18 de março de 2015

Resenha - Alma Gêmea por Acaso


Título: Alma Gêmea por acaso 
Autor(a) : Li Mendi
Editora: Highlands
Nº de páginas: 218
Melissa e Isadora são duas gêmeas completamente iguais de corpo, completamente diferentes de alma. Isa pede a sua irmã Mell para se passar em seu lugar com Renan, um novo gatinho que conheceu, pois está ainda enrolada com seu antigo ex-namorado e precisa ganhar tempo. Porém, Mel não consegue se limitar a enrolar Renan e acaba gostando demais da chance de se passar pela outra gêmea. E aí que a engraçadíssima e romântica teia da história vai se formar.

O livro conta a historia de Isadora e Mellisa que são duas pessoas totalmente diferentes: suas personalidades, suas roupas, seus cursos da faculdade... Mas tem uma coisa que as tornam iguais; São gêmeas idênticas! Como todos os gêmeos já devem ter feito um dia, aquela brincadeira boba de trocarem de lugar. Elas também faziam, muitas vezes quando crianças.Porém, depois de adultas decidiram fazer essa bobagem, mas nenhuma das duas imaginava que aquela pequena travessura iria mudar o rumo das suas vidas.

Mellisa me encantou todo tempo com o seu jeito meigo, Intelectual, competente e o melhor: Ingênua de tudo. Ela me fez sentir como se vivêssemos em um conto de fadas, mas com um pingo de realidade em tudo que pensa e que fala. Já a Isadora é aquela travessa, moleca, mulher decidida que sabe o que quer e como vai conseguir, aquela que faz os outros entrar em furada só por um olhar provocante. Ela me fez sentir que toda mulher pode ter o que quer, sabendo como pedir! Entretanto, me fez entender mais claramente que tudo tem um preço a se pagar.

O livro “Alma gêmea por acaso” me fez sorrir, ri, Chorar, entristecer, mas a cada reviravolta da historia sentia claramente como os personagens cresciam e se transformavam. Assim, cada um me transportava para uma realidade e um mundo diferente. É um livro que me fez raciocinar sobre a vida e sobre realmente o que é a realidade do mundo. Como você pode ter sorte ou não de viver um amor verdadeiro, independente dos obstáculos que você tenha que passar para isso.

Recomendo a todos que amam romance realista e que gostam também de uma boa confusão, por que é isso que as duas gêmeas, Téo e Renam te dão o tempo todo.

É um romance magnifico e perfeito, claro e espontâneo, onde você pode tentar prever o próximo capitulo, mas ele sempre vai te surpreender!
Por: Bella Martins

0 Comments:

Postar um comentário