4 de agosto de 2016

Conversando com o Autor - Stella Florence


Bom dia, Boa tarde e Boa Noite Leitores \o/

Estão todos bem ? Espero que sim ... (:


É com grande prazer que venho apresentar esse - Conversando com o autor!

A alguns dias fui convidada pela Oasys Cultural a ler e resenhar mais uma obra nacional, a conhecer mais um talento da nossa literatura. Após pesquisar um pouco sobre o livro que iria ler e sobre a autora, quis saber um pouco mais sobre ela e através do José da Oasys Cultural tive a grande alegria de conseguir essa entrevista. Vamos conhecer juntos a nossa convidada de hoje a linda Stella Florence autora do livro "Eu me Possuo". ( Leia a resenha aqui!)

Vamos Conhece-la !

Antes de começarmos com as perguntas, fale um pouco de você para os nossos leitores.



Eu sou escritora, tenho 10 livros, 30 tatuagens e infinitas crônicas na rede. Lanço agora um romance muito especial, “Eu me possuo”, sobre superação de um estupro e empoderamento da mulher. Aliás, as mulheres são a maioria do meu público.








1. Quando descobriu que queria escrever? De onde surgiu a ideia de um Livro?
Eu sempre gostei de escrever, eu fui aquele tipo de criança que ficava feliz quando a aula era de redação. Muitos anos depois, já adulta e trabalhando em outra área, eu sentia que alguma coisa estava faltando – e esse algo era fazer o que eu mais amava: literatura. Escrever um livro, ou dois, dez, é uma decorrência de escrever incansavelmente. Para escrever bem uma coisa é indispensável: ler muito.

2. Qual a sensação de escrever?
Para mim é a melhor do mundo! É como uma brincadeira de adultos. É como brincar de Deus: no papel eu posso fazer tudo, ser tudo, inventar tudo, criar tudo.

3. Quanto tempo demorou a escrever seu primeiro Livro?
Um ano aproximadamente. Eu sempre demoro de um a três anos na feitura de um livro.

4. O que mais lhe chama a atenção em sua obra?
A sensação de partilha com as leitoras: vestir com palavras os sentimentos de todas nós e criar uma conexão emocionante.

5. Como cria seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos?
São uma mistura de mim, de pessoas que eu conheci ou conheço e de personagens que me encantaram.

6. Nas suas obras, qual seria o seu personagem favorito? Por quê?
Agora é a Karina, a protagonista de “Eu me possuo” - porque sempre fico apaixonada pelo livro mais recente. A trajetória dela, de moça tímida que morava com os pais a independente dona do seu próprio negócio, de garota presa nos traumas de um estupro para senhora do seu próprio prazer e desejo, tudo isso faz eu amar Karina!

7. Quando escreve, você tem algum tipo ritual? Qual seria ele?
Nenhum ritual. Mas posso inventar um se vocês quiserem (risos).

8. Falando um pouco sobre os escritores antigos e atuais, qual sua opinião sobre eles?
Nossa, essa resposta daria uma tese de mil páginas! Não caberia aqui. Socorro: próxima pergunta! (risos).

9. Quais são seus livros, autores e personagens favoritos? Eles te influenciaram de alguma forma na sua vida como escritor?
Ah, são muitos meus autores preferidos: Tennessee Williams, Gabriel García Márquez, Lygia Fagundes Telles, Caio Fernando Abreu, Martha Medeiros... eu poderia ficar aqui até amanhã! Sim, eles todos me influenciam: além do prazer da leitura, quando mergulho num livro que me toca o coração, eu sinto ainda mais vontade de escrever.

10. Em questão da publicação do seu primeiro livro: O que foi mais difícil desde a obra pronta até seu Lançamento?
O mais difícil foi encontrar uma editora, eu fui rejeitada em mais de 20 antes de fechar meu primeiro contrato com a Rocco.

11. Ainda hoje, encontra dificuldade em publicar seus livros?
Todos os autores esbarram nas questões econômicas do país, mas depois de 20 anos de carreira, com um trabalho consolidado, fica mais fácil, sim, encontrar uma editora.

12. Qual Livro recomendaria aos seus Leitores?
Certamente meu lançamento atual, “Eu me possuo”! O estupro é uma epidemia silenciosa – muitas meninas sabem o que é isso, mas se sentem constrangidas em contar até mesmo para sua melhor amiga. Por vivermos sob uma cultura do estupro, a culpa sempre cai sobre a vítima quando, na verdade, ela nunca, nunca é culpada.



Bom , para finalizarmos, deixe uma mensagem para os seus leitores?




Converse com todos dentro da sua escola, do seu trabalho, do seu círculo de amigos, da sua casa, sobre uma nova forma de ver o mundo, uma forma menos machista, mais igualitária, mais humana. Para isso, livros são um bom começo.






Quero agradecer a Stella Florence pelo carinho e atenção que teve conosco. E pelo maravilhoso livro que proporciona a seus leitores tanta reflexão.

E você, que quer saber mais sobre a autora e seus livros, acessem www.stellaflorence.net.
Para adquirir o seu exemplar do livro " Eu me possuo", encontrará disponível nas livrarias Amazon, Livraria da folha, Fnac, Saraiva, entre outras livrarias. E está disponivel no site da editora Panda Books .

Redes Sociais da autora: Facebook | Instagram | Twitter 

Convido a todos, que ainda não leram "Eu me possuo" a conhecer essa história envolvente e maravilhosa.  A resenha do livro você encontra Aqui! .

Bom leitores, espero que tenham curtido. Amei conhecer mais um talento da literatura nacional. Espero sempre ter essa alegria em minha vida.


Quem será o próximo autor ou autora?
Beijos da Bella e fiquem de olho.

4 comentários :

  1. Bella, querida, eu que agradeço pelo espaço e a sensibilidade! Só uma observação: apenas a editora Panda distribui meus livros, portanto ele pode ser encontrado nas livrarias físicas e virtuais como você bem citou, mas não tem como comprá-los comigo, ok? Beijo grande e parabéns por incentivar a literatura! <3

    ResponderExcluir
  2. Queria perguntar para a autora: como é ser uma autora de livros de autoajuda?

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bella! Tudo bem? Ainda não conhecia a autora, mas adorei conhecê-la! Parabéns pela entrevista, viu? Ela ficou ótima! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bella!
    Adorei conhecer a autora e suas experiências de vida... os escritores são nossos heróis! Quero muito ler um livro dela, valeu pela dica, bjokas ;)

    ResponderExcluir