3 de setembro de 2016

Resenha - O papai é pop

Título: O papai é pop
Autor: Marcos Piangers
Editora: Belas Letras
Nº de páginas: 104


"Estou pagando essa dinheirama para ser chamado de herói quando mato uma barata. Estou pagando essa pequena fortuna para pegar a bola que caiu no terreno do vizinho e ser aplaudido pelas pequenas. Estou pagando para saber tudo sobre todas as coisas e ter respostas para todas as perguntas. Estou pagando até barato por isso. Estou pagando uma pechincha por abraços. Cada abraço de uma menina de dois anos me economiza uma fortuna que eu gastaria com psiquiatras. Cada beijo de boa noite me alivia a conta do cardiologista. Cada 'eu te amo' me afasta do hospital. É um achado o que estou pagando por tudo isso. Que sorte gigantesca ter achado essa barbada. Que promoção maravilhosa essa de ser pai."

E é com esse trecho muito fofo da obra que vou começar a resenha de "O papai é pop". O livro foi escrito por Marcos Piangers, radialista, apresentador e colunista brasileiro, em formato de crônicas, contando como é a experiência de ser pai no mundo moderno, no qual temos crianças exigentes e pais apressados para o trabalho e suas responsabilidades. O autor descreve várias histórias que viveu após o nascimento de suas filhas, como sua vida mudou depois que suas pequenas vieram ao mundo. Histórias engraçados, fofas e emocionantes...


"Todo pai é um colecionador de histórias. Cada história é um presente que nossos filhos nos dão. Guarde bem os seus presentes."


Ganhei esse livro em um sorteio na internet e, à partir do momento que comecei a lê-lo, fiquei encantada com cada linha escrita, tanto que li ele inteiro em uma tarde. Na medida que você lê, você vê tanto amor em cada crônica que se apaixona pela relação do autor com as filhas, com as reflexões feitas e com todos os detalhes ditos. Eu ri e chorei muito durante a leitura, porque, apesar de ser leve e divertida, é bem tocante a forma que o amor de pai é descrito e demonstrado em tudo que eles fazem por nós.

Por ser um livro constituído de várias histórias sem uma cronologia definida, não tem como eu fazer um resumo da obra além de falar que tem muito amor envolvido. Mas uma coisa que chamou muito minha atenção foi como a vida de um casal muda depois que os filhos nascem, como as crianças crescem rápido e ficam espertas (as filhas do Piangers são super inteligentes e adoram fazer gracinhas com ele, o que é realmente divertido para o autor durante a leitura).


"Somos uma geração de pais com culpa. Não sabemos nunca se estamos cuidando de nossos filhos direito. Não sabemos se estamos alimentando nossos filhos direito, educando nossos filhos direito, repreendendo as pirraças direito, abraçando e beijando direito, dormindo na hora certa direito, larga esse iPad direito, pelo amor de Deus vem almoçar, já pedi cinco vezes direito."


A leitura é super fácil e rápida por ser em formato de crônicas e ter uma linguagem mais despojada, além de que são todas histórias curtas e muito bem escritas. A diagramação do livro é incrível: a capa é super linda e fofa, as folhas são amareladas e grossas, o livro contém ilustrações (maravilhosas por sinal) e algumas partes interativas com o leitor. E, para quem tem vontade de comprar, é um livro barato, o que facilita muito.

O autor lançou recentemente a continuação "O papai é pop 2", que conta mais histórias de sua vida como pai. Ainda não comprei ele para ler, mas estou ansiosíssima (aceito de presente) hahahaha

Super indico "O papai é pop", é um livro que, acredito eu, agradaria a todos que lessem. Ele é um dos meus livros favoritos e é extremamente adorável hahahah Leiam!!! Vale muito a pena ver o amor de um pai sendo descrito em papel...





38 comentários :

  1. Ola
    Esse livro é muito amor e eu realmente me surpreendi com a leitura. Adorei poder ler suas impressões a respeito e até bateu uma saudade e vontade de reler. As cronicas sao bem desenvolvidos e a leitura é mesmo fácil demais. Quero muito ler O papai é pop 2, estou bem empolgada para conferir logo!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fer! Siiiim, o livro é maravilhoso e muito bem feito. De vez em quando sinto vontade de reler. Ele é uma ótima opção para quem quer sair da ressaca literária. Também estou louca para ler o segundo volume. Beijos.

      Excluir
  2. Apesar de ler várias opiniões positivas do livro, não fiquei interessada em ler.
    Não gosto muito de crônicas, e mesmo sendo leve e divertido e encante todos, não pretendo ler!
    Mas obrigada pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! =) Entendo, nem todos curtem crônicas. Beijos.

      Excluir
  3. Oiee Sara ^^
    Só tinha lido resenhas de "Mamãe é rock", mas este também parece ser bacana e muito divertido. Não sabia que o autor tinha lançado uma continuação, o primeiro deve ter sido um sucesso então. Parece ser um livro ótimo para passar o tempo e se divertir, e a leitura aparenta ser bem rápida. Gostei.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dryh! Siiim, é um livro bem leve, divertido e fofo, além de que a leitura é super rápida. Beijos.

      Excluir
  4. Menina sortuda ganhar coisas em sorteio de internet eu não ganho nem rifa de igreja quando tá só eu e o padre concorrendo kkkk melhor ainda é ganhar um sorteio de um livro que você acha tão bom quanto esse. Fiquei curiosa só com esses trechinho. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! hahahhaah Confesso que de vez em quando ganho algumas coisas: livros em sorteios da internet, rifas da faculdade... Esse livro é um dos meus favoritos, muito bom. Beijos.

      Excluir
  5. Olá Sara,
    Até hoje não vi uma opinião negativa sobre esse livro e fico tão feliz com isso! Adorei conhecer suas impressões e saber que você indica essa obra para todas as pessoas. Não tenho dúvida que esse livro tem muito amor envolvido, pois a temática é muito interessante mesmo.
    Anotei a dica, com certeza.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Esse livro é amor em forma de páginas hahahah Espero que goste da leitura. Beijos.

      Excluir
  6. Oi Sara, tudo bem?
    Já tinha visto esse livro por aí e achei a ideia dele super legal, sempre vejo as pessoas falando bem dele e fico feliz por ter sido o mesmo com você. Creio que o autor escreva de modo que mostre como é o lado da paternidade (o lado real né, não aqueles caras que pagam pensão ou estão pouco se lixando para os filhos) e deve ser muito legal observar essa nova perspectiva. Deve ser uma leitura bem divertida, espero ler um dia também!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda! Estou bem e você? É uma leitura muito agradável, o Piangers escreve de forma leve, divertida e muito amorosa. Beijos.

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Não lembro de ter visto esse livro antes, mas me interessei pela sinopse e amei sua resenha Sara. Ótima dissertação do livro. Parabéns!!



    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Krizia! Estou bem e você? Fico feliz que tenha gostado da resenha, é um ótimo livro. Obrigada. Beijos.

      Excluir
  8. Olá amore,
    Até então não conhecia o livro, mas já curti a capa logo de cara.
    Adorei a temática do livro... afinal, nos dias atuais não deve ser muito fácil ser pai... curiosa aqui pela leitura já.
    Que sorte que você tenha ganhado o livro... quero.
    Dica anotada!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Grazi! Fico feliz que tenha gostado da dica, é uma ótima leitura! =D Beijos.

      Excluir
  9. Olá, tudo bom?
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas, não sabia que se tratava de crônicas de um pai contando suas experiências com a paternidade. Simplesmente adorei!! Quero muito conhecer essas histórias adoráveis que ele tem para nos contar, então providenciarei em breve a compra desse livro. Amei a resenha!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pollyanna! Estou bem e você? Fico muito contente que tenha gostada da resenha e do livro, é uma leitura muito sensível e divertida. =) Beijos.

      Excluir
  10. O trecho que inicia a resenha realmente é lindo. Não duvido que o livro seja meamo adorável, mas não é o estilo de literatura que eu curto. Então, apesar da excelente resenha, dessa vez passo a dica.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Eu já conhecia o livro, mas apesar das várias resenhas boas que li a respeito, não me empolguei muito em ler. O quote que você destacou é verdade, eu como mãe, coleciono muitas histórias dos meus pimpolhos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rose! Fico feliz que tenha se identificado com o quote. =) Beijos.

      Excluir
  12. Livros que mostram o amor são sempre valiosos, o amor de uma pai pelas filhas deve ser mesmo uma fofura de acompanhar, mas tenho um probleminha com esse livro: o fato de ser um livro de crônicas. Infelizmente, textos curtos dificilmente conseguem prender minha atenção e me envolver de verdade, então muito raramente decido me arriscar em um livro com eles, por isso passo a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju! Super concordo com você quando diz que os livros que mostram o amor são valiosos. Entendo... Bom, esse livro é daqueles indicados para sair da ressaca literária ou quando queremos uma leitura leve. Beijos.

      Excluir
  13. Eu já tinha lido coisa boa desse livro. Adoro crônicas e esse parece ser uma leitura leve e divertida, sem contar que parece bem dinâmico. Não sabia que tava pra sair o 2.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! As crônicas são ótimas: leves, divertidas e sensíveis. Na verdade, o segundo volume já foi lançado e está fazendo sucesso nas livrarias. Estou louca para adquirir. Beijos.

      Excluir
  14. Olá, adorei a dica e a resenha. Não conhecia o livro, mas o estilo crônica me encanta e me deixa bem animado com a leitura. E saber que as vivência entre o autor e o pai rendeu boas histórias, inclusive para um segundo livro, me anima ainda mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha gostado! =D Acredito que irá gostar muito desse livro, considerando que gosta de crônicas. Beijos.

      Excluir
  15. Olá =) Livros com leira fácil já tem uns potinhos garantido comigo. Realmente a capa é fofa e linda. Não sabia que o livro tinha ilustrações. Parece ser muito bom, legal ele ser uns dos seus livros favoritos. Anotei a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dayana! É um livro muito bom, leve e fácil de ler. As ilustrações são lindas e muito fofas. Beijos.

      Excluir
  16. Oi Sara!
    Que livro mais fofo! Acho que vou comprar para ler. Deve ser emocionante e divertido ver o que um pai sente e pensa sobre suas filhas e os momentos que passa com elas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Taisa! Sim, sim... livro incrível! Boa leitura. Beijos.

      Excluir
  17. Oii, tudo bem?
    Acho esses livro uma fofura, já tem um tempinho que quero ler, mas não estou tendo tempo.Gostei bastante dos comentários que fizeram sobre ele e acho que vou gostar muito.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary do blog Leituras da Mary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mary! Estou bem e você? Esse livro é um amor hahaha Vale a pena ler quando tiver um tempinho, ele é super rápido e fácil. Fico feliz que tenha gostado do blog. =D Beijos.

      Excluir
  18. Oi, flor.

    Nossa, esse livro é bem bonito! Não o conhecia, mas amei a premissa da obra. A leitura parece ser bem divertida mesmo e ja fiquei com vontade de ler. Suas considerações me fez querer o livro pra ontem kkkk Apesar de ser um gênero q não curto muito acho q também vou gostar da leitura. Fico feliz q vc tenha gostado. Espero ler em breve.

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marina! O livro é bem fofo, cheio de ilustrações. É uma obra bem divertida e fácil de ler. Beijos.

      Excluir
  19. Oi, tudo bem? Já faz um tempinho que estou curiosa para ler esse livro é o outro mamãe é rock pois adoro livros com essa temática de relação entre pais e filhos. Além da diagramação super fofa que dá um charme ainda maior para o livro.
    Bks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Estou bem e você? Eu quero muito ler a continuação desse livro e "A mamãe é rock", são livros com temáticas muito bacanas. Beijos.

      Excluir