7 de janeiro de 2017

Resenha - Homem da Lei

Título: Homem da lei
Autora: Diana Palmer
Editora: Harlequin Books
Nº de páginas: 286


Quando Garon Grier, agente do FBI, comprou um rancho em Jacobsville, desejava somente resolver alguns problemas de família. Afinal, ele era um lobo solitário, e não estava em busca de amor. Grace Carver foi criada nessa pequena cidade do Texas, e, devido a problemas na juventude, jamais pensou em se casar... até conhecer Garon. Duas pessoas unidas pela investigação mais difícil da carreira dele: a caçada a um assassino de crianças. Agora, Garon, um homem da lei, e Grace, uma mulher com marcas do passado, enfrentarão um louco à solta ao mesmo tempos em que se esforçam para apagar cicatrizes do coração.


Olá, pessoal! Hoje trago a resenha de mais um romance da editora Harlequin, dessa vez  de "Homem da lei". Esse foi o primeiro livro de Diana Palmer que li e, confesso que adorei a forma que ela escreve. Durante a leitura acompanhamos processos de investigação e uma intensa caçada a um serial killer, o que é mesclado de forma muito equilibrada com um belo romance.

Nessa trama, conhecemos Garon, um agente do FBI e solteirão convicto que vive para seu trabalho após a perda da mulher e do filho que eles esperavam. Após comprar um rancho em Jacobsville, ele conhece Grace, sua bela e peculiar vizinha, quando ela bate em sua porta pedindo ajuda. Grace é uma mulher linda, forte e bondosa, com grandes cicatrizes de um passado extremamente traumático, e acaba se apaixonando por seu vizinho atraente de uma forma que nunca imaginou ser possível. Porém, quando o agente percebe os sentimentos nutridos por Grace, começa a afastá-la de sua vida de formas nada agradáveis, magoando e humilhando a jovem. 

Esse romance é desenvolvido na obra juntamente com as investigações de um assassino de crianças que fazia vítimas na região e Garon é um dos agentes do FBI parte dessa caçada. No entanto, o que ele não sabe, é que a ajuda de Grace seria fundamental para que o FBI conseguisse finalmente prender o criminoso, pois ela tem informações cruciais para a identificação desse homem tão cruel. Durante suas investigações, Garon finalmente descobre o triste passado de sua vizinha e se sente extremamente culpado por tudo que fez. Os protagonistas passam por momentos difíceis e o leitor torce muito durante a leitura para que dê tudo certo no final. É uma história dramática com personagens que possuem passados tristes, mas lutam contra as mágoas e seguem com suas vidas.

A personagem Grace me cativou muito, com sua humildade e atitudes bondosas, sempre ajudando os outros e fazendo o seu melhor para agradar. Em compensação, Garon me irritou bastante com suas atitudes grosseiras para com a loira, principalmente, quando ela estava apenas tentando ajudá-lo. O envolvimento desses dois é um pouco complicado, pois ambos possuem seus segredos de passados cheios de perdas e traumas, o que torna a relação deles bem árdua. Porém, a meu ver, isso não justifica os feitios do agente em humilhá-la sem conhecê-la direito e usá-la para depois simplesmente lhe virar as costas.

A trama foi muito bem escrita, Diana Palmer conseguiu construir um romance muito bom, cheio de drama (um drama bem escrito), e inserir nele cenas policiais muito bem feitas. A história foi finalizada de uma forma muito bacana, principalmente para aqueles que apreciam um clichê romântico, sem deixar pontas soltas. Eu adorei a obra, mesmo não curtindo muito romances dramáticas. O livro te prende e cativa, deixando o leitor ansioso pelo final e torcendo pelo casal protagonista. 

Espero que apreciem a leitura tanto quanto eu.





3 comentários :

  1. Olá Bella, falou em romance e drama junto já né conquistou!!! Gostei muito da sua resenha!!! Amo livros que terminam sem deixar pontas soltas, vai pra minha lista sim, agradeço pela dica!!!
    Com carinho
    One

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!
    Amo esses romances dramáticos!!! Ainda não li nada da autora, mas me interessei por esse desde a sinopse! E quando li que você não é tão chegada nesse tipo de leitura e recomenda eu pensei "esse deve ser muito bom mesmo!"!
    Valeu pela duca dupla autora (vou gicar de olho nas obras dela) + livro!
    Mil Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br 

    ResponderExcluir
  3. Oie Bella, tudo bem?
    Aaaaah, eu sou dessas que amo um romance de banca sabe? Então claro que já amei a premissa desse livro! Fora que sou louca por livros policiais, então a junção dos dois chama muuuito a minha atenção!
    Adoreia sua resenha :)

    Abraços,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir