3 de setembro de 2015

Conversando com o Autor - Jaqueline Cristina


Bom dia, Boa tarde e Boa Noite Leitores \o/

E ai meus amores, hoje tem conversando com o autor. Acho muito legal essa postagem semana, conhecer nosso autores e seus gostos para livros é tão gostoso. A literatura nacional tem me surpreendido bastante. Hoje em dia me considero uma grande fã da nossa literatura.
Bom meus leitores o bate papo é com a querida Jaqueline Cristina, autora dos livros " A Origem da rosa" e em breve "O poder da rosa" e "O segredo da Rosa". Para quem se interessou no final da entrevista deixarei os contatos da autora. 

Bom galera, vamos ao que interessa!

Antes de começarmos com as perguntas, fale um pouco de você para os nossos leitores.



Meu nome é Jaqueline Cristina Ramos Correa, tenho 25 anos, sou casada com Luiz Alberto Silva Correa e moro em São Paulo. Sou de Conchal, interior do oeste de São Paulo, faço muitas coisas sou cabeleireira, desenho, atualmente estou ilustrando o segundo livro O Poder da Rosa e um livro infantil de uma amiga, toco violão, piano e canto, gosto de esportes e ando de patins com meu marido, as vezes. Queria ser arquiteta, mas estou me dedicando com os livros agora.



1. Quando descobriu que queria escrever? De onde surgiu a ideia de um Livro?
Foi por acaso, sempre escrevi diários, poemas e um livro não publicado, mas sempre por hobbie. Quando escrevi A Origem da Rosa não tive a intenção de publicar, mas como fui aceita pela editora tudo mudou e hoje estou finalizando a trilogia.



2. Quanto tempo demorou a escrever seu primeiro Livro?
A Origem da Rosa demorou no total de 15 meses, porem não foi todo esse tempo escrevendo, as vezes eu ficava meses ou semanas sem escrever por falta de tempo ou ideias..mas ao todo foram 15 meses



3. Em questão da publicação de seu primeiro livro: O que foi mais difícil desde a obra pronta até seu Lançamento?
Até o lançamento foi tudo bem, como autora de primeira viagem tive algumas surpresas com algumas livrarias que não me atendiam bem, e ainda não me atendem, mas em relação a venda foi tranquilo. Caro para mim, tive ajuda da minha mãe, meu marido, familiares e amigos para conseguir i valor da publicação, mas a dificuldade maior esta sendo agora onde minha editora entra em contato com as livrarias e disponibiliza os livros para a venda. Algumas livraria são difíceis de se lidar mas aos poucos vamos conseguindo.


4. Como cria seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos?
A principio tomei base nos personagens reais e pesquisei outras versões da historia, mas alguns personagens sim tem traços de pessoas que conheço. As cenas quase todas foram tiradas de meus sonhos, sonho muito e realmente imagino partes inteiras de cenas que depois passo para os livros.




Bom , para finalizarmos, deixe uma mensagem para os seus leitores?






"Nunca deixe de sonhar...sonhar é um mundo que está ao nosso alcance e que sua amplitude parte de nossa imaginação".






Quero agradecer a Jaqueline Cristina pelo carinho e atenção que teve conosco. 

E você, que quer saber mais sobre a autora e seus livros, acessem http://www.jaquelinecristina.com.br/ . Para adquirir o seu exemplar do livro " A Origem da Rosa", encontrará disponível nas livrarias Cultura, Travessa, Galileu, entre outras livrarias, caso queiram comprar diretamente com a autora, você pode comprar pelo Site (link acima) ou enviem o pedido para escritora.jaqcrisramos@gmail.com.

Sigam as redes sociais da autora:



Bom amores, espero que vocês estejam curtindo todas essas entrevistas, particularmente eu amo,mas isso eu já falei um monte de vezes. Então deixem suas opiniões sobre o que gostaram ou não nas entrevistas. Aguardo a opinião de vocês!



 Milhões de beijos para todos e fiquem de olho.

2 comentários :

  1. Quero muito ler o livro da autora, e agora com a entrevista fiquei com mais vontade ainda rs

    ResponderExcluir
  2. Acho super legal essas entrevistas, o carinho que os autores demonstram para com os blogs que tanto ajudam com a divulgação dos seus trabalhos. É maravilhoso poder ter esse retorno!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir