21 de janeiro de 2016

Resenha - Princesa Adormecida

Titulo: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Nº de páginas: 192
Editora: Galera Record

Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário.

Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou.

Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.
Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

Primeiro livro que li da Paula e confesso que me deixou com vontade de ler até a lista de compras dela. Princesa adormecida é uma versão moderna de conto de fadas. 

Aurea é uma princesa de um pequeno país e é jurada de morte por uma mulher que não aceitou a perda de seu pai para sua mãe, certa vez ela quase conseguiu então os pais fingiram que ela morreu quando tinha apenas 5 anos e foi trazida para o Brasil, sem os pais. Ela cresceu ouvindo essa história, mas após tantas versões e tanto tempo, ela acredita ser tudo invenção de seus tios, com os quais ela vive no Brasil, que são super protetores e não a deixam sair e ela tem que estudar em uma escola só para garotas.

No seu aniversario de 16 anos, ela se encontra em uma situação complicada: suas amigas sempre saem para se divertir, mas ela não pode então ela mente e sai com as amigas para uma boate, onde conhece uma DJ chamada Cinderela, a partir desse dia surge um garoto chamado Phil, que manda várias mensagens para Rosa, o nome que Aurea recebe no Brasil.

O livro vai desde um conto de fadas a um romance virtual. Ele prende o leitor, que anseia saber o final dessa história, cheio de romance, mistério este é um livro para todas as idades. Enfim, Paula me surpreendeu. Uma leitura rápida e leve (li em horas), eu recomendo a todos.


22 comentários :

  1. Amanda ❤
    Esse foi o terceiro livro que li da Paula, e ela é uma fofa na escrita. Amo essas versões modernas de contos de fadas ❤ quero muito Cinderela Pop ~me dá?~
    Sua resenha me fez lembrar toda a história, amei

    Beijos,Blog Cupcakeland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kah, obrigada pelo comentário amorzinho. Quando eu for rica eu te dou haha.
      Obrigada pelo comentário.
      bjs

      Excluir
  2. Fiquei bem curiosa. Nunca li nenhum livro da Paula Pimenta. Gostei da dica :)

    ResponderExcluir
  3. Oooi! Eu coloquei este livro na lista de "livros verdes da estante" :3 tem este post lá no blog.
    Bom, o assunto não é este, mas sim falar da sua resenha e do livro, no qual ainda não li, mas gostei de como as páginas são grossas e a fonte bem bacana para ler. Eu quero muito ler este livro, pois minha irmã mais nova (ela tem este livro) disse que é ótimo!
    Parabéns pela resenha!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, leia, e a leitura é bem leve , flui perfeitamente.
      Obrigada.
      bj

      Excluir
  4. Só comentários positivos sobre a escrita da Paula Pimenta. Ainda nã li nada dela mas acho bem legal ter uma autora brasileira que é renomada entre os leitores.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todos falam tão bem dela e da escrita, e ela é uma fofa tbm.
      espero que aproveite a dica rs.
      obrigada.
      bjs

      Excluir
  5. Olá!
    Paula Pimenta <3
    A escrita da paula é tão boa que quando você percebe já acabou...
    Ainda não li esse por fata de tempo mesmo, mas quero muito conhecer esses contos de fada "modernos", achei bem interessante :)
    Ótima resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vitor, e eu quero ler todos os outros da Paula rs.
      Obg pelo comentario.
      bjs

      Excluir
  6. Oi Amanda.
    Ainda não tive a chance de ler um livro da Paula Pimenta. Mas toda resenha que leio, só vejo elogios. Vou colocar na minha lista de desejados.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi kenia,
      eu super indico esse livro dela.
      obrigada pelo comentario.
      bj

      Excluir
  7. Oii, tudo bom?
    Bem, eu como uma apaixonada por contos de fadas - e fã de Once Upon a Time rs - não resisti em comprar esse livro quando foi lançado... e ficou parado na minha estante. Agora, vendo sua resenha, me lembrei porque esta obra chamou tanto minha atenção e bem, saber que você ficou tentada a ler até a lista de compras da autora só aguçou minha curiosidade rs


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, bem e vc?
      Leia sim rs voce como amante de contos vai amar este. e digo mais, tem um segundo já: cinderela pop.
      bejs

      Excluir
  8. Assim que vi esse livro me apaixonei pela capa, ela é muito fofa. Ainda não tive a chance de ler o livro, estou sempre deixando pra depois e nunca leio. Mas pretendo ler esse ano, porque já faz tempos que está na minha lista de leituras e até agora nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, leia logo, a leitura é tão leve que vc vai amar ter ele, principalmente depois de uma ressaca literária rs.

      Excluir
  9. Eu li apenas um livro da autora e confesso que não gostei, apesar da sua resenha ser bem positiva em relação ao livro eu ainda não me sinto preparada para ler nada novo dessa autora.

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse livro, achei uma leitura rapida e adoravel !

    ResponderExcluir
  11. Paula Pimenta arrasa sempre! Eu já sou apaixonada por ela, e já que você gostou, te recomendo ler o Minha Vida Fora de Série, incrível trilogia. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sim todos os livros que a Paula escreveu já estão na minha lista.
      Obrigada

      Excluir