Autor(a): Andressa Schmidt
Editora: Novo Século/ Selo: Talentos da literatura brasileira
Nº de páginas: 125
É sempre difícil começar de novo. Ainda mais quando você deixou de acreditar no amor...
A vida de Kathy sofreu uma reviravolta das grandes. Ela mudou de cidade e ainda está tentando superar uma desilusão amorosa. A garota duvida de que um dia irá encontrar o cara certo.
Com a ajuda de novas e maravilhosas amizades, Kathy reacende a esperança de dar a volta por cima e redescobrir o amor. Mas uma presença indesejada pode atrapalhar tudo...
Quem nunca sonhou em ter um novo começo depois de ter seu coração destruído por um amor que não te merecia?
Nossa jovem protagonista, Kathy,
uma garota linda, nasceu em uma família muito carinhosa. Após sua primeira
desilusão amorosa, decidiram mudar para uma nova cidade. Kathy tem a
oportunidade de um novo começo, entretanto, novos começos trazem novos
obstáculos. Ela terá de enfrentar uma vida nova, um novo colégio, fazer novos
amigos, mas, além de tudo isso, terá que superar os acontecimentos do passado.
O livro traz um enredo simples,
com acontecimentos do cotidiano, onde Kathy, nossa protagonista, se vê descobrindo
o verdadeiro significado da palavra amizade e conhecendo um novo e lindo amor.
Mas em meio a tantos recomeços, vemos a nossa protagonista enfrentar seu
passado e, junto aos novos amigos, amadurecer perante a ele.
“Um novo começo para Kathy” é narrado
em primeira pessoa nas suas 125 páginas. Uma leitura ágil e fácil, com muitos
diálogos, onde o ponto de vista da nossa protagonista é bem empregado e não
deixa pontas soltas. Porém, após terminar o livro, senti em alguns capítulos uma
urgência em contar os acontecimentos. Na minha opinião, poderia ter sido mais
explorado e mais detalhado.
Recomendo a todos que gostam do
gênero Infanto-juvenil, e aos que buscam uma leitura rápida para um fim de
tarde.
Olá
ResponderExcluirEu não conhecia o enredo, mas a premissa parece ser interessante, apesar de simples. Achei a capa bonita e gostei de poder ler seus comentários. Fiquei curiosa sobre a protagonista e espero poder ter a oportunidade de ler também.
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
Olá!
ExcluirA premissa é muito interessante e o livro em si também. Ele é bem simples mesmo, mas é uma leitura bem gostosa para uma tarde. Obrigada pela visita!
Beijos :*
Olá
ResponderExcluirNão conhecia esse livro e gostei de ficar sabendo sobre ele.
Sua resenha ficou ótima e resume bem o que teremos na história sem dar spolier ;)
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
Hey!
ExcluirAhh que legal saber que trouxe um novo livro para você. Amo quando trago livros novos para a vida de leitores.
Obrigada pela visita.
Beijos
Pelo que percebi, é um livro curto, com uma história simples e cativante. Anotei a dica e espero poder conferir em breve.
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Oiii Ivi!
ExcluirObrigada pela visita e espero que tenha a oportunidade de ler o livro, é uma leitura muito doce.
Beijos :*
Olá!!
ResponderExcluirEu quase não leio infanto juvenis mas esse pareceu ser bem interessante apesar de simples.
Gosto de tramas com amizade e que mostrem o amadurecimento do personagem.
Vou levar a dica.
bjs
Fernanda Yano
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Hey, Fernanda!
ExcluirEu já adoro um infanto juvenil, por cauda da evolução dos personagens.
Se você gosta de tramas com amizade e que mostrem o amadurecimento dos personagens vou te recomendar dois: "Fugitivos" do autor Carlos Barros e "A garota de treze" da autora Lilian Reis. Não sei se os conhecem, mas são dois livros maravilhosos que faz sua imaginação girar e que mostram nitidamente o crescimento e a pureza da amizade verdadeira.
Muito obrigada pela visita.
Beijos :*
Oi, flor.
ResponderExcluirQue pena que sentiu os últimos capítulos mais apressados, mas, mesmo assim, achei interessante o enredo. Gosto quando a proposta é essa: acompanhar o amadurecimento de um protagonista. <3 Mudanças não são fáceis, mas elas realmente podem nos proporcionar grandes aprendizagens.
Beijos!
www.myqueenside.com.br
Hey,Francine!
ExcluirFoi uma pena mesmo. Os livros que trazem a evolução dos personagens, são os que me chamam mais a atenção.
Muito Obrigada pela visita.
Beijos :*
Oi Isabela.
ResponderExcluirConcordo com você,125 páginas realmente é muito pouco e deixou a sensação que o livro foi pouco explorado. Mesmo tendo uma história bacana, dessa vez deixarei para pegar uma dica na próxima vez, porque eu gosto de livros bem detalhados.
Bjos
Olá, Kênia!
ExcluirEu achei 125 páginas muito pouco. Mas, mesmo assim, a leitura foi muito prazerosa e bem doce. É uma pena que deixe passar essa dica.
Obrigada pela visita.
Beijos :*
Oie!
ResponderExcluirNossa, esse é daqueles livros que quando começa, termina em poucas horas. São poucas páginas, não dá nem para sentir tanto o gosto da leitura rsrs Gostei da resenha, e deixou uma ponta de curiosidade para conferir a história.
Bjks!
Histórias sem Fim
Olá, Carla!
ExcluirSim , é um livro que se lê em poucas horas, mas dá para sentir o gostinho de quero mais. srrsrsr
Gostei de saber que minha resenha despertou sua curiosidade. Se tiver a oportunidade, leia sim. Acho que vai gostar.
Obrigada pela visita.
Olá, eu ainda não conhecia o livro mas a capa é bem bonitinha. Gostei da sinopse e da sua resenha, mesmo você tendo falado pouco sobre a história e o desenvolvimento. Acho que é uma leitura leve e que pode ser bem rápida também.
ResponderExcluirHey, Beatriz!
ExcluirEu achei a capa linda e bem fofa. Fico feliz que tenha gostado da resenha. Como o livro é bem pequeno, se eu revela-se mais sobre a história acabaria dando spolier. rsrsrs
É uma leitura leve e bem rápida, sim.
Obrigada pela visita.
Beijos :*
Oi, também acho que 125 paginas são poucas paginas para contar uma boa historia, mas na verdade achei a historia meio clichê e meio mais do mesmo, sem trazer nada de novo, por isso, não leria.
ResponderExcluirbjus
Olá, Thatyane!
Excluiro livro é pequeno, mas o enredo é bom. Como disse na resenha, poderia ser um pouco mais detalho, poderia ter sido mas explorado, mas o livro não é ruim.
É uma pena que não leria, acho que iria gostar.
Obrigada pela visita.
Beijos :*
Olá Bella!
ResponderExcluirAmo livros assim, é muito bom para variar em relação aos outros tantos que sempre temos para ler ^^
Obrigada pela dica.
Bjos
http://www.kelenvasconcelos.com.br/
Olá!
ResponderExcluirEu adoro livros que tratam de mudanças e recomeços, e gosto de acompanhar o amadurecimento da protagonista também. Eu acho que leio esse livro em poucas horas, então fiquei bem interessada por ele.
Beijos.
http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/
O que mais me interessou nesse livro foi a capa, pra falar a verdade. O enredo soou um pouquinho clichê, e pelo seu comentário de que poderia ser um pouquinho mais desenvolvido, já me deu uma preguicinha. Acho que esse poderia ser um livro pós ressaca literária, quando não se tem mais nada pra fazer.
ResponderExcluirUm abraço!
http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
Olá ♥
ResponderExcluirAdorei a premissa da história, e fora que a história é super curtinha da para ler em uma sentada só. Já fiquei encantada por saber que o livro é narrado em primeira pessoa (eu amo esse tipo de narração). A capa está maravilhosa. Amo histórias quem tem recomeços .Parece que a leitura é bem fluida.
Oie.
ResponderExcluirEsse parece um daqueles livros que eu chamo de sessão da tarde, leve e com tramas simples e um pouco previsíveis, mas que podem sim ser bons de ler, mas confesso que ter só 125 páginas me deixa .... curto livros mais longos e só por isso eu não leria, contudo fica a dica, quem sabe ele caia em minhas mãos, não?
Bjokas
Oii,
ResponderExcluirEu adoro livros que narram o cotidiano, são uma das leituras que mais fluem e que as vezes até se torna minha favorita. Não conhecia esse e com toda certeza já vou correr atrás para ler.
Adorei a dica!
Abraços!
http://lendocomobiel.blogspot.com.br/
Oi!
ResponderExcluirQuem disse que rotina e cotidiano não é bom também? haha achei a premissa do livro bacana, é realmente aquele tipo de história pra gente ler em um domingo ensolarado. É uma pena você ter sentido essa urgência no final, mas anotei a dica por aqui.
bj =)
Nunca tinha visto esse livro e pela resenha pude notar que a história é interessante e fácil. Às vezes é bom ler livros assim, mais tranquilos.
ResponderExcluirAmei a sua resenha e a sinceridade em destacar os pontos positivos e negativos de forma crítica.
Beijos,
Escritora por um Acaso
Olá Bella,
ResponderExcluirApesar de curti o gênero infanto-juvenil, não fiquei interessada nessa leitura, achei bem juvenil e um pouco leve demais, sabe? Acho que ele funciona mais para pessoas mais jovens e que estão na fase de descoberta de amizades. Vou indicar para a minha prima, sei que ela vai gostar.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu gosto bastante desse gênero literário, mas confesso que não fiquei animada com a premissa dessa história, embora tenha gostado de ver que a protagonista amadurece e aprende muita coisa. Além disso, parece ser uma história bem simples e no momento quero algo mais bem trabalhado.
Beijos :*
Gosto de livros infanto juvenis, mas nesse gênero eu sempre sinto falta da profundidade e de reviravoltas, alem de assuntos cotidianos. Talvez em breve eu leia, pois amizade e mudanças é um tema que gosto bastante
ResponderExcluirOI Bella
ResponderExcluirNão conhecia a obra, e gosto muito de livros infantojuvenis, mas o que vi na resenha não me empolgou e acredito que essa não seja uma leitura que eu virei a fazer, a história parece ser meio lugar comum em tudo e tenho buscado uma leitura com algum diferencial.
Beijos
Olá, Bella! Gostei de conhecer o livro e é sempre bom saber que, apesar de ser breve, a leitura não deixa "pontas soltas". Não sei se o fato de ter poucas páginas me incomodaria, depende de como a história se desenvolvesse, mas entendo que muitas vezes ficamos querendo um pouco mais, né? Este não é o meu gênero de leitura favorito, mas desejo muito sucesso à autora e acredito que agradará a muitos leitores mais jovens!
ResponderExcluirBjs,
Yohana Sanfer.
http://www.papelpalavracoracao.com.br/
Olá!
ResponderExcluirAchei a história um pouco clichê pelo fato da personagem recomeçar sua vida com novas amizades, amores, ter de enfrentar o passado... Fico feliz em saber que mesmo pequeno não existem pontas soltas no enredo, talvez pegue para fazer uma leitura mais descontraída (para superar uma ressaca literária talvez ahaha)
Acho que se o livro fosse maior e não tive tanta urgência em contar os acontecimentos acabaria ficando tedioso.
Beijos