27 de abril de 2015

Resenha - Sempre foi Você

Título: Sempre foi Você
Autor: Ana Lemos
Gênero: Ficção; Literatura brasileira
Páginas: 264
Editora: Novo Seculo; Talentos da literatura brasileira

Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos. No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma “forcinha do destino” ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos Tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos. O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor?

É estranho como a vida nos traz momentos em que temos que fazer escolhas tão grandes, que podem mudar o rumo de nossa história para sempre. E que às vezes, deixamos as melhores oportunidades passarem por medo do desconhecido. Lucy teve uma grande chance na vida e ela a agarrou com todas as suas forças e seguiu sua vida em outro país, deixando para trás, mãe e irmãos para viver um grande sonho.


Mary e Michael Smith, por serem pessoas incríveis e de bom coração, proporcionaram para Lucy essa grande oportunidade. Sinceramente, ao meu modo de pensar, deveriam existir mais pessoas como os dois no mundo, as coisas seriam bem diferentes. O carinho e a vida que proporcionaram a Lucy são inexplicáveis, pois a conheceram em menos de um ano e colocaram-na para fazer parte da família, dando-lhe uma vida mais favorável aos seus sonhos e irmãos que ela não poderia pedir melhores. Seu carinho chega a ser palpável naquela família de tão solida e sincera.

Lucy fez o possível e o impossível para merecer tanto em sua vida: foi uma aluna dedicada, uma amiga presente e uma filha que poucos têm oportunidade de ser. Ela “plantou todos os frutos que poderia plantar” e hoje colhe com tanto gosto. Nunca pediu mais do que poderia ter, mas sempre fez o seu melhor para merecer.

O tempo passou e por ironia do destino ela encontrou seu grande amor. Lucy e Marco é um casal que admirei muito do começo ao fim do livro. Marco é um cara que todas as mulheres sonhariam em sua vida: bonito, rico, inteligente e de boa família, porém sua desconfiança é maior que qualquer qualidade que tenha. Lucy, mulher linda, de duas famílias, inteligente e focada em seus ideais, mas de um gênero muito difícil. Os dois são parecidos, mas ao mesmo tempo bem diferentes. O amor dos dois me fez pensar como a confiança e o afeto são pontos cruciais em uma relação. Como o amor verdadeiro pode te trazer tantas alegrias e lágrimas de felicidade. O fogo que existe entre os dois é admirável. Eles me fizeram chorar, rir, suspirar e, acima de tudo, sonhar.

Fiquei impressionada com o livro, pois a leitura é rápida, e como a autora descreve cada passagem e cada personagem, te trás para uma realidade surpreendente. A dinâmica de escrita, como a narrativa dos personagens, é impecável.

O amor de Lucy pela carreira que estar por vir e o amor que tem pelos amigos é um sentimento muito rara nos tempos de hoje. Esses sentimentos te fazem pensar e repensar em como a vida pode ser maravilhosa, se você souber colocar o que é realmente importante em primeiro lugar. O que você planta no futuro, colherá, e é assim que foi a vida de Lucy. Em um passado não muito distante, ela teve que fazer uma escolha, e com essa escolha acatou as responsabilidades que com ela vinham, e lutou por seus ideais, onde com eles veio um futuro promissor e um lindo grande amor.

Recomendo a todos que gostam de um romance e uma história de vida que emociona, um romance quente e enlouquecedor, pois é isso que o livro Sempre foi você lhe proporciona.

Espero que todos tenham a oportunidade de conhecer a vida e o romance de Lucy e Marco, pois é de tirar o folego.

0 Comments:

Postar um comentário