27 de julho de 2016

#Tag - 7 Pecados Literários

Olá, pessoal!



Resolvi responder essa TAG "7 Pecados Literários", porque achei ela super bacana. São 7 perguntas relacionando livros com os pecados capitais. Vamos lá então!

7 pecados literários:




1- Ganância: Qual seu livro mais caro e o mais barato?
    O livro mais caro que tenho é "The Scarlet Letter" numa versão de colecionador linda, que paguei mais ou menos R$55,00 quando comprei. 


   E o livro mais barato é "A tragédia biológica da mulher" que comprei num sebo por R$0,50, porém, comprei ele por ser capa dura e bem bonitinho, porque é um livro muito antigo (1954) e está caindo aos pedaços praticamente.


2- Ira: Com qual autor você tem uma relação de amor e ódio?
    Tenho uma relação de amor e ódio com a Jojo Moyes, porque os livros dela são romances mais realistas e, ainda assim, fofos. Porém, sempre fico frustrada com alguma parte da obra e com raiva da autora. Mas, normalmente, essa raiva passa e eu caio de amores pelo livro.


3- Gula: Qual livro você devorou sem vergonha alguma? 
    O livro que devorei loucamente foi "Psicose", que me prendeu do início ao fim e eu não conseguia parar de ler. Cheguei a deixar de estudar para provas da faculdade a fim de ficar lendo o livro.



4- Preguiça: Qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?
    Confesso que tenho negligenciado vários livros da minha estante, considerando que compro muitos livros e não consigo ler todos. Mas escolhi "A maldição" do Rei do Terror, que está na minha estante há algum tempo, mas eu sempre coloco algum outro na frente dele para ser lido.



5- Orgulho: Qual livro tem mais orgulho de ter lido?
    Tenho orgulho de ter lido "A morte de Ivan Ilitch". Li para o vestibular, mas gostei muito da história por ser bastante crítica e muito bem escrita. Muita gente não gosta das obras do autor, mas eu adorei a abordagem dos temas. O início da leitura é mais chato por ser monótono, mas aos poucos você consegue engatar a leitura. Essa edição ficou bem feia, mas o livro é ótimo.



6- Luxúria: Quais atributos você acha mais atraentes em personagens femininos e masculinos?
    Em personagens femininos eu valorizo muito a força e determinação, não gosto de mulheres que se mostram fracas e sem força de vontade. Em personagens masculinos gosto bastante dos galanteadores, românticos e engraçadinhos.


7- Inveja: Qual livro você gostaria de receber de presente?
    Um livro que me encantou recentemente e me deixou louca para tê-lo foi essa edição maravilhosa em capa dura e ilustrada contendo "As aventuras de Alice no país das maravilhas" e "Através do espelho e o que Alice encontrou por lá". Esse livro é lindíssimo!!!




É isso, pessoal! Adorei responder essa TAG, porque ela é super criativa. Gostaram das perguntas? Já leram algum dos livros que citei?

Beijos.

5 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Sara


    Aiii essa versão de A Letra Escarlate é linda mesmo! Nunca tinha visto esse volume de colecionador.
    Tb tenho uma relação de amor e ódio com a Jojo M e com um monde de outros autores, pra ser bem sincera.
    Amo Alice, desde que era criança! Já viu os filmes as adaptações de Alice do Tim Burton? O último Alice através do Espelho está genial

    Beijokas

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alice! Sou apaixonada por essa versão de "A letra escarlate" hahahha Acho tela maravilhosa... E sim, já assisti as adaptações de Alice e eu ameeeeeeeeeeei ambas, ficaram muito boas mesmo. Beijos. =D

      Excluir
  3. Oi Sara!! Sou apaixonada por "Psicose", e essa edição é perfeita de linda ♥
    Adorei a tag.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir