7 de dezembro de 2016

#Tag - Livros não lidos

Olá, pessoal! Como vocês estão?

Hoje trago para vocês uma tag super bacana que vi no canal da Ana Roncon, a tag Livros não lidos. São 7 perguntinhas acerca dos livros que eu tenho na estante, porém, ainda não li. Lembrando que ela foi criada pela Aione Simões (do blog Minha Vida Literária). Espero que gostem e vamos começar...



1. Livro não lido mais antigo da estante
O livro que está há mais tempo na minha estante sem ser lido é "O processo" de Franz Kafka. A escrita do autor é bem detalhada e complexa, então, esse livro sempre acaba ficando para depois já que normalmente procuro leituras mais leves e divertidas.



2. Livro que você comprou por impulso
Já comprei alguns livros por puro impulso, mas o que escolhi para essa categoria foi "Sexta-feira 13, Arquivos de Crystal Lake" escrito por David Grove. Encontrei esse livro super barato no site da Americanas e não pensei duas vezes antes de comprar, porém, ele aborda os bastidores das gravações do filme e eu nem gosto de filme de terror, apenas de livros hahahahaa Então, esse é um livro que eu comprei por impulso, pois achei ele lindo, e provavelmente, nunca vou ler.



3. Livro que você ganhou e não estava na sua lista de desejados
Um livro que ganhei num sorteio da internet e que não estava na minha lista de desejados é "Laços de sangue", escrito por Richelle Mead. Quando recebi a obra, fiquei encantada pela capa e pela edição, são lindíssimas. Apesar de a sinopse ter me agradado, quando eu iniciei a leitura não gostei, então eles está parado na estante e estou tentando trocá-lo.



4. Livro que você se arrependeu de ter comprado
Um livro que me arrependo de ter comprado foi "Mundo das sombras, Vampiro secreto" de L. J. Smith. Comprei esse livro num sebo alguns anos atrás, quando estava viciada em vampiros hahahaha Porém, eu nunca conseguia finalizar a leitura, sempre empacava em alguma parte, então acabei desistindo dele. (Ele também está para troca).



5. Livro que você queria muito ler quando adquiriu, e perdeu a vontade
Eu tenho um sério problema com isso de querer muito um livro e, depois que compro, perco a vontade de lê-lo logo. Isso aconteceu mais de uma vez comigo, mas escolhi "A menina submersa" de Caitlín R. Kiernan, na edição maravilhosa da Darkside Books. Quando vi ele nessa edição incrível, endoidei para comprá-lo, juntei o dinheiro e, finalmente, comprei. Quando o livro chegou eu iniciei a leitura e não consegui terminá-lo, perdi o interesse e, até hoje não tentei ler de novo. Mas não vou desistir dele, em algum momento vou ler.



6. Livro que você tem vergonha de ainda não ter lido
Para essa categoria escolho "Laranja mecânica" de Anthony Burgess, que é um clássico que eu morro de vontade de ler, porém, sempre deixo para depois. Mas adoro a proposta futurista e, de certa forma, atemporal do autor. Me envergonho de ter a edição especial de 50 anos do livro na estante e não ter lido ainda.



7. Quantidade de livros não lidos na estante
Nessa última pergunta, confesso que fiquei constrangida de confessar quantos livros não lidos tenho na estante. Pelo que contei na estante, são 44 livros que ainda não li e alguns deles acredito que nunca vou ler. Eu já ganhei muitos livros em sorteios na internet e alguns deles acredito que nunca vou ler por serem de gêneros que não gosto ou por terem temáticas que não me chamaram a atenção. Mas fora esses, os outros ainda vou ler, só não sei quando hahahahha


O que acharam da tag? Gostaram? Se identificaram com alguma pergunta? 

Beijos e até a próxima.

3 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sara
    Adorei a tag e realmente você tem que ler "Laranja Mecânica"... é maravilhoso!!!
    Nossa, nem vou falar quantos livros não lidos eu tenho... teria vergonha disso...kkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Fico feliz que tenha gostado. "Laranja mecânica" ainda será lido, só não sei quando hahaha Sempre acabo colocando outros livros na frente, acho que tenho um pouco de receio do vocabulário específico da obra. Beijos.

      Excluir