16 de abril de 2015

Resenha - Joia Rara


Livro: Joia Rara 
Autor: Luis Madureira
Nº de paginas: 287

Alva Ward, jovem milionária, dona de personalidade forte e beleza incomum, pensa ter encontrado o homem de sua vida, alguém por quem sente uma atração incontrolável. Tudo parece perfeito quando o tal homem também se declara a ela, não fosse o fato de o mesmo estar prestes a se casar com sua mais nova amiga.
Alva está indecisa sobre o que fazer: seguir sua razão e afastar-se da amiga e de seu noivo, ou seguir seu coração e lutar pelo homem que ama?Ao aproximar-se da família da noiva, Alva vê-se repentinamente envolvida em uma série de assassinatos, passando a ser considerada a principal suspeita. O que de início parecia um sonho encantado, torna-se para ela um real pesadelo.Utilizando a sensualidade da personagem Alva Ward e o poder que sua beleza exerce sobre as pessoas, o autor surpreende mais uma vez com um desfecho inesperado.


O que o dinheiro pode fazer com o psicológico de uma pessoa? Ate onde sua ambição pode te levar? O que você teria coragem de fazer para se tornar um Milionário?

Joia Rara, conta a historia da linda e encanadora Alva Ward, uma mulher de personalidade forte e herdeira de uma grande fortuna.E Cido, um homem misterioso e ganancioso, mas tira o folego de qualquer mulher. Duas pessoas diferentes, duas personalidades distintas.O livro lhe fara entender o que são capazes de fazer pelo dinheiro, ate onde a ganancia de um pode chega e a honestidade do outro pode ir.

Alva mora com Dasdô ( Maria das Dores), uma mulher que conheceu em uma de suas viagens de férias, que por ironia do destino a salvou de um grande perigo e como gratidão deu-lhe sua lealdade.  Dasdô era uma moradora de rua, uma mulher guerreira que viveu muita coisa ate conhecer Alva, que lhe deu uma família e um rumo na vida. Além de Dasdô, Alva também tem em sua vida seu tio Sean e seu pai Scott Ward, que são irmão gêmeos. Seu tio a trata como uma filha, onde ela é sempre colocada em primeiro lugar. O tratamento com seu pai já é um pouco diferente, ele da mais atenção para os negócios do que pra ela.

Alva é uma grande amante da arte e da cultura, como seu tio Sean, e desgosto de seu pai, que é um grande executivo, dono de uma grande empresa de imóveis em São Paulo. Alva estava sendo assediada por seu pai para virar sua aprendiz, para que futuramente assumisse o seu lugar na empresa da família, mas ela já tinha outros planos em sua vida.

Dona de um ateliê de artes e uma empresa de eventos, ela foi convidada a assumir a responsabilidade de organizar a festa de casamento, na cidade Maravilhosa, da única filha e herdeira das empresas Parker Joias, que foi “deixada na mão” pela empresa que a estava auxiliando em seu casamento. Alva teria poucos dias para organizar um casamento dos sonhos. Depois de uma pequena discussão com seu pai, decidiu assumir o compromisso de organizar o casamento. Mas o que Alva não sabia, era o que ou quem encontraria ou melhor o que esperava por ela na cidade maravilhosa.

O Livro é uma trama envolvente, onde os personagens são muito bem elaborados. O leitor consegue visualizar perfeitamente o ponto de vista de cada personagem, mesmo com o livro sendo contado em terceira pessoa. As passagens e reviravoltas são perfeitamente entrelaças, com isso dando ao leitor total percepção dos cenários e vidas que cada personagem leva.

O livro trouxe pra mim uma percepção de que o dinheiro, ao mesmo tempo, pode dar conforto ou trazer desgraças para sua vida, e saber perceber qual a intenção do próximo é crucial para não se decepcionar e destruir seu coração. Às vezes, o que mais desejamos pode nos trazer uma grande decepção.

Recomendo a todos que gostam de uma boa trama e de um suspense muito intrigante, de um romance nada convencional e de uma boa investigativa, aqueles que são ambiciosos irão se deleitar na trama e os que não são aprenderão mais um pouco como se distanciar dos que são.


Por: Bella Martins

0 Comments:

Postar um comentário