25 de julho de 2015

Dia do Escritor - Parabéns

Bom dia, Boa tarde e Boa noite meus leitores\o/ 


Bom galera, não poderia deixar de vir aqui hoje para homenagear quem traz alegria para a minha vida e a de muitos leitores. No dia 25 de Julho (hoje) é comemorado o dia nacional do escritor. A data surgiu na década de sessenta, através de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, quando ambos realizaram o Primeiro Festival do Escritor Brasileiro, que foi organizado pela União de Escritores.


“Escritor: não somente uma certa maneira especial de ver as coisas, senão também uma impossibilidade de as ver de qualquer outra maneira.”
Carlos Drummond de Andrade




Desejar parabéns hoje não é só um gesto de felicitar a todos os escritores pelo seu dia, mas também de dizer muito obrigado pelos risos, choros, raivas, suspiros, indignações pelos nossos personagens favoritos mortos, pelas lições de vida, por nos proporcionar histórias maravilhosas, obrigado por transformarem suas imaginações em obras de arte. 
Encontrei essa frase na internet e acho que define melhor o meu obrigado a vocês escritores: "Graças a vocês, os Mitos, as Lendas e a Ficção tornaram-se Realidade!"


Deixo felicitações em especial aos nossos escritores parceiros, foram eles que deram o seu voto de confiança a nós da equipe do The House of Stories, de conhecer e falar abertamente sobre a suas obras. Parceiros Li Mendi, Leila Krüger, Jim Carbonera, Carlos H. Barros, Renata Dias, Josy Dias, Cecilia Mouta, Fabio Lemos, Luis Madureira, Ana Lemos, Tais Cortez, Cristiane Broca, Marcelo HipólitoLetícia Vilela, Patty Freitas e Jaqueline Cristina parabéns pelo dia do escritor que todos continuem proporcionando a seus leitores essa alegria e carinho que disponibilizam em suas obras.  


"Podem me chama de romântico. Arte pra mim é missão, vocação e festa."
Ariano Suassuna



Vocês que com suas palavras nos transportam para o mundo da imaginação e da fantasia, a vocês que colocam seus sonhos e sentimentos em um pedaço de papel, a vocês que trazem emoção a um próximo ou a milhares com as suas frases , desejo um feliz dia do Escritor. 


"Um escritor trabalha para sonhar com os outros, melhorar o destino e viver vidas que não se pode viver."
Ángeles Mastretta



Um comentário :

  1. Oi, Bella!
    Ser escritor é uma profissão perigosa. Não em termos de vida e morte, mas de finalidade. Isso porque o escritor trabalha com um tipo de arte. E toda arte, para ter finalidade, precisa ser apreciada, positiva ou negativamente. Então, embora o escritor crie mundos, personagens e acontecimentos, que causam todo o tipo de emoção em que lê, como você disse no seu texto tão bonito, tudo isso não tem importância se não for lido. Tudo o que um autor escreve, apesar de causar prazer no momento da criação, necessidade de ser lido por outra pessoa, porque, do contrário, perde o sentido, a finalidade. Seria como deixar uma pintura em uma sala escura, sem portas ou janelas. Então, mais do que receber parabéns, todo o escritor deve agradecer a seus leitores por tornarem suas criações elementos vivos, que poderão ser recordados com o passar dos anos, bastando, para isso, abrir novamente as páginas de seus livros.
    Obrigado por seu texto, Bella, e por sua fidelidade no prazer da leitura ;)
    Bjs

    ResponderExcluir