17 de setembro de 2016

Resenha - A maldição

Título: A maldição
Autor: Stephen King
Editora: Objetiva (Ponto de Leitura)
Nº de páginas: 421


"Mais magro!" Esta única frase, sussurrada por um velho, é a senha para que a vida do advogado Bill Halleck se transforme radicalmente. Os dois se encontram na saída do tribunal, depois de Halleck ser inocentado pelo atropelamento de uma cigana. Ele escapou da justiça, mas não levará muito tempo para descobrir que há outras formas de pagar por um erro. Em pouco tempo, o obeso Halleck começa a emagrecer - seus quilos são sugados a cada dia que passa. Para surpresa dos médicos que o examinam, não há nada de errado fisicamente. Ele sabe que encontrar o velhos patriarca dos ciganos é sua única saída. 


 Olá, pessoal! Hoje trago a resenha do livro "A maldição" do adorado rei do terror, Stephen King. A obra foi lançada em 1984 com o título "A maldição do cigano" sob o pseudônimo de King: Richard Bachman. E para comprovar ainda mais o talento do autor para as histórias de terror e suspense, em 1996, foi lançada a adaptação cinematográfica.

Billy Halleck é um renomado advogado da alta classe, obeso, casado e pai de uma linda garotinha. Em determinada noite, ele atropela uma velha cigana que atravessava a rua sem olhar para os lados e é julgado no tribunal pelo ato. No entanto, um amigo de Billy consegue inocentá-lo do crime cometido que causou a morte da mulher e, ao sair do tribunal, um velho cigano o toca na face dizendo "Mais magro!". De repente, Billy começa a perder peso sem fazer nenhum tipo de dieta ou exercício. A cada dia que passa, ele fica cada vez mais magro e, sua grande barriga dá lugar a um abdome esquelético de costelas aparentes. As pessoas próximas a ele suspeitam de câncer e, quando Billy alega que tudo é culpa de uma maldição cigana, todos o consideram louco. Para reverter o problema, o esquelético advogado inicia uma busca desenfreada pelo velho cigano que o amaldiçoou... 

À partir daí, o nosso personagem passa por várias situações difíceis, que são narradas de uma forma fantástica que só Stephen King é capaz. O início do livro é mais monótono, porém, à partir do momento que Billy começa a seguir a caravana de ciganos, o leitor fica cada mais ansioso e preso à história. Eu só larguei o livro quando acabou, porque a forma que é narrado nos deixa muito curiosos para saber o que acontece com o protagonista no final de tudo: se ele vai conseguir convencer o cigano a acabar com a maldição ou se vai definhar até a morte. 

Eu gostei bastante do livro, a forma que a narrativa se desenrola, deixando o leitor super ansioso pelo final e tenso com algumas partes. No entanto, eu esperava muito mais do final. Quando li a última página do livro, não acreditei que aquilo era o final, fiquei bem decepcionada. Porque todo o livro é muito bom, mas o fim foi muito mal feito. Mas de qualquer forma, indico a leitura para quem gosta de suspenses.

Espero que gostem... Boa leitura!



43 comentários :

  1. Olá
    O autor sempre se destaca em seu gênero e é claro que já fiquei curiosa quanto a esse título, porque gosto bastante desse estilo. Eu não sabia que havia uma adaptação e nem que fora lançado o livro em 1984, que interessante! Fiquei bem intrigada quanto ao desenvolvimento da trama, elementos e persogens... com certeza irei procurar mais informações a respeito.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fer! Essa foi a segunda obra do King que eu li, ambas são mais antigas. E nesse livro tive uma visão mais ampla da qualidade da escrita do autor. É um ótimo livro. Eu não assisti a adaptação cinematográfica, pois, por ser antiga, acredito que a qualidade é péssima e não quero estragar a história do livro na minha cabeça. Beijos.

      Excluir
  2. Olá
    Eu ainda não conhecia essa obra do King, mas já fiquei super animado com isso. Sou um fã dele, mas não procuro muito sobre suas vastas obras por isso não sabia desse daí rsrs. É sempre ruim quando nos decepcionamos com finais, acabou de acontecer isso comigo nos últimos dois livros que li. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Manoel! Essa obra do King é pouco conhecida por ser mais antiga, mas é um livro incrível apesar do final (eu achei o final decepcionante, mas você pode achar muito bacana). É bem chato quando não gostamos do final =/ Beijos.

      Excluir
  3. Todos os livros que eu li do King, eu adorei, porem, não li tantos assim, se comparado com a vasta obra dele. A forma como você falou deste aqui, me deixou bem animada em conhecer o enredo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivi! Esse foi o segundo livro do King que li e foi uma ótima experiência, apesar de ser uma obra mais antiga. Esse livro foi muito bem escrito, mesclando a fantasia e o suspense. Beijos.

      Excluir
  4. Oie Sara
    Pode acreditar! Ainda não li nada do King. Já o conheço, li resenhas de vários livros dele mas ainda não tenho uma opinião formada sobre o estilo dele.
    Até li muitas resenhas que, assim como a sua, me deixaram intrigada mas na hora de escolher minha próxima leitura, acabo dando preferência para outros livros.
    Com relação a esse da sua resenha, tenho q dizer q qdo vc relata q o início é meio monótono e o final decepcionante eu já fiquei um pouco desanimada. Mas, quem sabe um dia eu leia. Não seria por agora.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaís! "A maldição" é uma obra mais antiga do autor, as obras mais recentes e mais conhecidas, acredito que sejam melhores, ainda mais para você que nunca leu nada dele. O início desse livro situa o leitor na situação dos personagens e depois começam os períodos de tensão e suspense que são muito bem escritos. Mas o final é relativo... alguns gostam, outros não. Tente outra obra do King! =D Beijos.

      Excluir
  5. Caracaaaaaaaaaaaaa
    Não acredito!!!! Nossa, eu vi o filme há uns dois anos e adorei! Eu não fazia ideia de que era baseado em um livro e agora eu preciso desesperadamente ler esse livro. O final é decepcionante mesmo, se no filme já foi, imagino no livro, mas isso não muda o fato de que eu quero. Pelo que você falou na resenha, o filme se manteve bem fiel ao livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beatriz! Eu não assisti ao filme, mas o livro, apesar de ter um final decepcionante, me agradou muito. King consegue nos prender na leitura. Leia, é uma obra incrível (e você acha essa edição de bolso bem barata para comprar). Beijos.

      Excluir
  6. A cara vez que vejo um comentário sobre o King tenho mais certeza que o problema é meu. Acjo que sou a única pessoa do universo que não gosto dele mesmo achando a escrita boa. Apenas não cola comigo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acredite, não é só você! Esse livro "A maldição" foi o segundo que li do autor. O primeiro que li foi "O lobisomem", obra bem antiga do King, e achei ele tão bobo, fiquei procurando toda a genialidade que as pessoas alegam verem nos livros dele. Mas "A maldição" me agradou pelo modo que foi escrito e por ter consigo prender minha atenção, porém, o final foi decepcionante. Te aconselho a fazer como eu: continue tentando diferentes obras dele que a premissa te atraia. Beijos.

      Excluir
  7. Olá,

    Aprecio muito as obras do King e já havia ouvido falar desse livro, só não sabia que se tratava de uma história um bocado intrigante, estou super curiosa aqui para saber porque o protagonista está emagrecendo tanto e se o cigano vai reverter o processo. Mas como você disse que o final não é lá muito impactante, me desanima um pouco, já que sempre queremos ter um bom encerramento não é? Ainda assim, em breve vou dar uma chance a essa obra e obrigada pela dica.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vivianne! Esse livro, apesar de o final ser bem fraco, é muito bom, foi bem escrito e consegue envolver o leitor em toda a tensão e desespero do protagonista. Indico a leitura, já que aprecia o King! Beijos.

      Excluir
  8. Olá Sara,
    Adoro a escrita do SK e estou sempre em busca de algo novo, pois não me canso de ler os livros dele. Adorei conhecer suas impressões sobre esse livro e achei a premissa eletrizante, pois acabei ficando bem curiosa para saber se o personagem vai conseguir a quebra da maldição.
    Dica mega anotada.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Fico feliz que o livro tenha captado sua atenção, afinal, é uma obra muito boa. Beijos.

      Excluir
  9. Olá!
    O grande autor bestseller! Já li um livro de Stephen King, e amei, porém não ouso ler outros títulos do autor, acho ele macabro demais e não curto livros assim, sou leitor de livros de romance atual e de época. Mas há uma infinidade de fãs que enlouquecem com os livros dele!
    Parabéns pela resenha!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony! Esse foi o segundo livro que li do King, e foi uma boa experiência, diferente do primeiro livro, que foi bem decepcionante. Existem livros do autor que são mais leves, como esse por exemplo... Você deve ter lido uma obra dele mais voltada para terror pesado. Obrigada. =D Beijos.

      Excluir
  10. Eu acho que cheguei a ver o filme, mas não sabia que era baseado em um livro do mestre King. Este não é tão pesado como uns que ele tem não é? talvez por ser mais antigo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rose! Esse livro é bem leve, ele tem mais suspense e fantasia, não tem quase nada de terror. É uma boa leitura. Beijos.

      Excluir
  11. Eu reconheço o talento do King, mas me nego a ler alguma de suas obras. É que eu sou muito medrosa e o cara não é bem certo ao fazer a gente ter medo de coisas que eram para serem normais (carro, cachorro e palhaço).
    Só por isso, esse livro não estaria na minha lista, mas ao saber desse lance do final... Essa coisa de o livro ser muito bom e o final meio que estragar por desapontar demais me faz pensar em como você não deve ter ficado chateada quando leu. é tão chato isso... e uma pena...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! =) Esse livro é super leve, não me deu medo não. Apesar de ser um livro antigo do King, ele foi muito bem escrito e é cheio de suspense, prende muito o leitor, além, é claro, de deixar a gente muito curioso. E realmente... é impressionante o quanto o autor consegue deixar a gente com medo de coisas cotidianas em seus outros títulos. hahahaha Beijos.

      Excluir
  12. Oie!
    Acredita que nunca li nada do Stephen King? Sério, até tenho alguns livros aqui em casa, mas nunca me aventurei.
    Mais um livro que vou anotar a dica do autor para ler, espero que consiga ler um em breve para saber se gosto da narrativa.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla! Esse foi o segundo livro que li dele, sendo que o primeiro foi um fracasso para mim, achei a coisa mais chata. hahahaha Tente se aventurar em alguma obra do King, ele tem uma ótima escrita e um jeito único de prender a atenção do leitor. Espero que goste. Beijos.

      Excluir
  13. Oi.
    É com muita vergonha que admito que nunca li nada do Stephen King.
    Mas vou contornar isso em breve.
    A estória me interessou, apesar você ter dito que o final não foi o esperado.
    Pela sua resenha, parece um dos livros mais leves dele. Por isso vou anotar a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbara! Por incrível que pareça, você não é a única hahahah De tão famoso e aclamado que o King é, achamos que todos leem suas obras e o ama, mas, na verdade, muitos nunca leram nada dele. Eu conheci as obras do autor recentemente, tanto que esse foi o segundo livro dele que li, mas o primeiro foi fracasso total, achei muito fraco. Beijos.

      Excluir
  14. Oi.
    É com muita vergonha que admito que nunca li nada do Stephen King.
    Mas vou contornar isso em breve.
    A estória me interessou, apesar você ter dito que o final não foi o esperado.
    Pela sua resenha, parece um dos livros mais leves dele. Por isso vou anotar a dica.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Li poucas coisas do King porque não sou muito adepta ao terror (medrosa, sim), mas o que eu li, gostei bastante. Gosto como a escrita dele flui bem, tô me planejando pra ler a série A Torre Negra ano que vem, será que rola? Gostei da resenha, mas não prometo que lerei hahaha beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana! A escrita do SK é muito boa, ele consegue inserir o leitor no ambiente do livro e, isso é incrível. Eu já ouvi falar da série "A Torre Negra" dele, porém, não sei do que se trata. Fico feliz que tenha gostado da resenha =D Beijos.

      Excluir
  16. Olá!
    Acredita que nunca li nada do King? Todo mundo sempre me recomenda mas sei lá, bate aquela preguiça hahaha Que pena que a obra inteira foi boa, com exceção do final, fico extremamente irritada com isso. Acho que começaria a ler por outras obras e se gostar leio essa também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina! Eu também demorei até que comecei a ler as obras dele e, confesso que a primeira que li achei péssima. O King é aquele tipo de autor que de tanto ouvirmos falar dele nas mídias perdemos a vontade de conhecer suas obras hahaah Mas quem sabe um dia você não se anima... Beijos.

      Excluir
  17. Olá,

    Sempre tive curiosidade em relação a escrita e aos enredos do Stephen, pois ele é muito aclamado e tem vários livros publicados. Só que a maioria dos seus livros, e também os mais indicados por quem churras o autor, são do gênero terror, e sou muito medrosa para esse gênero, confesso. Contudo, quero muito ler algo do autor um dia.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thayenne! Existem livros do autor que tem mais suspense, nem todos são terror, dá uma pesquisada e vê quais te agradam, vale a pena tentar. =) SK sabe escrever muito bem e prende muito o leitor. Esse livro "A maldição" não é terror, é suspense. Beijos.

      Excluir
  18. Olá,eu tenho um super plano para 2017 de começar a ler todos os livros do stephen king e a cada dia que passa acho um livro dele mais legal,uma pena que o final tenha sido tão ruim porque a historia parece ser ótima e chamou minha atenção pois ciganos é um assunto fascinante que ainda não conheço mt sobre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela! Acho sua ideia ótima hahahaa Stephen tem uma vasta coleção de obras que merecem ser lidas. Eu sempre fico muito curiosa com seus livros, mas acho eles muito caros, não consigo comprar sempre. Esse livro "A maldição" é muito bom, mesmo com o final sendo fraco. Beijos.

      Excluir
  19. Oi, tudo bem?
    Dizer que eu sou apaixonada pelo Kig seria pouco pela imensidão de amor e admiração que tenho pir ele. Eu ainda não li rsse livto mas tenho vontade pois meu maior sonho é ter e ler todos os livros do King. Uma outra coisa que chama minha atenção é o fato da maldição cigana pois eu amo ciganos e sua cultura.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Estou bem e você? Entendo muito bem seus sentimentos hahahaah Ele é um ótimo escritor e com uma coleção de livros tão instigantes. Apesar de eu ter lido somente dois livros dele, e o primeiro ter sido um fracasso, esse livro "A maldição", apesar de ter um final que me desapontou, me mostrou o porquê de tanta gente idolatrar esse homem. Tenho muita vontade de ler os livros dele, principalmente "O iluminado". Beijos.

      Excluir
  20. Oiee Sara ^^
    Poxa, é uma pena que o final tenha sido decepcionante :/ eu ainda não li nenhum livro do King, mas não tenho muita vontade, não. Primeiro porque eu não gosto de suspense, e segundo porque eu não gosto de terror...haha' mas pelo menos ele consegue prender o leitor à história na maior parte do tempo, né?
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dryh! Entendo você... Acho super bacana essa capacidade do King em prender a atenção do leitor. Beijos.

      Excluir
  21. Olá!
    Eu ainda não li nada do autor, mas sempre vejo ótimas indicações sobre ele. Você ser obeso e emagrecer de uma hora para outra parece uma bênção, mas ficar esquelético não dá. Fiquei curiosa para saber se ele acha o tal cigano e se ficar obeso de novo eu consegue seguir a sua vida normal.
    Adorei a sua resenha e se tiver oportunidade vou ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suelen! É um bom livro e o autor consegue nos prender, nos deixar curiosos. Boa leitura. Beijos.

      Excluir
  22. Que história, não? Como sempre, King vem para chocar, mesmo que na época ele se escondesse atrás de um pseudônimo.
    Gostei bastante da história, que parece instigar cada vez mais. O fato de você ter se prendido e só parado quando acabou me conquistou, mas fiquei com um pé atrás por conta do final.
    Então não sei se leria essa história em particular.
    Bjs, Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! O livro vale a pena, mesmo tendo um final fraco... Beijos.

      Excluir