17 de janeiro de 2017

Divulgação - Livro “Vinícius”





Oi, oi e oi meus lindos e lindas!

O post de hoje é uma divulgação de um livro muito lindo e que em breve teremos um mega sorteio, aqui no blog! 

Vamos conhece-lo? 


Título: Vinícius
Autor(a): Marquinhos Paralama
Nº de páginas: 64
Editora: Chiado

Vinícius é um menino que possui a verdadeira característica que o ser humano tem de adquirir e exercer durante a sua passagem aqui na Terra.O objetivo principal do texto e de Vinícius é mostrar que é possível solucionar e driblar os obstáculos da vida com alegria e vontade. É o de conhecer, de se comunicar com as pessoas. Ajudar aos necessitados. Realizar trabalhos diversos no dia a dia, na sua trajetória. Fazer a diferença em um mundo de aventuras, desafios e dificuldades; para facilitar a vida do próximo e obter resultados concretos.Vinícius mostra que todo empenho ou esforço com um pouco, ou melhor, ainda, muita felicidade é o fator essencial para se alcançar e produzir bons resultados.É preciso buscar e encontrar os milhares de Vinícius que existem por aí e ajudá-los a ajudar aos outros.


SOBRE O AUTOR:

Sou o professor e escritor, Marcos Pereira de Andrade Junior (Marquinhos Paralama) formado em Letras (Português – Literatura) e pós-graduação (Docência do Ensino Superior).
Possuo um texto de redação no projeto UNESCO / Folha Dirigida na Coletânea “Solidariedade” presente em 191 países.
Estou lançando o livro “Vinícius” pela Chiado Editora no Brasil e em Portugal.
Adoro música, esportes radicais, artes (resultado do meu teste vocacional).
Curti muita pipa, brincadeiras de ruas como: pega-ladrão, bola de gude, esconde-esconde, pega-pega, mamãe na rua, garrafão, carrinho de rolimã, corrida de chapinha, que, infelizmente, hoje, não existem mais.
Joguei muito futebol (chamado popularmente de pelada).
Brinquei muito de bicicross onde inventávamos rampa e nos ralávamos no chão todo dia.
Adorava ouvir a rádio Fluminense (A Maldita) e ir a shows no Circo Voador. Só do Celso Blues Boy assisti umas quatro ou cinco vezes e o que mais me deixou maluco foi o do Spy x Spy (o circo parecia que ia decolar).
Andei de skate pelas ruas de Nilópolis, na época do Freestyle em que Lúcio Flávio e Christian Hosoi entre outros, apareciam para nós em revistas, vídeos e arrepiavam.
Curti muito a época de “rato de praia” com surf no Recreio e Prainha na época de Dadá Figueiredo, Pedro Müller, Picuruta Salazar entre outros que mostravam seus talentos para nós em vídeos e revistas. Período dos programas Realce, Vibração com Ricardo Bocão, Antonio Ricardo, Patrícia Barros (que corríamos para casa no final de tarde, vindos da praia, para assistir na televisão) e Armação Ilimitada com Juba (Kadu Moliterno - Ator) e Lula (André de Biasi - Ator) com moto, surf, vôo livre e azaração etc, na TV.
No teatro, participei de um projeto TUERJ na UERJ chamado “A Saga da Farinha” com grandes amigos e artistas que acabei conhecendo na época como: Anselmo Vasconcelos (Escritor pela Chiado Editora e Ator), Antonio Pedro (Ator), Seu Jorge (Cantor e Ator), Gabriel Moura (Cantor) etc.
Fui a muito encontro de moto-clubes onde conheci uma galera muito maneira dos Abutres como: Eddie, Dog, Cabelo, Bruxa etc.

Escrevo desde adolescente. Possuo um material de mais de duzentas poesias, contos, crônicas, peça de teatro, música e agora consegui realizar o sonho de minha primeira (espero que de várias outras) publicação. Tenho um filho maravilhoso (Marcos Vinícius) inspiração para o livro. Agora preciso começar a plantar árvores...   

ONDE ADQUIRIR:


REDES SOCIAIS:


Beijos da Bella e até a próxima!

38 comentários :

  1. Oi Bella, tudo bem?

    Adorei conhecer o livro e o autor. O livro parece ser bem singelo, mas com uma grande mensagem, o tipo que toca o coração do leitor, levando-o a refletir. Quando o leitor citou as brincadeiras de ruas, lembrei da minha infância e um sentimento de nostalgia me contaminou. Adorei conhecê-lo, ele parece ser bem simples!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Alice? Gostaria de agradecer a atenção. Vinícius é um menino que nas aventuras, tenta ajudar e acaba criando amizades. Sinto saudades de um tempo que, infelizmente, parece não voltar mais. Vou tentar brincar com o meu filho Vinícius, o máximo de brincadeiras que eu conseguir. Um grande abraço em você e família!!! (Marquinhos Paralama)

      Excluir
  2. Oi, Bella! Gostei da mensagem proposta pelo livro. Fazer algo nesta vida, nunca é fácil. Anotado ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Carlos? Muito obrigado pela atenção. Um grande abraço e felicidades!!! (Marquinhos Paralama)

      Excluir
  3. Olá!

    É muito legal quando encontramos posts assim que nos apresenta livros novos com escritas diferentes, pois temos tantos autores talentosos. bom não conhecia o livro e também não conhecia o autor, mas o livro parece ser bem interessante. Vou seguir o blog, pois quero participar do SORTEIO 0/


    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Karoline? Prazer em conhecê-la. Muito obrigado pela atenção. Boa sorte com o sorteio. Um grande abraço e felicidades. (Marquinhos Paralama)

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela parceria, e eu adorei a premissa da obra, já anotei para solicitar para a Chiado♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Rayanni? Muito obrigado. Espero que goste bastante das aventuras de Vinícius. Um grande abraço e felicidades!!! (Marquinhos Paralama)

      Excluir
  5. Ola Bella, gostei da sinopse do livro!! Mas amei conhecer mais do autor, acho super válido conhecer um pouco do autor, mesmo que não seja pessoalmente, é sempre bom, ainda mais quando são pessoas simples!!!
    Com carinho
    One

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, One Books? Gostaria muito de agradecer. Prazer em um novo conhecer. Continue sempre iluminando. Um grande abraço em você e família. (Marquinhos Paralama)

      Excluir
  6. Oie!!!
    Parabéns pela parceria!!! A premissa do livro é mega fofa e o autor parece ser a simpatia em pesoa!
    Acho que devemos encontrar sempre um pouco do "Vinicius " em nós mesmos e fazer o bem por fazer o bem, bem no estilo fazemos a nossa parte e quem sabe inspiramos os outros a fazer a deles também!
    Vou ficar de olho pra ler a sua resenha e ver suas impressões!
    Mil Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Elaine? Vinícius é menino bem legal e em suas aventuras faz várias amizades. Muito obrigado pela atenção. Um grande abraço e felicidades!!! (Marquinhos Paralama)

      Excluir
  7. Olá Bella,
    Adorei a divulgação. A capa do livro é bem bonita e a sinopse também bem interessante.
    Além disso, o autor parece ser muito simpático e vivido. Tenho certeza que essa leitura será bem gostosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Bruna? Só tenho a agradecer a atenção e o carinho de todos vocês. Espero que todos gostem de Vinícius. Um grande abraço em você e família!!! (Marquinhos Paralama)

      Excluir
  8. Olá, Bella.
    Me pareceu como um livro de autoajuda, irei esperar sua resenha para ver se o lerei ou não.
    Desejo todo sucesso para o autor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Ana? Espero muito que você goste. Muitas felicidades e um grande abraço!!! (Marquinhos Paralama)

      Excluir
  9. Um livro pequeno em paginas mas grande em conteudo! Espero poder ler ☺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, João? Leia com muito prazer e felicidade. Espero que goste. Um grande abraço e felicidades!!! (Marquinhos Paralama)

      Excluir
  10. Nossa que trabalho lindo do autor. Gostaria de parabenizá-lo e desejar sucesso. O livro parece ser bem interessante, a sinopse me cativou e surgiu aquele gostinho de quero mais por aqui! srsr

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Vanessa? Prazer em conhecê-la e sucesso para todos nós. Espero que goste muito das aventuras de Vinícius. Um grande abraço e muitas felicidades!!! (Marquinhos Paralama)

      Excluir
  11. Adorei o livro parece ser maravilhoso e sua história parece ser muito chamativa daquelas que te prendem do início ao fim, já quero conhecer mais dele 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Marcelo? Vinícius é um menino muito maneiro. Desejo que cada texto e palavra o encante bastante. Um grande abraço e felicidades!!! (Marquinhos Paralama)

      Excluir
  12. A capa, apesar de dar entender a história, não é muito chamativa. Isso pode acabar atrapalhando um pouco a venda, né? Mas de qq foram, adorei a biografia do autor! Ele escreve desde jovem, fez coisa pra caramba! Desejo sucesso imenso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Nuccia? Sucesso para todos nós!!! Gostaria muito de agradecer sua atenção. Sempre apreciei brincar com as palavras. É muito maneiro. Desejo a você muita felicidade. Um grande abraço!!! (Marquinhos Paralama)

      Excluir
  13. Oie Bella, tudo bem?
    Nossos autores nacionais tem ganhado cada vez mais espaço né? A capa não chamou muito a minha atenção, mas achei super interessante a proposta do livro, e a mensagem que ele quer passar! Desejo muito sucesso ao autor!

    Abraços!
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Ana? Gostaria muito de agradecer a atenção e desejo felicidades. Muito obrigado, Marquinhos Paralama.

      Excluir
  14. Oi Bella!
    Esse livro parece ser muito lindo! O mundo precisa de muitos Vinícius, que percebam a importância de ajudar, respeitar e compreender o próximo. Quero ler, com certeza!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Nina? Gostaria de agradecer a atenção. Muito obrigado. Um grande abraço e felicidades!!! (Marquinhos Paralama)

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Olá!!!
    Que capa lindinha! Adorei.
    Gostei bastante da premissa do livro tbm. Eu gosto de livros motivadores que têm como objetivo trazer o nosso melhor à tona. É um livro que eu aguardo uma oportunidade para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Nathalie? Espero que essa oportunidade chegue em breve e que você goste bastante das aventuras desse menino "Vinícius". Prazer em conhecê-la. Um grande abraço e felicidades. (Marquinhos Paralama)

      Excluir
  17. Que livro sensível e otimista... Nossa, acho que estou precisando de uma leitura assim. Me identifiquei com o autor, entendo a paixão pela escrita e adoraria que divulgassem as poesias dele... Seria incrivel! Sou apaixonada!
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Isa? Dou a maior força quando o assunto é ler e escrever. Escreva bastante sobre tudo que achar interessante. Pesquise e depois brinque com as palavras. Isso é tão bom!!! Prazer em conhecê-la. Um grande abraço e felicidades. (Marquinhos Paralama)

      Excluir
  18. Bem legal essa proposta, interessante os trabalhos do autor e a obra despertou meu interesse. Vou aguardar sua resenha, gostei do nome e essa capa ta sensacional. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Juliana? Gostaria muito de agradecer sua atenção!!! Espero que goste do livro "Vinícius". (Marquinhos Paralama)

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Olá Bela!!
    Que fofo o livro, não conhecia o autor mas já fiquei encantada, quem sabe mais pra frente consigo incluí-lo na lista de leitura!

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Kelly? Gostaria muito de agradecer sua atenção!!! Espero que goste do livro "Vinícius". (Marquinhos Paralama)

      Excluir