28 de julho de 2015

Resenha - Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo


Título: Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo
Autora: Tais Cortez
Nº de paginas: 419
Editora: Chiado Editora

Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.
Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.
Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu.
Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.
O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

Em um passado não muito distante, duas vidas foram mudadas. Por um gesto de amor, uma tragédia aconteceu, mas duas vidas foram poupadas.

Victoria, ou Vic para os amigos, é uma pré-adulta de 18 anos e a única coisa que sabe sobre seu passado é que, aos cinco anos de idade, foi adotada por uma família bem sucedida, uma família que lhe proporcionou uma educação de primeira, roupas de grife e tudo que há de melhor. Entretanto, ela foi privada do essencial para uma vida completa em família: o amor, apesar de seus pais adotivos serem as melhores pessoas que ela poderia conhecer. Vic foi criada por empregados e vivia de aparências para o mundo.


Quando Victoria completou seus quinze anos, algumas mudanças aconteceram: seus cabelos ruivos se tornaram pretos, seus sentidos foram aguçados e, a cada dia que passava, ela se tornava mais forte e rápida. Isso tudo fez com que seus amigos de escola começassem a se afastar. Apesar das suas mudanças serem visíveis a qualquer um, seus pais adotivos nunca notaram. Entretanto, essa falta de atenção mudou quando Vic completou seus dezoito anos.

Depois de mais uma noite de aparências para a sociedade, uma pequena discussão foi instaurada entre eles. Em meio a tantas reprovações, Victoria sente uma forte dor de cabeça que induz novas habilidades a aflorarem e virem à tona, deixando Ana e Greg, seus pais adotivos, apavorados. E é ai que tudo muda. Victoria sempre teve a impressão que aquele não era o lugar dela, que não se encaixava naquele mundo. Depois daquela noite, Vic teve certeza disso.

“- Eu não a quero mais aqui! – Gritou Ana. – Você não vê que isso vai me deixar louca?! Ela não é ... Normal! – Completou, histérica.” Pág. 9

Quando Vic decide ir embora, a visita inesperada de um casal, Lisa e Victor, acontece. Os dois trazem uma proposta, uma alternativa para os seus planos. Vic fica desconfiada, mas Lisa, que também possui habilidades especiais, mostra-lhe um mundo novo.

“[...] – Oque acabou de acontecer aqui, quem são essas pessoas e que lugar é esse? O que é tudo isso?”
“- Isso – disse Lisa levantando-se. – É o nosso mundo. O mundo a que você pertence – explicou, enfatizando a ultima palavra.” Pág. 25  

Lisa faz com que Vic repense sobre aceitar a proposta de viver em um lugar diferente, um lugar que mudará sua vida para sempre. Vic aceita, não porque está sem alternativas, mas porque reconhece alguém que fez parte de uma visão que teve. Ela só não sabia que esse novo lugar lhe daria o que ela mais desejava.

Poderia ficar aqui e descrever o livro inteiro, e, francamente, tive muita vontade de fazer isso, pois é uma leitura sensacional. Quando comecei a leitura, tive a impressão de estar lendo mais um livro de ficção, onde pessoas tinham poderes e iam para um determinado lugar para se aperfeiçoarem, e dai tinha um vilão que vinha atrás do personagem principal por algum motivo. Porém fui surpreendida por um enredo que me tirou o folego. A história por trás dos poderes e da fantasia me surpreendeu de tal forma, que, quando acabei de ler, queria mais e muito mais. Um romance e um drama envolvendo um universo paralelo, fazendo com que seus protagonistas vivessem em meio a uma dor tão profunda como a da perda, que poucos saberiam explicar, e deixando que o amor mais puro curasse tudo isso. O Romance entre Vicki e Alex é uma demonstração tão grande de amor puro e sincero, que arranca suspiros de qualquer leitor.

À medida que a historia é narrada, o leitor se transporta para um novo mundo, um mundo de desafios, não só aqueles de lutas travadas entre uma pessoa e outra, mas também aqueles travados com os seus sentimentos, com o “seu eu”. Muitas vezes, no decorrer do livro, imaginei-me morando em Zápia, ou me colocando na pele de Victoria. Francamente, não sei se teria a mesma força de vontade e nem a coragem que ela teve, mas tenho certeza que faria as mesmas escolhas que ela fez por amor. A leitura é tão prazerosa, que faz isso com o leitor: faz com que pense como seria se fosse ele no lugar dos personagens, e isso me surpreendeu bastante, pois sou uma grande fã do gênero e poucas vezes consegui sentir essa sensação de querer estar ali e vivenciar tudo aquilo.

Portanto, o livro narrado em primeira pessoa pela nossa personagem principal, Victoria, proporciona ao leitor varias sensações, que tornam a leitura prazerosa e cativante. As paginas não passam, elas correm, porque o leitor fica preso ao enredo, que é muito bem elaborado. Além da leitura ser fácil e envolvente, não encontrei passagens que deixassem o leitor divagando. A autora nos proporciona uma ficção deliciosa e um romance avassalador.

Recomendo a todos que gostem de um romance diferente e de uma boa ação, porque é isso que as paginas do livro “Golfinhos e tubarões – O outro mundo” lhes proporciona.




9 comentários :

  1. saaaaaaa do céu...q furacão foi esse? kkk
    Ameiii a resenhaaaaa!
    É tãoooo bommm qnd sinto q o leitor foi realmente envolvido pelo mundo de Zápia e pelas emoções dos personagens!
    Adorei qnd vc falou q, mesmo sendo fã do gênero, poucas vezes sentiu essa sensação de querer estar lá e vivenciar aquilo tudo, e me sinto honrada por ter criado algo q despertou isso em vc!
    Obrigada pelo carinho!
    Q venha a continuação rsss
    Bjssss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais, fico feliz que tenha gostado da resenha. Golfinhos e Tubarões é um livro tão gostoso de ler, amei essa oportunidade e estou louca para começar o seu outro livro *-*
      Te desejo sucesso também e que sua carreira cresça porque seu talento é imenso.

      bjs da Bella

      Excluir
  2. Olá!
    Eu já li tantas resenhas positivas desse livro que não tem como não se render, né?
    Adorei sua resenha, o fato de o enredo ser bem elaborado e fazer com que a gente se sinta no lugar dos personagens só me faz ter mais interesse ainda no livro!
    Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess, é um livro que recomendo a todos. Também vi muitas resenhas positivas e minha ansiedade para lê-lo só crescia. Quando o livro chegou e comecei a ler não consegui parar, o enredo te prende que é surreal.
      Quando tiver a oportunidade leia não vai se arrepender.
      Bjs da Bella

      Excluir
  3. Adorei, quero ele pra ontem!!!
    Ai bem que as férias poderiam durar mais,assim poderia colocar a leitura em dia,rs
    Amei.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica, concordo com você, também queria que as ferias durassem mais, minha lista ta enorme.
      Que bom que gostou e compre o livro não vai se arrepender.
      Beijos da Bella

      Excluir
  4. Nossa, nunca tinha ouvido falar desse livro e adorei demais.
    colhendo-sonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colhendo Sonhos, é um livro muito interessante.
      Beijos da Bella

      Excluir
  5. Eu amo fantasia e sua resenha me despertou uma imensa curiosidade! Mais um livro anotado na linha "pequena" lista!
    Beijos

    ResponderExcluir