18 de junho de 2015

Conversando com o Autor - Valéria Pinto


Bom dia, Boa tarde e Boa Noite Leitores \o/

Estão todos bem ? Espero que sim ... (:

Bom Galera, o - Conversando com o autor- de hoje é com a querida Valéria Pinto, autora de "Sônia uma estrela". A escritora dedicou a história do seu primeiro livro a vida de sua amada mãe. Muitos leitores ficam admirados com a coragem da Valéria de escrever sobre sua vida e de sua mãe.  Não tive a oportunidade de ler o livro ainda, mas espero que futuramente possa lê-lo.
Desde já quero agradecer muito a autora por essa entrevista. Fico lisonjeada em te-la como convidada dessa semana.

Todos devem estar ansiosos, então vamos lá!



Antes de começarmos com as perguntas, fale um pouco de você para os nossos leitores.


Meu nome é Valéria Pinto e desde cedo escrevo, comecei traçando algumas linhas e assim formava a cada final uma poesia. No meu livro de estreia eu relato um pouco a luta de minha mãe contra a força do invisível... No momento estou escrevendo uma trilogia e amor e ódio que espero lançar o 1º livro ainda esse ano. Enquanto a imaginação existir eu escreverei. Escrever me dá a liberdade que amo...É um trabalho que não me cansa apenas me enobrece a alma.



1. Quando descobriu que queria escrever? De onde surgiu a ideia de um Livro?
Na minha adolescência comecei a escrever meus primeiros versos.Meu primeiro livro seria de poesia, tempos depois com a morte de minha mãe resolvi colocar no papel sua história, nossa história, então surgiu o livro Sônia uma Estrela, que marca meu lançamento como escritora.

2. Qual a sensação de escrever?
Escrever é uma parte de mim, é como o ar que respiro, me sinto completa.

3. Quanto tempo demorou a escrever seu primeiro Livro?
Levo em média 3 meses para escrever um livro, a parte da revisão que é mais complicada e me toma mais tempo.

4. Tem algum Ritual para escrever? Qual?
Não… A ideia surge eu vou colocando no papel, depois junto todo fragmento e pronto… a história se fez.

5. Em questão da publicação de seu primeiro livro: O que foi mais difícil desde a obra pronta até seu Lançamento?
Graças a Deus não encontrei nenhum empecilho.

6. Ainda hoje, encontra dificuldade em publicar seus livros?
Meu primeiro livro foi lançado ano passado, estou terminando a revisão do meu segundo livro, depois disso que irei em busca de uma editora, espero não encontrar problemas pela frente.

7. O que acha dos escritores atuais? E os mais antigos?
Todo aquele que escreve para mim tem um dom… Afinal não é tão simples como se pensa colocar as ideias no papel.

8. Como cria seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos?
Meus próximos personagens surgiram da imaginação, mas tem uma pitada do cotidiano.

9. Das suas obras, qual seu personagem favorito? Por quê?
Meu próximo livro vai relatar a história de um rapaz que ama uma mulher que não o ama… Eu estou enamorada pelo seu caracter… Como pretendo fazer uma trilogia, acho que nos próximos livros ele vai me surpreender, assim como a todos.

10. Quais são seus livros, autores e personagens favoritos? Eles te influenciaram de alguma forma na sua vida como escritor (a)?
Amo a maneira como Paulo Coelho escreve, minha musa é Clarice Lispector… Dos atuais admiro a forma de dar vida as palavras da Clarissa Corrêa e Martha Medeiros.

11. O que mais lhe chama a atenção em suas obras?
Como eu estou iniciando minha carreira como escritora, no momento tudo é novidade e desperta um entusiasmo de principiante.

12. Qual Livro recomendaria aos seus Leitores?
Sônia uma Estrela



Bom , para finalizarmos, deixe uma mensagem para os seus leitores?




Minha mensagem é sobre amor. Acredito no amor, e quando atingirmos um grau elevado de trazer dentro do coração e em nossas atitudes esse lindo sentimentos, seremos então plenos. Porque eu acredito num mundo melhor, onde as pessoas serão unidas pelo laço verdadeiro da amizade e do respeito. Muita paz a todos. Obrigada pela oportunidade. Beijinhos






Bom leitores, estamos concluindo mais um - Conversando com o autor!
Quero agradecer aos leitores que estão acompanhando toda semana, aos autores que cederam as entrevista e claro aos nossos parceiros.Também quero agradecer a Valéria Pinto pelo carinho e atenção que teve conosco.

E você, que quer saber mais sobre a autora e seu livro, acessem  http://valeriapc.blogspot.com.br/. Para adquirir o seu exemplar do livro " Sônia uma Estrela", encontre em contato com a autora pela suas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/vavepinto/

Ou pelo email: valeriapinto64@gmail.com


Bom leitores, espero estejam gostando dos nossos bate papos com os autores. Semana que vem te mais - Conversando com o autor.

Estão ansiosos ? Eu estou!

Quem será o próximo autor ou autora?


 Beijocas para todos e fiquem de olho.

0 Comments:

Postar um comentário