25 de abril de 2016

Resenha - Bala no temporal e outros contos

Título: Bala no temporal e outros contos
Autor(a): Andreas Nora 
Editora: All Print
Nº de paginas: 182


"Vou afirmar pra você com toda a minha sinceridade: não gosto de mulher, de mulheres; nunca tive ou tenho tesão por nenhuma mulher; nunca transei com uma única mulher que não fosse com ela; somente ela. Somente ela me fez sentir tudo o que de mais forte pode existir entre duas pessoas, entre os sexos, não importa que sexos sejam, importa o existir entre os desejos, as atrações e os prazeres máximos – o resto é papo furado –, e tudo isso, tudo isso e mais, ela me deu e me dá; como me deu ontem quando nos encontramos e revivemos.”




Já começo esta resenha deixando as minhas recomendações:  não indico este livro a menores de 18 anos, muito menos àqueles que são puro pré-conceito, aqueles que se acham os donos da verdade e do compreendimento dos dizeres da vida, e aos amantes de um clichê.

De muitas palavras que podem descrever “Bala no temporal e outros contos”, para mim, as que mais se encaixam, são intrigante e excêntrico.

Um livro com 23 contos hots, voltado para o mundo homossexual, onde Andreas Nora descreve a vida de muitos homens e mulheres que se aceitam com suas escolhas, e outros em que vivem de aparências para a sociedade. Enredos que retratam o cotidiano. Diria que o livro pode ate ser fictício, mas que existem muitas histórias parecida, existem!

O autor retrata como a vida pode ser difícil para os que escolhem o mesmo sexo para se relacionarem, e como, muitas das vezes, a família, em si, é a maior barreira para os que fazem essa escolha. Com a escrita sem pudor, ou filtro, o autor descreve cada passagem e cada cena com total clareza. Pode-se dizer que é um livro com uma leitura fácil, mas também muito forte para os que não estão acostumados com esse tipo de gênero literário. Para ser sincera, demorei um pouco a me acostumar com a leitura, não pelo fato do homossexualismo, mas pela linguagem franca do autor. Entretendo, após o término do livro, percebi que foi uma experiência sem igual.

De todos os contos de “Bala no temporal e outros contos”, o que mais chamou minha atenção, tanto pelo ponto sarcástico, quanto pela parte de humor foi, “O marido da amiga da minha mulher Maria Laura”. Não vou cometer o delito de dar spoiler, mas é um conto onde retrata uma visita de um casal a outro em sua casa, onde o despertar do interesse é levado a outro nível, e nem sempre o que é feito, é aceito. Mas, às vezes, depois de feito, vira somente aparências para a sociedade. (Ficou confuso de entender?! Leia o livro! Rrasrars)

Falando um pouco sobre “ Bala no temporal”, que é o último conto/história que encontramos no livro: Andreas Nora traz um enredo muito interessante sobre a prostituição e o ciúme, onde ele demostra como a imaginação do ser humano pode pregar peças em nossas vidas, e se não soubermos nos controlar, poderemos acabar fazendo uma besteira muito grande.

São 182 paginas de muito sarcasmo, lições, compreendimentos, segundas chances, sexo, prostituição, ciúmes, revelações, mortes, delírios, drogas, sinceridades, rejeições, amor, paixões, desejos, sonhos e etc., que “Bala no temporal e outros contos” proporciona aos seus leitores.


Como havia começado esta resenha, agora deixo as minhas recomendações àqueles que são anversos de tudo que disse lá no topo: será uma leitura sem igual.




5 comentários :

  1. Pelo visto muito original... muito interessante!

    ResponderExcluir
  2. Bella,

    Agradeço muito a sua gentileza e o tempo que você dispensou para a leitura e comentário do meu livro. Digo: meu, não; mas sim, dos leitores, resenhistas e críticos, porque um livro depois de publicado, não pertence mais ao autor, e sim ao público (aprendi isso e nisso acredito).

    Estou sempre a elogiar o seu trabalho (independente de como você possa interpretar a minha escrita - a gente fica com cabelos brancos e perde qualquer vaidade; o que prevalece é a verdade, o despojamento e a liberdade [isso é o máximo!!])

    A nossa parceria é muito significativa para mim, e, creio, também para todos os autores que com você dialogam.

    Muito Obrigado!

    Andreas Nora

    ResponderExcluir
  3. Priscilla Beatriz,

    Fiquei muito feliz com o seu comentário!

    Muito Obrigado!!

    Andreas Nora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andreas! Logo logo lerei sua obra e comentarei mais a respeito... por enquanto tenho a lhe desejar muito sucesso e que novas histórias apareçam! Bjokas ;)

      Excluir
    2. Priscilla Beatriz

      Fico muito contente!
      Estou trabalhando obsessivamente num livro para 2017, por esse motivo quase não tenho acessado os meus e-mails, instagram e blog, peço desculpas caso tenha faltado com a atenção devida.
      Estou à sua disposição para qualquer comentário e troca de ideias sobre Literatura.
      Querendo pode utilizar o meu e-mail: andreasnora@gmail.com , esteja à vontade.

      Agradeço o seu carinho.

      Excluir