21 de maio de 2017

Resenha - Para Cada Infinito




Titulo: Para Cada Infinito (Contar & Criar #2)
Autor: Victor Almeida
Editora: Independente
Nº de paginas: 108


Miguel e Liam são os jogadores mais populares em um site de RPG online. Com a história tomando um rumo inesperado, Miguel decide tentar uma manobra arriscada, que poderá fazer Liam desaparecer para sempre. Porém, se surpreende quando o próprio garoto propõe que eles se conheçam fora da internet. Juntos, em um Gol vermelho, partem sem rumo, a fim de desbravar as riquezas do mundo real, viver pequenos momentos e dar uma chance à verdadeira amizade. Ou até algo mais.


Para Cada Infinito conta a história de Miguel e Liam, os jogadores mais populares em um site de RPG online. A história protagonizada pelos dois acaba tomando um caminho diferente, e Miguel toma uma decisão que pode afastar Liam para sempre. Mas, algo surpreende Miguel: o garoto propõe que se encontrem fora da internet. Mesmo receoso sobre o que Liam pode achar dele, Miguel aceita o convite. Juntos, em um Gol vermelho, os dois seguem sem rumo, vivendo pequenos momentos e dando uma chance ao que pode acontecer, seja o que for.

Narrado em terceira pessoa, a história tem um ritmo gostoso e ao mesmo tempo rápido de ler. A forma como a escrita leve do autor é conduzida, passa a impressão de estar assistindo a um filme Cult, com a trilha sonora perfeita para cada momento e personagem.

"Enquanto isso, milhares de coisas passavam pela cabeça de Miguel.Assombros que se perpetuavam há semanas, e outros mais novos e mais absurdos.Ele olhava freneticamente cada carro que atravessava a rodovia, na esperança de que, em algum deles, estivesse Liam. E se o garoto não fosse o mesmo da foto? E se fosse um sequestrador ou algo parecido? Na verdade, Miguel sequer entendia porque estava tão nervoso."

Miguel e Liam são os opostos se atraindo. Enquanto o primeiro é tímido, introspectivo e caladão, o segundo é desinibido, extrovertido e comunicativo. Essa diferença é um dos pontos mais fortes da história, a meu ver. Além de proporcionar destaques individuais e humanizar os personagens, os momentos mais significativos são sempre protagonizados por atos que caracterizam o contraste dessas duas personalidades. Chega a ser bonito, aos meus olhos.

É possível perceber muito do Victor em todo o enredo. Quem acompanha o booktuber, vai conseguir notar melhor certas coisas, acredito eu. Também conseguimos ver referências vindas de leituras feitas pelo próprio autor. Ele encaixa bem essas inspirações, sem tirar a individualidade da história. Os momentos de descobertas são onde tais referências ficam ainda mais evidentes.

Apesar de ser um conto muito bom, eu terminei a leitura com a impressão de que ficou faltando alguma coisa. Não sei explicar o certo o que, mas causa um sentimento incompleto... Sei lá...

Fora isso, é uma leitura gostosa, sensível e aconchegante. É uma daquelas histórias para ler em dias frios, embaixo das cobertas, tomando um chocolate quente (ou café, ou chá... o que preferir). Simplesmente porque ela dá aquela sensação de quentinho no coração.

"O vento era a espada.
O coração era o escudo.
Juntos, correram e lutaram."


11 comentários :

  1. Olá, tudo bem?

    Talvez o "vazio" seja porque a história te pegou de um modo bom, ou porque o autor poderia ter dado umas páginas a mais ao conto, enfim, o importante é que você curtiu. Confesso que não é o tipo de leitura que estou buscando no momento, mas quem sabe no futuro? XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oie Lena! Ahhhhh quero muito ler o livro do Victor. Pra falar a verdade só tinha visto a capa, não a sinopse, e saber que tem esse clima de filme cult me interessou mais ainda. Só de saber que é dele, fico com mais vontade de ler haha, já que acompanho o canal e o admiro muito. Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Não sabia que ele tinha escrito um conto, achei a história bem bacana e gostaria d fazer essa leitura.
    Adorei o fato dos personagens principais serem gamers.
    Adorei sua resenha também.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  4. Oii! Que linda capa! A premissa é muito boa, com certeza leria.
    E sobre ter sentido um vazio, não é porque você se apegou aos personagens? Eu acho que já senti isso rs.
    Mas o livro parece ser bom, espero ter a oportunidade de ler <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oii,
    Nossa eu simplesmente achei essa história muito amorzinho viu. Tenho esse livro e vou guardá-lo com muito carinho!!! <3 <3 Sem contar que o Victor tem uma escrita muito cativante. Simplesmente adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que o autor era um booktuber (não acompanho nenhum por conta da falta de legendas). Achei a capa muito bonita e até gostei da premissa do conto. Será que sua sensação de vazio foi pq queria mais história, uma continuação, sei lá? Converse com o Vitor! Quem sabe? ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Que livro mais amorzinho, meu Deus, eu preciso!!!
    Adorei a premissa, que apesar de curta, ganhou meu coração!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Olaaa, não sabia que era de um booktuber, bem bacana e a capa esta linda
    Adorei o conto
    Espero ler em breve
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Olá! Fiquei animada quando vi RPG ali acima. Fiquei curiosa para saber como será essa aventura deles, o que irão descobrir sobre eles. A premissa me agradou bastante, amei a capa e fiquei curiosa pra ler. Dica anotada, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu adoro o canal do Victor, acho ele super divertido e fiquei bastante curiosa para ler essa história.
    Adorei a resenha, parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Esse livro é bem diferente dos que costumo ler, mas ta aí uma leitura que me interessou, dica anota .

    Sucesso!

    ResponderExcluir