27 de abril de 2016

Resenha - Sequestro

Título: Sequestro
Autor: Luiz Madureira
Editora: Chiado
Nº de paginas: 288

Jonas é um ambicioso e arrogante executivo, casado com Helena, jovem que herdou uma fortuna após a repentina morte dos pais em um trágico acidente. Ele se casou por puro interesse financeiro. Ela, fragilizada pela morte dos pais, se casou em busca de segurança e por sentir-se atraída pelo jovem executivo bem sucedido.
Ambos não tardam a perceber o erro cometido. As brigas entre o casal são cada vez mais constantes e mais sérias, até o dia em que Jonas recebe um bilhete anônimo em seu escritório, com um pedido de resgate pelo sequestro de sua esposa.
Seria esse um sequestro normal? Quem estaria por trás da elaborada trama?


Não poderia começar essa resenha, sem agradecer ao autor, por ter mais uma vez prestigiado o blog com mais um de seus livros.

Com o enredo voltado para o gênero policial, Luiz Madureira nos transporta para a vida de um casal multimilionário, graças à herança recebida pela mulher, após a morte de seus pais.

Não tenho muito que retratar da historia, pois seria spoiler do início ao fim. O que precisam saber do enredo, para despertar a curiosidade, está na sinopse. Mas farei um breve resumo: o livro conta um acontecimento, que muda a vida de um casal, onde um homem, ganancioso e ambicioso, se aproveita da fragilidade de uma linda jovem rica, que está com seus sentimentos abalados pela morte de seus pais. O tempo passa e mostrar a Jonas e Helena que a escolha de se casarem não foi à correta. As brigas começam e, com o tempo, ficam mais frequentes e mais perigosas.

Em certo dia, Jonas recebe, em seu escritório, um bilhete, onde está escrito, em letras de jornais e revista, que sua “amada” esposa havia sido sequestrada, e que desejavam certa quantia para libertá-la. Jonas, por ser um “excelente” marido, trata logo de providenciar a quantia para que soltem sua esposa. Entretanto, não acontece como ele imagina e tudo começa a dar errado. Ai fica aquela pergunta: por que será que não deu certo? (Heim?)

A trama se passa, na maior parte do tempo, no escritório da empresa onde Jonas trabalha, por isso, sua secretaria, Lorrane, acaba se envolvendo com os sequestros e acontecimentos após o sequestro da esposa de Jonas. Ela não poderia imaginar que, ao receber o bilhete e entregá-lo ao seu “querido chefe” ( que não é nada grosso, estupido, arrogante e um idiota de primeira linha), estaria se metendo em uma grande enrascada.

Só para deixar mais um pouco da minha opinião sobre o Jonas: se ele fosse meu chefe, pagava para matá-lo! (Um pequeno desabafo. Ahhh! E ainda ia lá para cuspir na cara dele!)

“Ô,ô! Aonde é que você pensa que vai? Eu já falei que você podia sair?
Lorraine virou-se de volta para Jonas, surpresa.
- Não, chefe, mas é que você tinha falado de um jeito que eu pensei que não precisaria de mim agora.
- Pensou? Quando você vai aprender que aqui você não pensa? Você está aqui para fazer o que eu mando. Quem pensa aqui sou eu. Quantas vezes eu vou precisar repetir isso a você?”

A partir daí, a trama começa a se desenrolar. Lorrane é envolvida e passa ser, junto com o chefe, a protagonista desse enredo, que promete muita confusão e muito charlatanismos.

Mais uma vez fui surpreendida com um enredo bastante misterioso e divertido. Os personagens principais são bem diversificados e característicos. Tudo dentro da trama leva o leitor a ficar com um enigma na cabeça. Apesar de muitas vezes, você ficar com aquele “quê” de Sherlock, já se achando o máximo, por ter achado o assassino tão fácil, ou ter desvendado como tudo aconteceu tão rápido. Aí é que você se engana! E simplesmente “quebra sua linda e perfeita carinha” quando chega às ultimas paginas do livro.

Como das outras vezes, Luís Madureira traz uma leitura ágil e fácil, dentro de 288 páginas. Com um enredo de se deleitar e degustar, um crime, ou vários, a ser desvendado.  Porém, ao contrário da série “Award”, onde os mistérios são desvendados no decorrer da história, com exceção de “ Amor e Ódio”, que é o segundo livro da série, em “Sequestro”, você é induzido a ler até as ultimas linhas para descobrir quem está por trás de todos os acontecimentos, e o por quê de tudo o que aconteceu. E aí você fica simplesmente de queixo caído, quando tudo se desenrola e finaliza.


Recomendo a todos que gostam do gênero literário Policial. Não recomendo somente “Sequestro”, mas também toda a série “Award” do autor, onde poderão encontrar muitos mistérios e muita confusão, também.





Bom  galera, ficaram interessados no livro? Você poderá levar para casa um exemplar dessa maravilhosa história. Basta participar do sorteio e torcer muito!!! 




a Rafflecopter giveaway

IMPORTANTE:

  • Ter endereço de entrega no Brasil
  • O Sorteio acontecerá dia: 03/06/2016 e o resultado será divulgado no blog e nas redes sociais em até 7 dias após o término do sorteio.
  • O ganhador terá 48 horas para responder o e-mail, caso contrário, faremos um novo sorteio.
  • Se o sorteado não tiver seguido todas as regras, novo sorteio será realizado.
  • O livro mais os marcadores serão enviados pelo blog The House of Stories no prazo de até 30 dias após o contato do ganhador.
  • Não nos responsabilizaremos por extravios ou danos causados pelos Correios. E reenvios serão por conta do ganhador.
  •  Este sorteio é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.



Bom leitores, que a sorte estejam com vocês.

8 comentários :

  1. oie Bella,
    eu vi sua resenha no GetTub
    eu fiquei super curiosa para ler esse livro, faz tempo q eu procuro um policial legal ainda por cima um nacional ^^
    e adorei o comentários sobre o jonas "se ele fosse me chefe"

    ResponderExcluir
  2. Já quero ler!! Participando e torcendo para ganhar!!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história, curto muito um policial.

    ResponderExcluir
  4. Eu queria muito ler esse livro e agora tenho a oportunidade de participar do sorteio.
    mgrezender@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Participando e torcendo muito para ser a ganhadora!!
    Marie dos Santtos
    mariedossanttos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Amei a premissa do livro, achei bastante cativante e envolvente, pretendo ler com certeza.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir