22 de outubro de 2015

Conversando com o Autor - F.P. Trotta


Olá, leitores!

Hoje, quem está participando do Conversando com o Autor é o F. P. Trotta :)

Quando conheci Intergaláctica, fiquei muito animado, porque é raro, hoje em dia, encontrar livros novos cujo tema seja ficção-científica, principalmente de autores nacionais. Então, procurei logo saber mais sobre a história e fiquei muito curioso. Felizmente, o autor concordou em ceder esta entrevista e acredito que vocês também ficarão curiosos sobre o livro.

Intergaláctica terá resenha em breve aqui no THS ;)


Antes de começarmos com as perguntas, fale um pouco de você para os nossos leitores.



Meu nome é Franco Poltronieri Trotta, nascido em 3 de Maio de 1992, e sou a mente insana por trás de Intergaláctica.







1. Quando descobriu que queria escrever? De onde surgiu a ideia de um Livro?
Desde criança eu já falava que era o que queria ser. É o terceiro livro que escrevo, mas o primeiro que decidi que valia a pena levar pra frente e tentar publicar. Os outros descartei depois de completá-los.

2. Qual a sensação de escrever?
Catártica.

3. Quanto tempo demorou a escrever seu primeiro Livro?
Alguns meses.

4. Tem algum Ritual para escrever? Qual?
Queria ter mais rituais. Imagino que pra continuação eu estabeleça um ritmo diferente, visto que agora tem gente que quer que eu o escreva, e não é só algo que eu estou fazendo por mim.

5. Por que decidiu escrever o gênero ficção-científica?
Porque o assunto é relevante atualmente e me fascina completamente. Na verdade eu não me interesso muito em conversar com alguém que não entenda o quão fascinante ficção científica pode ser. Principalmente exploração planetária e os caminhos que a humanidade está tomando.

6. Em questão da publicação de seu primeiro livro: O que foi mais difícil desde a obra pronta até seu Lançamento?
Achar a editora! rs

7. Ainda hoje, encontra dificuldade em publicar seus livros?
Não mais, mas já tive muita.

8. O que acha dos escritores atuais? E os mais antigos?
Não acompanho muito os lançamentos atuais. Meus escritores preferidos são Philip Pullman e Douglas Adams.

9. Como cria seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos?
Inspirados nas vozes que temos nas nossas cabeças, sim. Hahaha. E aí eu os personifico.

10. Das suas obras, qual seu personagem favorito? Por quê?
Amanda, a personagem principal do livro, por ela ser uma anti-heroína em muitos sentidos. Quase vilã, mas principal mesmo assim.

11. Quais são seus livros, autores e personagens favoritos? Eles te influenciaram de alguma forma na sua vida como escritor (a)?
Ixi, acabei já respondendo um pouco acima. Eu gosto muito da trilogia Fronteiras do Universo, da série Mochileiros da Galáxia e quando adolescente, claro que era fã de Harry Potter, etc. Só me desvencilhei um pouco do gênero fantasia ultimamente.

12. O que mais lhe chama a atenção em suas obras?
Eu gosto de escrever coisas relevantes. Histórias que sejam experiências e mudem as pessoas. Eu escrevo quando eu tenho algo a contar.

13. Qual Livro recomendaria aos seus Leitores?
Contato, do Carl Sagan.



Bom , para finalizarmos, deixe uma mensagem para os seus leitores?


Estamos entrando em uma nova era dourada da ficção científica. O cinema e a literatura estão de volta ligados ao espaço, e tudo começou nos últimos anos por causa dos inevitáveis avanços tecnológicos que descobrem cada vez mais novos planetas e desvendam os mistérios do cosmos e do universo. Intergaláctica é um livro que é um prato cheio pra qualquer fã de ficção científica ou realismo fantástico. Se você quer tirar umas férias da Terra e tentar passar um tempo em outro planeta, a dica está aí. E eu juro que você não vai voltar dessa viagem a mesma pessoa. Ao menos terá criado opiniões, questionado sua lógica e crença e talvez criado uma nova perspectiva sobre aonde estamos no universo.



Gostaram? Bem diferente, não é? Ficaram curiosos? Eu, sim!

Para entrar em contato com o autor, conhecer mais da história de Intergaláctica ou comprar o livro, acessem os links abaixo:

Facebook: facebook.com/livrointergalactica 
Twitter: twitter.com/intergalaktiks
Site: intergalactica.com.br 

Na próxima semana, será a Bella ou eu a apresentar mais um autor nacional? Mistério!!!!!

0 Comments:

Postar um comentário