19 de novembro de 2015

Conversando com o Autor - Naty Rangel


Hey, leitores! Tudo bem?

O Conversando com o Autor desta semana é muito especial para mim, porque entrevistei a Naty Rangel, uma pessoa que conheço há mais de ano e que é um amor, além de muito simpatia e batalhadora!

Foi uma das poucas donas de blog que aceitou receber meu livro quando ele ainda não tinha editora. Dona de uma forma de comunicação que conquista de imediato, acompanhei toda a trajetória dela para a publicação de seu livro, Retratos de Uma Vida, que terá resenha aqui no THS em breve.

Espero que gostem e divulguem o trabalho da Naty por toda a Internet!


Antes de começarmos com as perguntas, fale um pouco de você para os nossos leitores.




Olá, sou a Naty, trabalho como designer, TI, blogueira, escritora, esposa, mãe coruja e mais o que Deus jogar pra mim. haha Tenho 26 anos e sou carioca! Amo o Rio de Janeiro, mas meu próximo sonho é conhecer várias partes do mundo!! Se não... tudo!







1. Quando descobriu que queria escrever? De onde surgiu a ideia de um Livro?
Eu sempre soube me expressar melhor através de cartas, então eu sempre escrevia até mesmo para entender meus próprios sentimentos. Mas nunca achei que tivesse a capacidade de escrever um livro. Eu não tinha o hábito de ler então mesmo quando tentava, não conseguia terminar nenhuma história... Eu tinha algumas cenas e ideias avulsas que surgiam quando andava pela rua, ou antes de dormir... De repente aconteceu. Comecei a ler mais livros do que imaginei ser possível e quando me dei conta estava escrevendo.

2. Qual a sensação de escrever?
Libertadora. Eu não sou uma pessoa que sabe se expressar numa conversa, sinceramente, acho que meu raciocínio é lento e quando escrevo tenho mais tempo para raciocinar e expor o que se passa na minha cabeça. Evito falar mais besteiras dessa forma também kkk

3. Quanto tempo demorou a escrever seu primeiro Livro?
Um pouco mais de um ano, depois comecei a postar no Wattpad e o final mesmo foi reescrito enquanto postava... Acho que perdi as contas kkkkk

4. Tem algum Ritual para escrever? Qual?
Não... Escrever simplesmente acontece pra mim... Tem dia que eu estou na academia e de repente surge uma ideia... Pego meu celular e começo a escrever... Acho que quando realmente me preparo para escrever.. Não consigo escrever mais de um parágrafo.

5. Por que decidiu escrever o gênero romance?
É basicamente o que eu amo ler... Acho que eu ficava imaginando diferentes finais para alguns livros que terminavam de outra forma que o esperado e achei que eu só conseguiria escolher o final de uma história se eu a escrevesse.

6. Em questão da publicação de seu primeiro livro: O que foi mais difícil desde a obra pronta até seu Lançamento?
Na verdade o mais difícil é o pós lançamento, todo mundo acha que só porque achou uma editora tudo vai ficar mais fácil, mas assim como toda profissão, temos que correr atrás e mesmo a editora ajudando, você, como autor, tem que se manter visível, tem que estar sempre lembrando a todos que seu livro esta ali ainda e buscando resenhas, parcerias.. Claro que tem aquilo da maioria das editoras não dão nem ideia para autores nacionais e quando dão um espaço, os preços são absurdos.

7. Ainda hoje, encontra dificuldade em publicar seus livros?
Bom, hoje você tem a chance de publicá-los online, tem editoras que aceitam os livros gratuitamente e você pode vendê-los. Fica mais caro, mas é uma possibilidade. Uma coisa é certa.. Você tem que sempre se manter ativo, sempre correndo atrás porque o ponto final não é a publicação numa editora... Isso é só mais um degrau que você subiu, mas a escada está longe de terminar.

8. O que acha dos escritores atuais? E os mais antigos?
Acho que apesar das dificuldades, os autores mais novos têm mais oportunidades que antigamente com as plataformas online que não posso deixar de comentar... Foi um ponto de partida maravilhoso pra mim. A internet que nos ajuda, de certa forma, a ter visibilidade.

9. Como cria seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos?
Meus personagens simplesmente surgem. Claro que sempre pegamos características de um aqui, outra ali, mas nenhum dos fatos são reais. O Victor, por exemplo, acho que o fascínio pelos olhos verdes dele é reflexo do meu pelos olhos verdes do meu marido... Isso eu sei que coloquei me baseando na realidade, mas meus amigos podem ficar tranquilos que não expus segredo de ninguém no livro. kkkkkk

10. Das suas obras, qual seu personagem favorito? Por quê?
Bruno. Ele é primo da Jennifer e aparece só na segunda parte do livro... Eu escrevia no Wattpad então muitos pediram para fazer uma historia só dele e é isso que estou fazendo. Desenvolvê-lo mais me deixou ainda mais animada com esse personagem!

11. Quais são seus livros, autores e personagens favoritos? Eles te influenciaram de alguma forma na sua vida como escritor (a)?
Não tenho como não falar da JK Rowling que me fez entrar no mundo da leitura com Harry Potter. Mas de um tempo para cá comecei a dar mais creditos para o livro e agora ele também faz parte da minha vida. Hoje em dia não sei se tenho preferência por algum autor, eu gosto de historias que me fazem suspirar, que me fazem chorar, cair na gargalhada e acho que todo autor tem seu jeito de fazer isso então não gosto de escolher favoritos.

12. O que mais lhe chama a atenção em suas obras?
Amei as ilustrações do livro! Sou completamente viciada nessas imagens, fico o tempo inteiro olhando para elas... Parece maluco? Mas é como um filho, não consigo evitar. kkkk

13. Qual Livro recomendaria aos seus Leitores?
Eu recomendo livros nacionais.. Eu também sou apaixonada por livros dos States, mas eu conheci histórias tão maravilhosas e pude conhecer também os autores, falar com eles sem medo de errar no inglês e isso não tem preço. Todos deviam ter pelo menos um livro nacional entre os favoritos.. Eu, de um ano pra cá colecionei varias paixões nacionais... E digo que é muito melhor!



Bom , para finalizarmos, deixe uma mensagem para os seus leitores?



Acho q comecei a fazer isso na mensagem anterior, mas vou repetir, leiam mais livros nacionais, dê valor ao que esta perto de você, dê valor a quem pode te retribuir com muito mais facilidade, além de conhecermos melhor a nossa cultura. Ahh e claro, não deixem de conhecer Jennifer e Victor que eu tenho certeza que vão conquistar seu coração!






Torço para que tenham gostado. Para comprar Retratos de Uma Vida, ou entrar em contato com a Naty, podem acessar os links abaixo:

Site: http://livrosdanatyrangel.com.br
Facebook: http://facebook.com.br/nathalia.rangel
Instagram: http://instagram.com/livrosdanatyrangel

Vamos todos ajudar a divulgar e comprar o livro. Ele está com uma edição super caprichada, com ilustrações originais e um romance sensual e cativante :)

Até o próximo Conversando com o autor!

0 Comments:

Postar um comentário