20 de agosto de 2015

Conversando com o Autor - Tatiane Durães


Bom dia, Boa tarde e Boa Noite Leitores \o/

Estão todos bem ? Espero que sim ... (:

Oi galera, a nossa entrevistada de hoje ela é super simpática, um amor de pessoa. Foi super carinhosa com a gente na hora de responder a entrevista e estou mega feliz por ter o prazer de te-la com a gente hoje. Autora dos livros "A herdeira", "Desejo e Honra" e "As faces da luz". Quem está nos dando a hora essa semana é a querida Tatiane Durães.

Bom galera, vamos ao que interessa!

Antes de começarmos com as perguntas, fale um pouco de você para os nossos leitores.

Olá pessoal, Primeiro queria agradecer a oportunidade que as meninas do blog estão me dando para falar um pouco de meus livros e de mim. Despois, falar de mim nunca é muito fácil, não que eu seja uma pessoa complicada, mas é sempre difícil falar de si mesmo. Eu sou formada em Administração de empresas, trabalho na empresa do meu pai, tenho um filho de 6 anos e sou casada.

1. Quando descobriu que queria escrever? De onde surgiu a ideia de um Livro?
Eu sempre tive vontade de escrever uma história, mas nunca tinha tido uma ideia que eu achasse boa para colocar no papel, até que surgiu a Tayara. Não sei muito bem de onde veio a ideia, mas sei que pensei muito sobre ela antes de sentar e escrever.

2. Qual a sensação de escrever?
Muito boa. Rs..... Escrever, para mim, é uma forma de alivio, pois, muitas histórias ficam em minha mente e coloca-las no papel ajuda a organizar as ideias.

3. Quanto tempo demorou a escrever seu primeiro Livro?
Dois anos, do começo até estar pronto para o envio as editoras.

4. Tem algum Ritual para escrever? Qual?
Não, não tenho não. Aprendi a escrever de qualquer jeito. Em meio a dinossauros, carrinhos, vídeo game, jogo de futebol na TV. Rs....

5. Em questão da publicação de seu primeiro livro: O que foi mais difícil desde a obra pronta até seu Lançamento?
: Eu costumo dizer, e acho que a maioria dos autores concordam, que o mais difícil é o depois da publicação. Conquistar o leitor, formar seu público.... Publicar o livro não é difícil, se você tiver dinheiro ou quiser se auto publicar. Existem plataformas, como a Amazon, gratuitas que facilitam muito a entrada no mercado literário, porém, antes, você precisa investir em uma boa capa, boa revisão, diagramação, registro da obra na Biblioteca Nacional... E também existem editoras por demanda.

6. Ainda hoje, encontra dificuldade em publicar seus livros?
Sim, claro. Sempre vão existir dificuldades. Ainda mais em um país onde a leitura não é abito da maioria das pessoas.

7. O que acha dos escritores atuais? E os mais antigos?
Não leio clássicos, acho a linguagem complicada, principalmente por não fazer parte do nosso dia a dia. Mas eu leio muito literatura nacional contemporânea. Principalmente se for fantasia. Temos ótimos escritores e ótimas histórias.

8. Como cria seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos?
Os personagens, em sua maioria, veem da minha imaginação. Às vezes baseio as características físicas deles em atores ou atrizes, mas é só isso.

9. Das suas obras, qual seu personagem favorito? Por quê?
Gosto muito do Daniel e da Chiasa do livro Kaelium, e gosto do Aodh de As Faces da Luz. Acho que foi os personagens que mais pensei antes de escrever, que precisei ficar atenta a personalidade durante a escrita, para não modifica-los.

10. Quais são seus livros, autores e personagens favoritos? Eles te influenciaram de alguma forma na sua vida como escritor (a)?
Muitos dos meus autores favoritos, hoje, descobri depois de ter escrito meus livros. Então não, não influenciaram não. Mas alguns deles são: Cores de Outono – Keila Gon; Os Mistérios de Warthia – Denise Flaibam; A Arma Escarlate – Renata Ventura; Trono de Vidro – Sarah J. Maas; O Código Élfico – Leonel Caldela.

11. O que mais lhe chama a atenção em suas obras?
Não sei dizer.... ahahaha.... Cada leitor é atraído por algo, mas muitos mencionam a quantidade de seres mágicos existente em As Faces da Luz.

12. Qual Livro recomendaria aos seus Leitores?
Cores de Outono – Keila Gon; Os Mistérios de Warthia – Denise Flaibam; A Arma Escarlate – Renata Ventura; Trono de Vidro – Sarah J. Maas; O Código Élfico – Leonel Caldela.



Bom , para finalizarmos, deixe uma mensagem para os seus leitores?





Obrigada por se aventurarem em minhas histórias, obrigada por deixar que minhas palavras lhes encantem.





Quero agradecer a Tatiane Durães pelo carinho e atenção que teve conosco. Te desejo muito sucesso.

E você, que quer saber mais sobre a autora e seus livros, acessem http://tatiduraes.blogspot.com.br/. Para adquirir o seu exemplar dos livros "A herdeira", "Desejo e Honra" e "As faces da luz", encontrará disponível na Amazon, caso queiram comprar diretamente com a autora, você pode entrar em contato com a ela pelo blog (link acima) ou enviar o seu pedido para tatiane_duraes@yahoo.com.br .

Convido a todos, a seguirem as redes sociais da autora:

Skoob: 


Então meus lindo, por hoje é só mais semana que vem tem mais, não deixem de acompanhar o nosso blog. 

Quem será o convidado(a) da quinta que vem? Ai vai uma dica: 
Ela escreveu "Labirinto de espelhos " e ele foi lançado pela Editora Novo Seculo.
E ai já sabem quem é ? Sim ou Não. Pra quem ainda não descobriu, vão ter que esperar ate o próximo Conversando com o autor.
Ficaram ansiosos ? Pois eu fiquei!


 Beijos da Bella e fiquem de olho.

6 comentários :

  1. Olá!
    Que post legal! Ainda não conhecia a autora :)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer um pouco mais sobre essa autora.
    Tenho muito interesse de ler o livro dela!
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  3. Oi Bella,

    Muito obrigada pela entrevista, pelo carinho e pelo apoio. bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei conhecer a autora, achei muito interessante a entrevista, parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ainda não conhecia a autora e seus livros. Achei bem legal a entrevista e fico feliz de ver que ela demorou dois anos para terminar o primeiro livro, porque tô escrevendo o meu numa lerdeza absurda kkkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adoreei o post e poder conhecer um pouquinho a autora :)

    Bjs

    ResponderExcluir