jeito que eu imaginava um amor pra mim. Coloquei nele todas as qualidades que eu sonhava em encontrar em um homem.

10. Quais são seus livros, autores e personagens favoritos? Eles te influenciaram de alguma forma na sua vida como escritor (a)?
Gosto muito do Gustavo Reiz, Maurício Zágari, Maria José Dupré e é claro, Thalita Rebouças. Posso dizer que o livro "Ele disse, ela disse" da Thalita, me inspirou a escrever o livro "Amor entre amigos - 1° edição", em que a história é contada através do ponto de vista dos dois personagens principais.

11. O que mais lhe chama a atenção em suas obras?
Acredito que seja minha forma de escrever. Assim como eu, meus leitores consideram minha escrita leve e fácil de fluir.

12. Qual Livro recomendaria aos seus Leitores?
Se for um livro meu, recomendo "Meu conto não é de fadas", devido aos valores que ele passa. Recomendo também o livro mais maravilhoso que existe na face da Terra: A Bíblia Sagrada. Todos deveriam lê-la.



Bom , para finalizarmos, deixe uma mensagem para os seus leitores?






Galera linda, muito obrigada por todo apoio que vocês me dão. Um escritor sem seus leitores não é nada e se hoje escrevo, é por vocês. Agradeço por tudo! Milhões de beijos .






Quero agradecer a Barbara Stefane pelo carinho e atenção que teve conosco.

E você, que quer saber mais sobre a autora e seus livros, Clique aqui. Para adquirir os seus exemplares dos livros "Amor entre amigos","Meu conto não é de fadas" e "Vida de Estrela 1- Os encantos da estrela esquecida", encontrará disponível na Amazon ou na Editora Tribo das letras, caso queiram comprar diretamente com a autora, você pode comprar pelo blog (link acima) ou enviem o pedido para b.stefane.oliveira@bol.com.br.

E quer ter sempre saber novidades sobre a autora e seus livros? Curtam, sigam as redes sociais:





É isso ai leitores, estamos terminando mais um -Conversando com o autores.Particularmente eu amei a entrevista de hoje! Espero que vocês também. 

Estão ansiosos para a semana que vem? Quem será o próximo autor ou autora?

Fiquem de olho e saberão! sarsrarsr 

Beijos da Bella  e  até a semana que vem Leitores !

Ate a semana que vem Leitores e

Um comentário :

  1. Olá pessoal!
    Gostei muito da entrevista da Barbara Stefane e realmente me interessei pelos seus livros (principalmente conhecer seu interessantíssimo personagem Gabriel :) kkkkkk).
    Além disso, fiquei admirada com a sua força de vontade e acho que é uma inspiração para todos nós... mesmo com muitas dificuldades não desistiu do seu sonho de ser escritora e hoje possui três livros publicados! Parabéns Barbara e muito sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir