13 de agosto de 2015

Conversando com o Autor - Alessandra Vale


Bom dia, Boa tarde e Boa Noite Leitores \o/

E ai meus leitores, estão todos bem ? Se não, vão ficar agora,porque hoje é quinta-feira e é dia de Conversando com o autor- ( aplausos, gritos, festa, uhhu\o/) e a nossa convidada de hoje a Alessandra Vale, autora dos livros "Simplesmente amigos" e " Destino ou Acaso". 
Vamos conhecer os gostos dela como leitora e saber um pouquinho como autora? 


Antes de começarmos com as perguntas, vamos conhecer um pouquinho sobre a autora.
A carioca Alessandra da Silva Vale, que morou há sete anos em Nova Iorque, trabalhou de 2010 à 2013 como secretária, mas sem abandonar seu sonho de tornar-se escritora. Lançando seu primeiro livro em Setembro de 2014. Ao longo de sua vida, desde que decidiu dar início a esse projeto, ela escreveu outros dois romances (ainda não publicados). Após incentivo de algumas pessoas que leram suas obras, ela decidiu sair do anonimato e dar início a essa nova caminhada, conhecendo as possibilidades e entrando no mundo literário. Atualmente, reside no Rio Janeiro.


1. Quando descobriu que queria escrever? De onde surgiu a ideia de um Livro?
Quando li o livro, Um estranho no espelho de Sidney Sheldon, isso na minha adolescência, despertou o desejo de escrever.

2. Qual a sensação de escrever?
É maravilhoso... Transmitir mensagens que tocam os sentimentos, levar pessoas a sonharem, saber que por alguns momentos alguém embarcou com você em uma viagem louca, mas linda! É algo simplesmente fascinante...

3. Quanto tempo demorou a escrever seu primeiro Livro?
Isso pra mim, é um pouco confuso, rsrsrsrs eu escrevi alguns primeiros livros, mas vou dizer o primeiro lançado, menos de dois meses.

4. Tem algum Ritual para escrever? Qual?
Não, nenhum!

5. Em questão da publicação de seu primeiro livro: O que foi mais difícil desde a obra pronta até seu Lançamento?
Especificamente nesse caso eu não tive dificuldade, tive dificuldades até aprontar a obra.

6. Ainda hoje, encontra dificuldade em publicar seus livros?
Sim, o custo é muito alto; para que fique um pouco mais em conta o autor independente tem que fazer uma tiragem muito grande, é bastante complicado.

7. O que acha dos escritores atuais? E os mais antigos?
Em sua grande maioria os atuais são muito talentosos, porém hoje em dia qualquer pessoa pode lançar um livro e isso acaba tirando um pouco da qualidade; com relação aos mais antigos, esses só conseguiam entrar no mercado se escrevesse bem, por isso, respeito a todos que conseguiram essa feito em um momento onde não existia a amazon. Rsrsrs

8. Como cria seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos?
Crio baseado no dia a dia dos seres humanos, é uma junção de pessoas, fatos e imaginação, unindo tudo isso, nasce os personagens.

9. Das suas obras, qual seu personagem favorito? Por quê?
Tenho quatro livros escritos (sendo que dois serão reescritos) e estou escrevendo o quinto, todos eles apesar de serem histórias distintas têm uma protagonista em comum, Alice, por isso acredito ser ela a minha favorita, embora alguns personagens são tão cativantes quanto, e até marcantes... Suspiros... As minhas Alices são mulheres com imperfeições que se identificam com as “humanas”. Isso é o que acho bacana, pois significa que estou praticamente falando de mulher pra mulher rsrsrsrs, elas superam suas diferenças e aprendem a administrá-las. Acredito ser por isso que ela significa tanto pra mim.

10. Quais são seus livros, autores e personagens favoritos? Eles te influenciaram de alguma forma na sua vida como escritor (a)?
A cabana, Melancia, Casório, todos do Augusto Cury, Priscila Magalhães Palmeira, caramba... São muitos; com relação a me influenciar, posso dizer que antes de ler melancia eu escrevia na terceira pessoa e depois que li comecei a escrever na primeira e acho mais interessante.

11. O que mais lhe chama a atenção em suas obras?
São surpreendentes, fazem refletir e passam mensagens libertadoras... Ai que convencida! rsrsrs

12. Qual Livro recomendaria aos seus Leitores?
Sem ser o meu? Rsrsrsrs, A cabana



Bom , para finalizarmos, deixe uma mensagem para os seus leitores?


Aos leitores eu gostaria de dizer que faço meus livros com o intuito de promover uma bela viagem literária, por isso, se não consegui isso com você me desculpe, entendo que, o quê seria do azul se todos gostassem só de cinza, rsrsrsrs gosto não dá pra discutir. Agora, aos que embarcaram na minha história, riram, choraram, se emocionaram e viveram juntos com Alice, essa realidade quântica, meu muito obrigada, vocês me proporcionam momentos únicos de realização pessoal e profissional, e que eu possa continuar fazendo parte de sua vida com todos os outros livros que vou lançar, quero conquistar você cada vez mais... Mil beijos a todos.



Quero agradecer a Alessandra Vale pelo carinho e atenção que teve conosco. 



E você, que quer saber mais sobre a autora e seus livros, acessem http://escritoraanalemos.blogspot.com.br/. Para adquirir o seu exemplar do livro "Simplesmente amigos" e " Destino ou Acaso",  você pode comprar pelo Site(link acima) ou enviem o pedido para alessandravaleescritora@gmail.com .

Sigam a autora em suas redes sociais:


Ain ... como eu amo todas as quintas-feiras, conhecer os autores nacionais é tão prazeroso e divertido. Saber quais são seus livros favoritos, como os personagens são criando, o que acham dos autores do passado e muito mais é tão legal. Pena que o conversando com o autor de hoje acabou, mas para a nossa felicidade semana que vem tem mais!

Querem saber quem será o autor(a) que dará a graça de sabermos mais sobre ele na semana que vem? Logico que querem, mas vão ter que esperar ate quinta que vem para saber. ;)


 Beijos da Bella para todos e fiquem de olho!!!

Um comentário :

  1. Olá!
    Muito bom o bate-papo com a autora! Conheci ela em alguns blogs que eu acompanho! Sucesso sempre!
    Abraço!

    ResponderExcluir