4 de abril de 2016

Primeiras Impressões - O Rei Cigano


Olá pessoal!
Estou por aqui novamente e hoje vou dar minha opinião a respeito dos primeiros capítulos do livro da jovem escritora Miya Hortenciano.
Vamos lá?



Titulo: O Rei Cigano
Autora: Miya Hortenciano
Editora: Young
Nº de paginas: 200

"Glacialem. País relativamente rico, vizinho de Meridial, e última ponta do Triângulo Comercial do Oceano Gélido. Tudo ali era perfeito e, mesmo que alguns discordassem, até o clima: um inverno eterno, com neve durante o inverno e o outono, chuvas frias durante a primavera, e no verão, quando o gelo começava finalmente a derreter, o outono nevado chegava de novo. Poderia ser o lugar perfeito, porém perfeição não existe. Não para alguns. Vez ou outra, Albus, o General e irmão do Rei, caía de amores por alguma jovem camponesa. Mas seu temperamento não era do tipo compreensivo, e ele não aceitava não como resposta. Se a moça fosse submissa a suas vontades, saía com uma vida confortável e feliz. Caso contrário, saía sem a vida. Tal regra também se aplicava a qualquer um que cruzasse seu caminho. Ao menos, até ele conhecer a fúria de Eros e Sapphire. Assim, Albus descobrirá que derrubar os Reis de Glacialem não será tarefa fácil."


Logo no início há o encontro dos personagens principais, Eros e Ginger (ou Sapphire se preferirem).
Eros, o filho bastardo do rei Draco de Glacialem com uma cigana, era forte, inteligente e ambicionava mais do que o trono. Aos quinze anos de idade entrou para o Exército e por sua extrema competência evoluiu rapidamente no ramo.
Sentindo-se ameaçado e com medo de perder o posto, seu invejoso tio General Albus, começou a perseguir o rapaz. A história se passa quando Eros tem 25 anos de idade.
Ginger é uma bela cigana, de espírito livre e grande versatilidade. Realiza os mais diferentes ofícios para sobreviver. Quando a garota tinha quinze anos de idade, sua mãe considerada mentalmente doente, decidiu vendê-la como escrava para o General Albus. A recusa de Ginger despertou a ira do General.
O General, que não admitia ser contrariado, começou a acusar injustamente tanto Eros quanto Ginger por crimes que não cometeram.
Obrigados a viver fugindo e se escondendo, os dois se encontram e resolvem se unir em busca de vingança e formas de provar que são inocentes.

“‒ Sempre há um problema, Eros. A vida sempre nos impõe pequenos obstáculos para que nós nos fortifiquemos e cresçamos cada dia mais. É assim que acontece. Além do mais, se fosse simples, qual seria a graça?”

A edição como um todo é muito bem-feita, desde a capa que possui uma fotografia deslumbrante, até os detalhes como a fonte e a arte no início de cada capítulo que dá um toque místico especial à obra. Mesmo apresentando aquele envolvimento nada original entre um príncipe e uma moça de condição econômica mais baixa, há potencial no enredo, com personagens e locais interessantes.
Porém, achei os diálogos superficiais e velozes, não permitindo um envolvimento maior do leitor com a história, principalmente no romance que não convence muito, soando muitas vezes falso e forçado.
Em compensação, os trechos referentes à perseguição e fuga são muito bem construídos, muitas vezes nos deixando sem fôlego e ansiosos pelo que está por vir.
Escritora desde os dez anos, Miya Hortenciano começou a escrever para aliviar a mente do mundo ao seu redor. Dessa fuga da realidade, nasceram as histórias que ela mais gosta de contar.
Vou deixar alguns links para quem se interessar em saber um pouquinho mais sobre a obra.

Site: www.youngeditorial.com/ 
Facebook: https://www.facebook.com/editorial.young.3 
Instagram: https://www.instagram.com/youngeditorial/ 
Twitter: https://twitter.com/youngeditorial 
Onde Adquirir: Clique aqui!

Essas foram as minhas primeiras impressões do livro, mas que tal dar uma lida e tirar suas próprias conclusões???
Beijos literários!


0 Comments:

Postar um comentário