15 de outubro de 2015

Conversando com o Autor - Simone Taietti


Bom dia, Boa tarde e Boa Noite Leitores \o/

E ai meus amores ?!

Em todos os - Conversando com o autor - tenho me surpreendido mais e mais, com os nossos talentos da literatura nacional. As entrevistas podem ser perguntas iguais, mas a experiência de cada um, faz com que sejam únicas. E nesse não foi diferente, a simpatia e o carisma da autora, só aumentou meu interesse em saber mais sobre ela e sua obra.
Hoje, vamos saber um pouquinho sobre a Simone Taietti. Autora do livro " Uma Vida para Sempre".
( Em breve teremos resenha aqui no blog!!! )

Se deliciem com mais uma entrevista maravilhosa!


Antes de começarmos com as perguntas, fale um pouco de você para os nossos leitores.

Meu nome é Simone, tenho 20 anos e sou libriana. Descobri minha paixão pela literatura muito cedo, através da leitura. E aos doze anos, em uma atividade em sala de aula, depois de escrever alguns versos e ler para toda a turma, percebi o quão extasiante é o sentimento de emocionar as pessoas com algo que eu havia escrito. Desde então nunca mais parei. Bem, estou cursando a oitava fase do curso de Direito e tenho grande paixão pela área penal, principalmente na relação intrínseca que possui com a psicologia. Amo seriados, meus preferidos são: Grey´s Anatomy, Friends, Low e Order:SVU e Doctor Who. Meu filme preferido é AI Inteligência Artificial, do Steven Spielberg. Sempre preferi chocolate branco, principalmente os com flocos de arroz ou cookies e quando criança adorava assistir Dragon Ball.


1. Quando descobriu que queria escrever? De onde surgiu a ideia de um Livro?
Descobri minha paixão pela escrita aos doze anos, ou seja, há oito anos. A princípio, arriscava-me em versos e histórias mais curtas, como contos, além de textos jornalísticos, ramo de que gosto bastante. A ideia, ou melhor, a coragem para me aventurar a iniciar um livro veio apenas aos 17 anos.

2. Qual a sensação de escrever?
A melhor do mundo para aqueles que de fato amam isso, como eu. Emocionar as pessoas com as minhas palavras sempre foi meu grande objetivo. E sinto-me extasiada toda vez que recebo mensagens de leitores contando-me sobre as emoções que sentiram durante a leitura. Escrever para mim não é encarado como um mero hobby, é muito mais do que isso, é minha realização existencial, a forma que encontrei de deixar uma marca, por mais ínfima e singela que seja.

3. Quanto tempo demorou a escrever seu primeiro Livro?
Os dois livros que já escrevi tiveram um tempo similar para ficarem prontos, cerca de dois meses e meio.

4. Tem algum Ritual para escrever? Qual?
Não tenho nenhum ritual, é algo que flui naturalmente. Não tenho hora certa para escrever, nem mesmo algo particular que me inspire.

5. Em questão da publicação de seu primeiro livro: O que foi mais difícil desde a obra pronta até seu Lançamento?
Decidir-me pela editora. Conversei com várias e, dentre elas, escolhi a que me mostrou maiores vantagens.

6. Ainda hoje, encontra dificuldade em publicar seus livros?
Publiquei apenas um, mas confesso que não é fácil, além de ter um alto custo.

7. O que acha dos escritores atuais? E os mais antigos?
Acredito que na atualidade existem inúmeros talentos por ai, uma pena que haja tão pouco incentivo. E quanto aos mais antigos, a grande maioria figura como clássicos. Sou suspeita em falar, pois meu escritor favorito é o Bruxo do Cosme Velho, Machado de Assis.

8. Como cria seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos?
É inevitável lembrar-se de um trejeito ou bordão de alguém que conhecemos ao construir um personagem, mas a maior parte dessa construção vem da imaginação mesmo. Tento deixa-los o mais verossímeis possível, sobretudo, humanos, em sua essência, com os erros, acertos e sentimentos inerentes a cada um de nós.

9. Das suas obras, qual seu personagem favorito? Por quê?
O primeiro livro que escrevi ainda não foi publicado, portanto não vou citar um personagem pertencente a ele (apesar de ser meu preferido justamente o protagonista desse livro, Gabriel). Vou citar entre os personagens de Uma Vida Para Sempre. Ethel é extremamente especial e possui alguns traços meus, principalmente nos gostos e indagações. Mas, confesso que gostei muito de criar Gertrud e admiro a sabedoria que possui, o modo como percebe as coisas. Espero um dia alcançar essa sabedoria.

10. Quais são seus livros, autores e personagens favoritos? Eles te influenciaram de alguma forma na sua vida como escritor (a)?
Como disse gosto muito de Machado de Assis. É meu autor brasileiro favorito. Entretanto, acredito que minha paixão pelo drama foi longamente inspirada por uma autora internacional, Jodi Picoult, principalmente em seu livro, publicado no Brasil como A Guardiã da Minha Irmã. Os personagens são muito bem construídos.

11. O que mais lhe chama a atenção em suas obras?
Respondo essa pergunta baseando-me nas mensagens que recebo de inúmeros leitores. Acredito que é a reflexão que a história traz. Ao ler Uma vida para sempre talvez você reflita sobre algo em que nunca parou para pensar e é algo grande, algo inevitável. Meu livro não é classificado como auto-ajuda e nem o escrevi com este intuito. Minha intenção não é incutir um pensamento ou tentar salvar a vida de alguém. Meu intuito é fazer os leitores pensarem sobre algo que talvez nunca tenham pensado de maneira mais profunda, simplesmente.

12. Qual Livro recomendaria aos seus Leitores?
Já citei A Guardiã da Minha Irmã, portanto vou citar outro que está entre meus preferidos: Bravura Indômita, de Charles Portis. Creio que é um livro pouco conhecido, mas muito bom. Mais pessoas deveriam saber sobre sua magnitude. Tenho um carinho muito especial por este livro.



Bom , para finalizarmos, deixe uma mensagem para os seus leitores?





Primeiramente, gostaria de agradecer pelo convite para responder a esta entrevista. Foi um grande prazer! Ademais, aos leitores, só tenho a agradecer do fundo do meu coração. Vocês tornam esta atividade tão linda muito mais especial. Obrigada por acompanharem meu trabalho. Grande beijo a todos.






Quero agradecer a Simone Taietti pelo carinho e atenção que teve conosco. Além da confiança!

E você, que quer saber mais sobre a autora e seus livros, acessem https://www.facebook.com/simone.taietti. Para adquirir o seu exemplar do livro " Sempre foi você", encontrará disponível nas livrarias Saraiva,Cultura, Amazon, lojas Americanas, Submarino entre outras livrarias, caso queiram comprar diretamente com a autora, você pode entrar em contato com a autora pelo Facebook ( Link a cima ).

Então amores, o -Conversando com o autor - não foi demais? Espero que o gosto pela literatura nacional de vocês estejam aumentando como o meu!!!


Até a próxima!!!!

Beijos da Bella e fiquem de olho.

0 Comments:

Postar um comentário