16 de julho de 2015

Conversando com o Autor - Tais Cortez


Bom dia, Boa tarde e Boa Noite Leitores \o/


E ai galera, descobriram quem é a autora convidada de hoje?  Ela quem me apresentou a modalidade de parceria, book tour ( tem um post aqui no blog falando sobre a parceria), escreveu " O ultimo homem do mundo" e " Golfinhos e Tubarões". Ainda não sabem quem é ? 
A entrevistada de hoje é a nossa querida Tais Cortez. hahaha Espero que estejam todos ansiosos para o bate papo. Ela irá contar um pouquinho da sua vida como leitora , escritora e muito mais. Estou mega feliz por te-la aqui conosco nessa entrevista.

Então vamos saber um pouquinho sobre a Tais?!


Antes de começarmos com as perguntas, fale um pouco de você para os nossos leitores.
Meu nome é Tais Cortez Ferreira, tenho 26 anos, nasci e morei minha vida inteira em Campinas, interior de São Paulo. Sou formada em Relações Internacionais com bidiplomação em Economia pela FACAMP. Meu primeiro livro, Golfinhos e Tubarões, foi publicado em julho de 2013 pela editora Chiado. Para fãs de fantasia, é uma ótima pedida! Meu segundo livro, O último homem do mundo, foi publicado em dezembro de 2013 na Amazon, onde chegou a ser um dos mais baixados. Acabei fechando contrato com a LER editora e publicando a versão física em novembro de 2014. Para quem gosta de comédia romântica juvenil e procura algo leve e divertido para ler, eu super recomendo! No começo deste ano terminei meu terceiro livro, Acima de Nós, meu primeiro romance cristão. Ele conta a história de Laura e Rafael, que não poderiam ser mais diferentes. Ele nasceu em uma das famílias mais ricas de Catalina, estudou no exterior e sempre teve tudo o que quis. Já ela foi obrigada a trabalhar desde cedo para sobreviver. Mais do que isso, a visão que cada um tem de Deus é divergente: Laura o vê como um Deus de amor, enquanto Rafael se ressente, culpando-o por uma tragédia que o assombra. Quando o comportamento dele começa a preocupar seus pais, ele é forçado a encontrar um emprego. A partir daí, a vida desses jovens nunca mais será a mesma. Ela estava ocupada demais para se apaixonar, e ele nem sequer sabia que era capaz de sentir algo assim, mas, quando os planos de Deus são traçados, eles estão sempre acima de nós. Estou quase fechando contrato com uma editora para publicação deste terceiro romance, e a previsão de lançamento é em outubro ou novembro deste ano. 



1. Quando descobriu que queria escrever? De onde surgiu a ideia de um Livro?
Desde pequena eu sempre gostei de escrever, mas foi apenas depois de terminar Golfinhos e Tubarões que eu soube que queria publicar o que escrevia. A ideia de escrever meu primeiro surgiu após ler a saga Crepúsculo em menos de duas semanas. Eu fiquei tão encantada que queria criar algo que unisse tudo que amo desde pequena: poderes sobrenaturais, romance, mistério e ação.

2. Qual a sensação de escrever?
Quando escrevo, é como se eu estivesse vendo um filme na minha cabeça, e como se eu vivesse aquela história. O melhor de tudo é que, diferente da vida real, escrever permite que tudo saia do jeitinho que eu quero. Ou seja, escrever é incrível, não? rss

3. Quanto tempo demorou a escrever seu primeiro Livro?
Levei mais de dois anos para escrever Golfinhos e Tubarões, pois estava na faculdade e geralmente escrevia mais durante as férias. Além disso, eu não tenho nenhuma rotina para escrever, pelo contrário, escrevo apenas quando me sinto inspirada e tenho tempo. Às vezes, fico semanas sem escrever uma única linha.

4. Tem algum Ritual para escrever? Qual?
Gosto de ouvir música enquanto escrevo. Acho que a música me deixa mais sensível para “visualizar” e sentir as emoções dos personagens.

5. Em questão da publicação de seu primeiro livro: O que foi mais difícil desde a obra pronta até seu Lançamento?
A revisão rss... Minha vó e minha mãe revisaram a primeira vez e eu fiz a revisão mais umas quatro vezes, o que foi bem cansativo.

6. Ainda hoje, encontra dificuldade em publicar seus livros?
Publicar um livro é fácil, independente se você é um autor iniciante ou se já tem outras obras publicadas. O difícil mesmo é conseguir uma boa editora, que não cobre nada de você e que realmente distribua os livros nas grandes livrarias.

7. O que acha dos escritores atuais? E os mais antigos?
Eu só passei a conhecer os autores nacionais atuais depois que publiquei meu livro. Hoje em dia conheço dezenas e tenho grande admiração e respeito por cada um. É incrível ver a diversidade literária e o amor que todos têm por seus “bbs”. Quanto aos mais antigos, Pedro Bandeira escreveu um dos meus livros preferidos, que me marcou durante a minha adolescência: “A marca de uma lágrima”.

8. Como cria seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos?
Eu só passei a conhecer os autores nacionais atuais depois que publiquei meu livro. Hoje em dia conheço dezenas e tenho grande admiração e respeito por cada um. É incrível ver a diversidade literária e o amor que todos têm por seus “bbs”. Quanto aos mais antigos, Pedro Bandeira escreveu um dos meus livros preferidos, que me marcou durante a minha adolescência: “A marca de uma lágrima”.

9. Das suas obras, qual seu personagem favorito? Por quê?
Se eu tiver que escolher um único personagem dos três livros, seria o Rafael, do “Acima de Nós”, porque ele é real, possui defeitos (é impulsivo, orgulhoso e irresponsável), mas ama a Laura de uma forma tão intensa e verdadeira que é impossível não se apaixonar por ele. Também gosto muito da Vic e do Alex, de Golfinhos e Tubarões.

10. Quais são seus livros, autores e personagens favoritos? Eles te influenciaram de alguma forma na sua vida como escritor (a)?
Meus livros preferidos são Harry Potter, Crepúsculo e A Marca de uma lágrima. Meus autores preferidos são J.K. Rowling, Stephanie Meyer e Pedro Bandeira. Também sou fã da Jane Austen e de sua obra “Orgulho e Preconceito”. Acho que todos esses autores e essas obras me influenciaram, assim como muitas outras que já li e filmes que vi.

11. O que mais lhe chama a atenção em suas obras?
Acho que o fato de escrever de maneira que faça o leitor querer continuar a leitura. Tenho visto muitos comentários de blogueiras e leitoras que afirmam que nem sentem o passar das páginas e que não queriam parar de ler. Isso é muito legal!

12. Qual Livro recomendaria aos seus Leitores?
Como tenho lido apenas nacionais há um tempinho, recomendo os nacionais que li desde o final do ano passado: De olhos fechados (Lavínia Rocha), Simplesmente Ana (Marina Carvalho), Máscara – A vida não é um jogo (Luiz Henrique Mazzaron), Cores de Outono (Keila Gon), Garota de Domingo (Leticia Black), As faces da luz (Tatiane Durães – estou lendo) e Perdida (Carina Rissi – estou lendo também). Depois que terminar o livro da Tati e da Carina, lerei Insônia e A montanha da lua, da Mari Scotti.



Bom , para finalizarmos, deixe uma mensagem para os seus leitores?





Agradeço o carinho que vocês têm por mim e meus livros. Espero escrever muitas outras histórias para encantar seus corações.






Então leitores, gostaria de agradecer você que sempre está acompanhado o nosso blog e também a Tais por essa linda oportunidade de conhecer sobre ela e suas obras. Tais você é uma linda e um amor, estou ansiosa pela chegada do livros. Que em breve leitores teremos resenha aqui no blog.

Para adquirir o seus exemplares dos livros "O ultimo homem do mundo" e "Golfinhos e Tubarões", encontrará disponível nas livrarias Cultura, lojas Americanas, Submarino entre outras livrarias, caso queiram adquirir diretamente com a autora,  enviem um email com o seu pedido para taiscortezferreira@yahoo.com.br .

Quer ter mais informações sobre a todos os eventos da autora e mais seus Book Tour que a cada dia tem uma resenha mais linda que a outra, acessem suas redes sociais e mais o blog da autora:



Em breve teremos resenhas dos livros da autora aqui no blog. 

Estamos terminando mais um - Conversando com o autor -, meus lindos. Espero que já estejam ansiosos para a próxima semana. Querem saber quem será o nosso próximo convidado ou convidada? haha vão ter que esperar até a semana que vem. Aguardo vocês .


 Beijos da Bella para todos e fiquem de olho. \o/

2 comentários :

  1. Oiii, Isa
    Adoreiiiii a entrevista e devo dizer q seu blog está muitoooo fofooo!
    Obrigada pelo carinho, viu?
    Amor de leitor/blogueira não tem preço rsss
    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiiii, tais \o/
      Eu que agradeço, esse carinho enorme que tem com a gente.
      Bjs e sucesso a você também

      Excluir