2 de julho de 2015

Conversando com o Autor - Ana Lemos


Bom dia, Boa tarde e Boa Noite Leitores \o/

Estão todos bem ? Espero que sim ... (:

Devem estar ansiosos, para saber com quem será o - Conversando com o autor - de hoje?! A nossa entrevista de hoje é com a autora, que escreveu o livro " Sempre foi Você", um dos romances mais envolventes e perfeitos que pode saborear. E o nosso bate papo de hoje, é com a linda e querida Ana Lemos.

Bom Leitores, vamos ao que interessa! Pois estou super curiosa e vocês?

Antes de começarmos com as perguntas, fale um pouco de você para os nossos leitores.



Sou uma gaúcha, nascida em Caxias do Sul, em 1968, casada e mãe de dois filhos, Guilherme e Fernanda. Fiz minha formação em Direito e prestei concurso para o Poder Judiciário Estadual, onde trabalho há 25 anos, ou seja, uma amante do Direito, assim como da leitura, da escrita (mais recentemente) viagens, cães e a vida entre meus amigos e colegas de trabalho.




1. Quando descobriu que queria escrever? De onde surgiu a ideia de um Livro?
Surgiu no início de 2014, por incentivo de algumas amigas que sabiam do meu vício em leitura e da minha facilidade com a escrita

2. Qual a sensação de escrever?
É uma espécie de terapia para mim, uma válvula de escape do estresse do meu trabalho no dia-a-dia, é quando relaxo, coloco meus fones de ouvido e estou em outro mundo.

3. Quanto tempo demorou a escrever seu primeiro Livro?
O primeiro livro costumo dizer que foi uma espécie de recorde, porque escrevi em quatro meses. O segundo já teve um processo mais demorado, até por causa de tudo que envolve a publicação e o lançamento de um livro, do que eu não tinha nem ideia.

4. Tem algum Ritual para escrever? Qual?
Apenas sentar no meu cantinho e colocar minhas músicas favoritas.

5. Em questão da publicação de seu primeiro livro: O que foi mais difícil desde a obra pronta até seu Lançamento?
A ansiedade da espera, sou uma pessoa que tem a ansiedade como um grande defeito, quero tudo para ontem.

6. Ainda hoje, encontra dificuldade em publicar seus livros?
Não, eu sou contratada da Novo Século e já tenho o interesse deles no segundo livro da trilogia Amores Traçados, que está em fase final de revisão para ser entregue à editora.

7. O que acha dos escritores atuais? E os mais antigos?
Eu admiro e respeito ambos. Existem escritores incríveis; aqueles que nunca vão se tornar antigos e aqueles que possuem alma antiga, apesar de serem jovens escritores.

8. Como cria seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos?
Alguns são inspirados em alguns personagens que me marcaram no decorrer dos anos de leitura, outros em amigos ou conhecidos e aqueles 100% fictícios.

9. Das suas obras, qual seu personagem favorito? Por quê?
É difícil dizer. Do primeiro livro, a Lucy é a minha personagem favorita, porque coloquei nela muito da minha personalidade e dos meus gostos e sonhos pessoais. Já com relação ao segundo livro, tenho um apego especial com outros dois personagens. Na verdade, todos passam a fazer parte de sua vida, de uma forma ou de outra, são como uma espécie de filhos que você vai colocando para o mundo.

10. Quais são seus livros, autores e personagens favoritos? Eles te influenciaram de alguma forma na sua vida como escritor (a)?
Eu gosto de vários livros e autores, tanto nacionais como internacionais, mas especialmente dos romances. Quem leu o Sempre Foi Você sabe que eu adoro o Gideon Cross (pelo menos aquele dos dois primeiros livros da série), que para mim não poderia ser outra pessoa que não o Henry Cavill, meu amor literário. Gosto muito do estilo de escrever da Rachel Gibson, Bella André, Christina Lauren e tantos outros experts dos romances, na minha modesta opinião.

11. O que mais lhe chama a atenção em suas obras?
Embora todo o romance seja classificado como clichê, eu procuro evitar os dramas gigantescos, aqueles que te levam até o último capítulo, com muito choro e desastres. Gosto de personagens fortes, com personalidade e, principalmente, do final feliz.

12. Qual Livro recomendaria aos seus Leitores?
Tem tanta gente boa no mercado atualmente, principalmente no mercado nacional, que seria impossível e injusto fazer distinção entre tantas pessoas que admiro e torço por um futuro brilhante.



Bom , para finalizarmos, deixe uma mensagem para os seus leitores?


Quero agradecer de coração a todos aqueles que me acompanham desde o início lá no wattpad, e também depois do lançamento do livro, com a página, blog e Ig, sempre com mensagens de incentivo para que eu continuasse escrevendo. Agradeço a todos os parceiros, que fizeram resenhas lindas do meu primeiro filhote e a todos que compraram o Sempre Foi Você, que já está com sua primeira edição esgotada, em seis meses de seu lançamento. Na verdade, um escritor não é nada sem os seus leitores, e sou abençoada por ter pessoas incríveis ao meu lado. Um beijo no coração de todos.






Bom leitores, estamos finalizando mais um - Conversando com o autor - espero que estejam gostando das entrevistas e não deixem de conferir as outras que já foram postadas. Sinceramente estou amando saber mais sobre, esses autores nacionais maravilhosos que temos.

Quero agradecer a Ana Lemos pelo carinho e atenção que teve conosco. Além da parceria linda que temos.

E você, que quer saber mais sobre a autora e seus livros, acessem http://escritoraanalemos.blogspot.com.br/. Para adquirir o seu exemplar do livro " Sempre foi você", encontrará disponível nas livrarias Saraiva,Cultura, Amazon, lojas Americanas, Submarino entre outras livrarias, caso queiram comprar diretamente com a autora, você pode comprar pelo blog (link acima) ou enviem o pedido para analemos.livros@gmail.com .

Convido a todos, que ainda não leram "Sempre foi Você" a conhecer essa história envolvente e maravilhosa. 

Bom leitores, espero que tenham curtido. Semana que vem te mais - Conversando com o autor.

Estão ansiosos ? Eu estou!

Quem será o próximo autor ou autora?


 Beijocas para todos e fiquem de olho.

0 Comments:

Postar um comentário