9 de julho de 2015

Conversando com o Autor - Marcelo Hipólito


Bom dia, Boa tarde e Boa Noite Leitores \o/

E ai como estão todos? Espero que bem... (:

A nossa conversa de hoje é com um novo parceiro do nosso blog. Autor das obras: "Lúcifer - O Primeiro Anjo", "Osíris - Deus do Egito", "Dullahan - Os Cavaleiros sem Cabeça" e "O Mago de Camelot" ( que em breve teremos resenha aqui no blog), hoje nos dá o prazer desse bate papo. O conversando com o autor dessa linda quinta-feira é com o querido escritor Marcelo Hipólito.
Ééééééééééééééééééé \o/ Aplausos , uhhuuul .*-*

Vamos que vamos leitores.



Antes de começarmos com as perguntas, fale um pouco de você para os nossos leitores.

Sou autor dos romances O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão (Novo Século, 2013), Osíris: deus do Egito (Marco Zero, 2009) e Lúcifer: o primeiro anjo (Marco Zero, 2006). Participo também como convidado em importantes eventos literários do Brasil, como o Festival Literário de Poços de Caldas – Flipoços 2015 e a Feira do Livro de Joinville 2015.Minhas outras obras são: o e-book Dullahan: os cavaleiros sem cabeça (Navras Digital, 2013), textos nas antologias Fiat Voluntas Tua (Multifoco, 2009) e Metamorfose: a fúria dos lobisomens (All Print, 2009), além de diversos contos publicados em língua inglesa, nos Estados Unidos, Reino Unido e Espanha, dentre os quais se destaca Eternal Grief, indicado para melhor conto de horror nos Estados Unidos, em 2003, pelo Preditors & Editors Readers Poll. Sou também diretor de três filmes de curta-metragem de ficção, roteirista de cinema e produtor de teatro.



1. Quando descobriu que queria escrever? De onde surgiu a ideia de um Livro?
Desde criança, adoro escrever. Inicialmente, realizei minha paixão com roteiros para cinema e TV, mas o amor pela literatura tomou conta e hoje ocupa todo o meu tempo de escritor.

2. Qual a sensação de escrever?
Escrever é um misto de prazer insano, explosão criativa e trabalho muito duro e árduo.

3. Quanto tempo demorou a escrever seu primeiro Livro?
Demorei mais de dois anos para desenvolver meu primeiro romance (Lúcifer: o primeiro anjo, Editora Marco Zero, 2006), considerando pesquisa e escrita.

4. Tem algum Ritual para escrever? Qual?
Procuro acalmar a mente para concentrar na história lendo a última página que escrevi no dia anterior.

5. Em questão da publicação de seu primeiro livro: O que foi mais difícil desde a obra pronta até seu Lançamento?
Sem dúvida, conseguir a editora certa para a obra.

6. Ainda hoje, encontra dificuldade em publicar seus livros?
Sim, quando se precisa mudar de editora.

7. O que acha dos escritores atuais? E os mais antigos?
Não diferencio autores por serem atuais ou antigos, mas pela sua qualidade, considerando ainda meu gosto pessoal como leitor.

8. Como cria seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos?
Como trabalho com mitologia e fantasia, a criação de personagens deriva de seus arquétipos originais, mesclados com minha abordagem da história.

9. Das suas obras, qual seu personagem favorito? Por quê?
Gosto de personagens trágicos, divididos internamente entre o seu anseio pelo bem e seus piores instintos. Tenho um personagem favorito em cada um dos meus romances: Lúcifer no meu primeiro livro, Ísis em Osíris: deus do Egito (Editora Marco Zero, 2009) e Merlin em O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão (Novo Século Editora, 2013).

10. Quais são seus livros, autores e personagens favoritos? Eles te influenciaram de alguma forma na sua vida como escritor (a)?
J. R. R. Tolkien e C. S. Lewis, ambos por seu resgate da fantasia e também pelo conteúdo vivo de suas obras. Seus livros são carregados de significados, e não, meras alegorias

11. O que mais lhe chama a atenção em suas obras?
Seu caráter ao mesmo tempo épico e intimista, que busca mais do que apenas entreter, mas, principalmente, provocar a mente e as emoções do leitor.

12. Qual Livro recomendaria aos seus Leitores?
Conversando com C.S. Lewis, é uma visão muito interessante do criador das Crônicas de Nárnia e nos dá uma palhinha muito interessante de sua relação privilegiada profissional e de amizade com outros escritores renomados, como Tolkien.



Bom , para finalizarmos, deixe uma mensagem para os seus leitores?




Convido todos a conhecer meu livro O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão e saber mais sobre minhas obras e outros conteúdos interessantes no meu site: www.marcelohipolito.com







Quero agradecer o Marcelo pelo carinho e atenção que teve conosco. Além da parceria mara que temos.

E você, que quer saber mais sobre o autor e suas obras, acessem www.marcelohipolito.com.
Para adquirir o seu exemplar dos livros , encontrará disponível nas livrarias Saraiva, Amazon, Novo Século, ou pelo site do autor. Para mais informações mande um email para marhipolito@gmail.com .

Então meus lindos leitores, terminamos mais um - Conversando com o autor. Estão curtindo como eu? Então deixe seu comentário aqui na pagina, vamos adorar saber sua opinião.

O conversando com o autor da semana que vem é com a autora dos livros " O ultimo homem do mundo" e "Golfinhos e Tubarões". Sabem quem é ? Se não, vão ter que esperar ate a quinta que vem para descobrir.


 Beijos da Bella para todos e fiquem de olho.

0 Comments:

Postar um comentário