2 de julho de 2016

Maratobooks - Maratona literária

Fala Galera!!!

Como estão? Espero que todos estejam bem.... 
Eu estou ótima, porque graças ao nosso bom Deus, estou de ferias e poderei trazer muitas e mais muitas novidades e coisas legais para vocês. 
E como julho é mês de descanso, nada melhor do que leituras para isso. Eu decidi participar da segunda edição do Maratobooks, que é uma maratona literária, onde os participantes tem alguns desafios para serem completados durante as leituras. As organizadoras são Tati e Andressa.( No final da postagem deixarei o video do canal delas falando sobre a maratona.)

Bom, serão 8 desafios, 8 livros para serem lidos no período de um mês. Vamos conhece-los!










1 - Ler um nacional.


Esse livro chegou recentemente em parceria com a Oasys Cultura. Foi uma sugestão. Acabei escolhendo-o, por causa de seu tema, pois nunca li nada parecido ou igual. Sua sinopse, é também uma carta da sua personagem principal e isso chamou demais a minha atenção. Espero não me decepcionar. 
  
Título: Eu me possuo
Autor(a): Stella Florence
Editora: Panda Books 
Nº de páginas: 182
“O fato de eu ter me sentido atraída por você, ter ido a sua casa, ter desejado transar com você, não signi­fica que você poderia me violentar. Desejar um homem não é o mesmo que desejar ser estuprada por ele. Você disse que tem ido ao meu bar a ­ m de se desculpar por alguma má impressão que tenha deixado em mim. Você não deixou uma má impressão, Gustavo. Você cometeu um crime. Talvez agora você me pergunte por que eu não te denunciei já que você é um criminoso. Naquela noite, eu dei um nó no meu vestido para disfarçar o rasgo que você fez e me limpei como pude no elevador. Fiquei perambulando pela rua meio tonta, depois entrei num táxi e fui para casa da minha avó. Fui direto para o chuveiro limpar aquilo de mim. Me senti suja, me senti culpada, me senti inferior, me senti até ruim de cama: carreguei por muito tempo acusações que serviam para você, não para mim. Minha falta de experiência me fez acreditar que a culpa era minha, que eu apertei algum botão maldito em você e que talvez sexo fosse aquele horror mesmo. Por isso eu me mantive em silêncio. Mas meu corpo gritava!”



2 - Começar ou terminar uma série.


Para aqueles que acompanham as redes sociais do blog, sabem que estou lendo as series "Riley Bloom" e "Os instrumentos mortais", mas como a semana de prova estava se aproximando tive que diminuir o ritmo das leituras para me dedicar um pouco mais aos estudos, com isso não tive tempo de ler o quinto livro "Os instrumentos mortais - cidade das almas perdidas" para poder colocar o ultimo livro da serie na maratona. Então como consegui acabar o terceiro livro, "Terra dos sonhos", da serie Riley Bloom hoje , acabei escolhendo " Murmúrio" para o segundo desafio da maratona. 

Título: Murmúrio 
Autor(a): Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 217

Após uma missão bastante problemática, Riley praticamente implorou ao Conselho que lhe atribuísse uma tarefa mais desafiadora - algo que provasse todo o seu potencial como Apanhadora de Almas. O novo desafio, porém, parece muito além do alcance: Riley precisa tirar de circulação o fantasma de um gladiador romano, um lutador tão brutal que era conhecido como "Pilar da Destruição". Apesar do medo, ela mergulha naquele universo feroz e passa por uma enorme transformação - mais alta, mais velha, mais bonita, ela se torna a jovem que sempre quis ser e, enfim, envolve-se em uma grande historia de amor.
Com tantos sonhos realizados, será que Riley vai mesmo levar a cabo sua missão e voltar para junto de Bodhi e Buttercup, deixando para trás o mundo novo e perfeito do qual passou a fazer parte?

3 - Ler um livro que se passa na sua época favorita do ano ( Natal, pascoa, primavera, inverno etc ).

Nofffa, como esse foi difícil de achar na minha estante. Passei o dia todo pensando em qual livro poderia se encaixar nessa categoria e depois de muitos mais muitos neurônios queimados, acabei escolhendo " Diário de uma paixão" do nosso querido tio Nick, que o enredo é contado nas ferias de verão da protagonista, Allie.

Título: Diário de uma paixão
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 256

"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou."

Noah Calhoun

Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida...

O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.

Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo,foi traduzido para mais de 20 línguas.    



4 - Ler um livro de um autor que não conhece ( Nunca leu nenhum outro livro dele ou nunca ouviu falar ).

"Longe das Aldeias", é outro livro que chegou de sugestão para leitura e também foi um dos primeiros livros que chegou em parceira com a Dublinense. Estou bastante curiosa com essa leitura e como não conhecia o autor e ainda não conheço sua escrita decide encaixo-lo na maratona. 

Título: Longe das Aldeias
Autor(a): Robertson Frizero
Editora: Terceiro Selo
Nº de páginas: 94
Um jovem de dezessete anos, diante da doença da mãe, decide desfazer um passado de mentira e de ilusão a respeito da identidade do pai. As memórias, trazidas pela tia, percorrem os horrores da guerra, a fuga da aldeia e do país, a reconstrução da família em solo brasileiro. Frizero concentra a carga dramática da história no que ela tem de mais importante, que é a complexidade do ser humano, capaz de matar para criar, de mentir para salvar e de perdoar para seguir em frente.


5 - Ler um livro que um amigo indicou ou escolheu.

Ain... gente, esse livro eu comprei na Bienal do livro aqui de Minas Gerais. Tipo foi amor a primeira vista. Mas vocês podem perguntar: Mas Bella se foi amor a primeira vista por que ainda não leu? Ain... gente, tinha tanta leitura atrasada e ainda tenho,porém havia decido que não passaria nada na frente. Tirando claro os livros de parceria, porque temos prazos. Mas enfim, achei uma brecha para encaixa-lo e lê-lo finalmente. 

Título: O preço de uma lição:Às vezes, amar muito não basta
Autor(a): Federico Devito e Gutti Mendonça
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 366
Os meninos são, sim, capazes de amar.
”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário.
Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você
pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.”
Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções.
O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar.
Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.


6 - Ler um livro que abandonou

"Dezoito Luas", acabei abandonando e não sei porquê. Só me dei conta que não havia terminado ele e colocado na estante algumas semanas depois de ter colocado a nova prateleira do meu quarto. Podem me chamar de doida, mas essa é a verdade. Mas agora terminarei ele e começarei ( e terminarei hahah) também "Dezenove Luas" o último livro da serie "Beautiful Creatures ".

Título: Dezoito Luas 
Autor(a): Margaret Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera Record
Nº de páginas: 403
Nesse novo romance, Ridley perdeu seus poderes, Link é um Incubus e as habilidades da família de Lena não andam muito acuradas. Nuvens de gafanhotos devoram todo o verde de Gatlin. Um calor sufocante deixa a grama marrom e os humores negros. Raios riscam o céu e tempestades assustam os animais. O equilíbrio está quebrado. Aparentemente, ao se Invocar Lena pode ter sido dado o pontapé inicial no Apocalipse.


7 - Ler um livro que você tem o marcador.

"Respeitável Público", também foi um livro de indicação, que chegou em parceria com a Dublinense e acabei o encaixando aqui, tanto por causa do desafio quanto pela historia ser bem interessante. É um livro que pretendo ler e resenhar aqui no blog. E tenho que falar a capa e o marcador são lindos. *-*

Título: Respeitável Público
Autor(a): Henrique Schineider
Editora: Dublinense
Nº de páginas: 126
Teodoro Alegria governa a cidade de Galateia a fogo e favores. Entre os ofícios pouco urgentes e a fome intratável, com a esposa e a filha tranquilas e um tanto tristes, ele vive como acha que deve ser. Eis que chega o Holywood, pobre na estrutura, rico na extravagância. O trapezista com olhos cor de púrpura, a cigana com aroma de sândalo, o dono do circo com dentes de ouro — todos dispostos a oferecer ao respeitável público um espetáculo com tradição e grandeza. No dia da estreia, uma força inexplicável surge como ameaça ao poder do prefeito. Destino? Sorte? Do picadeiro ao gabinete, nas ruas malcuidadas e nos cafés sonolentos, agora só se fala nisso.



8 - Ler um livro que está com muita expectativa ou que está com medo de se decepcionar.
Esse desafio tirou meu folego. Estou enrolando essa leitura desde o começo do ano passado. Para quem não sabe "Entre o Amor e a Paixão" é a continuação do livro "Belle", que é o meu livro Top. Sabe aquele livro que não sai da sua cabeça mesmo depois de tanto tempo que você o leu. É aquele livro que você recomenda a todas as pessoas. Ele é o Livro pra mim. E quando soube que tinha a continuação que contaria como tudo aconteceu depois das barreiras que ela passou, fiquei tipo: Preciso! Porém quando ele chegou, fiquei com muito medo de ser decepcionada, do enredo não me agradar como o primeiro. Ai acabei enrolando e enrolando, até que veio essa maratona e decide que já era hora de saber como esse livro vai me fazer sentir. Entretanto, como é o livro de maior numeração de paginas o deixarei por ultimo, mas ele será lido com maratona ou não. srsrrsrs

Título: Entre o amor e a paixão
Autor(a): Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 507
"Uma mulher dividida entre o compromisso e o calor de um relacionamento passado."
No início da Primeira Guerra, Jimmy, o marido de Belle Reilly, é levado para as trincheiras mortais do norte da França e Belle percebe que não pode ficar de braços cruzados quando tantos estão sacrificando suas vidas. Armada de coragem e boa vontade, ela se torna voluntária como motorista da Cruz Vermelha, também na França.
Então, enquanto cumpre seu dever humanitário, um trágico acidente lhe coloca frente a frente com Etienne — o homem que fez parte de seu passado e a quem nunca esqueceu completamente.
Dividida entre a paixão proibida por Etienne e a lealdade e o amor por Jimmy, Belle encontra-se em uma situação impossível. A confusão de seus sentimentos, misturada à escuridão da mais brutal das guerras, a levará a sucumbir para sempre, ou a força da vida será maior e a conduzirá, finalmente, à verdadeira felicidade?
Bom meus lindos e lindas, essa foi a minha #BTR (To Be Read) para a maratona. Espero dar conta de ler todos e poder resenhar alguns deles para vocês. 
Se quiserem saber mais como a maratona funciona assistam o vídeo abaixo, onde as organizadoras explicam como é:


Já leram algum desses livro? Conte o que acho ? Se gostaram das escolhas? 

Beijos da Bella e até a próxima. 

0 Comments:

Postar um comentário