14 de março de 2016

Lançamento - De medo e assombrações | Editora Global


Contos de arrepiar revelados por Cora Coralina

Título: De medo e assombrações
Autora: Cora Coralina
Ilustrações: Rogério Soud
Editora: Global Editora
Páginas: 64
Largura x lombada x altura: 16 x 6 x 23 cm
Capa: 4x4
Encadernação: Brochura
Preço: R$ 39,00
ISBN: 978-85-260-2224-9
EAN: 9788526022249
Lançamento: Março de 2016
Origem: Nacional
Idioma: Português
Edição: 1ª edição
Gênero: Literatura brasileira/Contos/ Infantojuvenil 

Quem não gosta de sentir aquele friozinho correndo a espinha quando se ouve uma boa história de assombração? Em De medo e assombrações (Global Editora, 64 páginas, R$ 39), Cora Coralina nos faz voltar no tempo para a época em que as almas do outro mundo faziam procissões ou retornavam para dizer onde estava o pote de ouro.


São seis contos intrigantes publicados anteriormente nas obras O tesouro da casa velha (6ª edição, Global Editora) e Estórias da casa velha (14ª edição, Global Editora): As capas do diabo, O capitão-mor, Medo, O corpo delito, Candoca e Procissão das almas. Cada um deles ilustrado por Rogério Soud, artista premiado, que, nesta obra, corroborou, por meio de seus desenhos, com o suspense assustador de cada uma dessas histórias de arrepiar.


“O capitão-mor, mestre de campo, tinha desaparecido, misteriosamente, da cidade. Ninguém sabia dele [...]
[...] Algum crime?... Alguma vingança?... Alguma emboscada?... [...]
[...] Um século mais tarde, na Cidade de Goiás [...]”


No início da obra, a ilustração de um oratório, para o leitor fazer as suas preces antes de começar a leitura e, no final, outro, para o leitor conseguir dormir sossegado!


Sobre a autora: Cora Coralina nasceu em Villa Boa de Goyaz, agora apenas Goiás, em 1889. Embora escrevesse desde mocinha, seu primeiro livro foi publicado em 1965, quando tinha 76 anos. Em prosa e poesia, seus livros revelam uma sábia mulher contando de sua terra e de sua gente, com paixão. Ao escrever sobre seu mundo, consegue ser entendida por todos. Carlos Drummond de Andrade escreveu: “Cora Coralina é a pessoa mais importante de Goiás. Mais que o governador, as excelências, os homens ricos e influentes do estado... Cora Coralina, um admirável brasileiro”.

Sobre o ilustrador: Rogério Soud nasceu no Rio de Janeiro, mas vive em São Paulo desde 1988. Publica nos mercados nacional e internacional. Recebeu os prêmios Abril de Jornalismo nas categorias Destaque e Melhor Desenho, Altamente Recomendável pela FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e foi indicado ao The 40th NAACP ImageAwards, da National Association for the Advanced of Colored People. Fez parte do Conselho Diretor da SIB (Sociedade dos Ilustradores do Brasil) de 2004 a 2012.


0 Comments:

Postar um comentário