7 de junho de 2016

Resenha - Corte de espinhos e rosas

Título: Corte de Espinhos e Rosas
Autor(a): Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Nº de páginas: 434
Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Oi, oi gente! Hoje trago mais uma resenha, dessa vez sobre o livro Corte de espinhos e rosas da Sarah J. Maas e acho que vocês devem saber de quem eu estou falando, ela é a mesma autora da série Trono de Vidro (que inclusive está na minha lista faz tempo).

Feyre é a caçula de três irmãs e praticamente a "chefe da família". O pai é aleijado e as suas irmãs só sabem reclamar, então quem sai para caçar e impedir que a família morra de fome é ela. Apesar de um dia terem sido pessoas de boa condição eles perderam tudo e foram obrigados a morar num casebre caindo aos pedaços e a única coisa que impede Feyre de largar tudo e ir embora é a promessa que fez a mãe antes da mesma morrer.

Mas durante uma caçada Feyre mata feérico. Os Feéricos são criaturas mágicas superiores aos humanos (fazem questão de deixar claro isso durante todo livro) que por muito tempo escravizaram os mesmos. Mas depois de uma guerra, um tratado foi feito e uma barreira foi levantada separando os dois mundos. Não que as coisas tenham mudado para os feéricos, eles continuaram cercados de regalias que as condições deles proporcionavam enquanto as maioria dos humanos, desculpa pela palavra, se ferraram.

Mas voltando ao foco, Feyre acaba matando um e como punição tem que viver com uma besta nas terras feéricas.

O que ela não sabe é que essa besta na verdade é Tamlin, o Grão-Senhor da corte primaveril e não ele não fica na forma de fera o tempo todo, na verdade ele pode se transformar quando quiser, com mais dificuldade, porque seus poderes acabaram diminuindo graças a um fato que se eu contar vou acabar dando spoiler.

E de feio ele não tem nada pode acreditar, quando não está na forma de fera é claro... MAS voltando ao foco com o desenrolar da história a gente acaba entendendo o verdadeiro motivo da Feyre ter ido para lá, e acaba sendo aquele mesmo enredo que conhecemos bem: A mocinha tem que se virar para salvar o mundo. Apesar disso eu particularmente amei a leitura e estou desesperada pelo lançamento da continuação.

A história me conquistou logo nas primeiras páginas. E o primeiro fator que me fez gostar tanto assim desse livro foi o fato da Feyre ser a mocinha fora dos padrões. Mesmo sendo uma humana no meio de feéricos ela não se deixa abalar, mostra que é cheia de defeitos e que está tão propensa a erros quanto qualquer um.

O romance entre Tamlin e Feyre é construído aos poucos, o que faz com que a gente fique torcendo pelo casal durante toda a história. O universo criado pela autora é incrível, cheio de criaturas inimagináveis, a cada parágrafo é uma descoberta diferente e eu sinto que ainda há muito mais a se explorar. Os outros personagens foram muito bem construídos e por mais que você odeie eles em certos momentos lá na frente você entende os motivos que os levaram a certas atitudes. É um daqueles livros que você lê e pensa: o mundo precisa ler isso.

Cortes de espinhos e rosas é perfeito para quem gosta de fantasia, romance e aventura. Só digo uma coisa: LEIAM, sério todos deviam ler os livros dessa autora!


Isso é tudo pessoal! Bjs, câmbio, desligo.

23 comentários :

  1. Oi Raissa, esse livro é incrivel né?! Sou suspeita para falar, mas sou muito admiradora do trabalho da autora e essa história é fantástica, especialmente sobre as referencias aos contos de fadas. Esse universo criado pela autora é mesmo fantástico e sobre o romance eu também adorei como foi construído.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer! Eu simplesmente amei esse livro e com certeza ela se tornou uma das minhas autoras favoritas desse gênero, a escrita dela é maravilhosa do tipo que vc llê e não consegue parar e pelo visto eu não sou a única a pensar assim! Bjs da Ra <3

      Excluir
  2. Nossa, quanta coisa envolvida. Adoro explorar novos mundos com livros assim. Valeu pela dica!
    http://www.mulhermelhore.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. oi Raissa.... nossa, que nome lindo e sugestivo e que premissa mais interessante. Não sou muito fã de fantasia, mas essa eu acho que gostaria de ler. O livro é volume único ou é uma série?
    Nunca li nada da autora, mas eu começaria com esse, com certeza. O que mais me chamou a atenção foi ela ser a encarregada de dar os proventos à família.
    abraços literários!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ra!
    Nunca li nada da autora, mas me interessei bastante pelo livro, pois amo tudo o que envolve contos de fadas!
    Obrigada pela dica e parabéns pela resenha, bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Raissa esse é um de meus livros queridinhos amooo a escrita da autora, adorei os protagonistas dessa trama, a coragem da mocinha e o lindo amor que o salvou de uma maldição. Não vejo a hora de ler a continuação, a capa é maravilhosa. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Eu acho essa capa super linda. Ainda não li o livro mas tenho muita curiosidade. Eu gosto bastante desse gênero e acho que esse livro será uma leitura agradável e que eu vou ficar grudada nele até terminar de ler a última página. Gostei de ver o seu ponto de vista e quando eu finalmente for ler, espero gostar tanto quanto você gostou.

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da autora e me sinto morando embaixo de uma imensa e pesada pedra, por ainda não poder opinar sobre seus livros com alguma propriedade. São tantos elogios e tantos admiradores que a sensação de estar perdendo alguma coisa importante é muito forte. Adorei sua resenha e anotei a dica e espero que em breve eu possa sair da caverna da ignorância e poder ler alguma coisa dela que é tão amada e elogiada.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Raissa,
    e essa é mais uma mega indicação desse livro que me obriga a parar de procrastinar com a leitura, tenho ele a um tempinho já, mas nunca o peguei pra ler (eu sei, é vergonhoso), mas sua animação me contagiou e aqui estou eu adicionando ele a minha meta desse ano. É, não tem jeito vou ter que agilizar aqui para poder ler tudo que tenho vontade. Mesmo não sendo um gênero que eu leia com frequência esse livro possui uma premissa que me atrai e indicações suficientes para que eu possa lhe dar uma chance.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  9. Oi Raissa
    Estou louca para ler esse livro. Tenho visto resenhas incríveis e sem falar que é uma releitura de A bela e a fera. Gosto de livros que nos conquistam nas primeiras páginas e um romance não tão água com açúcar.
    Espero ter oportunidade de ler em breve.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Oie! Eu coloquei recentemente o primeiro livro da série trono de vidro na minha lista, de tanto ver resenhas positivas dele, e esse corte de espinhos e rosas também está separadinho para ler, apesar de eu ter medo de não gostar por se tratar de uma fantasia. Mas gostei de saber que tem romance e aventura e que a mocinha é uma pessoa forte, e acredito que esse homem fera poderá conquistá-la. Espero gostar.

    ResponderExcluir
  11. Olá Raissa,
    Que legal que esse livro tenha te conquistado desde o começo.
    Essa personagem parece ser muito marcante, pois ela não é folgada e também não espera as coisas na mão, sabe?
    Outro ponto que agradou é o fato de o romance não ser água com açúcar, ah, preciso ler esse livro para ontem e te digo: leia Trono de Vidro é INCRÍVEL.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. A capa desse livro é linda!!! E eu sinto muita vontade de ler. Adoro essas releituras de conto de fadas e tenho certeza que viu adorar essa. Além que vai ser meu primeiro contato com a escrita da autora.
    Sua resenha ficou excelente!
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Comprei esse livro na oferta da Saraiva, e estou louca pra ler, pois adoro fantasia.
    sempre vejo ótimas resenhas desse livro, e só pela capa ser linda já da vontade de ter na estante.
    Foquei sabendo que o segundo sai ainda esse ano, entao espero que de tempo de eu ler o primeiro quando chegar, mas se for tao bom quanto eu imagino, vou devorar em poucos dias (se nao horas)

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Sou louca para ler Trono de Vidro e não tinha reparado que esse livro era da mesma autora :O
    Eu sempre vejo bons comentários sobre esse livro, mas até então nenhuma resenha havia despertado meu interesse... até ler a sua. Você me convenceu. Acho que vou adorar a personagem principal e, mais ainda, o romance que é criado e desenvolvido aos poucos com Tamlin. Gostei de saber que os personagens são bem construídos, fico ainda mais curiosa sobre a leitura.
    Adorei a resenha e espero lê-lo em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu tenho esse livro aqui e ainda não consegui ler!! Eu adoro essa autora, e estou acompanhando a série Trono de Vidro que adoro demais! Eu sei que vai sair um segundo volume ainda esse ano, então imagina como estou: não sei se já leio o primeiro livro ou espero para ler em sequência. Como conheço a minha ansiedade, sei que vou sofrer kkk
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Oi Raissa, tudo bem?
    Comecei a ler esse livro e estou bem no inicio ainda. Não lembro de ter lido nenhuma resenha dele e saber que os personagens são bem construídos e cada vez que vamos lendo o livro queremos descobrir o que ainda vai acontecer, só me deixa mais ansiosa pela leitura. Concordo que a mocinha do livro está sendo bem fora dos padrões, o que deixa a narrativa ainda mais incrível.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  17. Olha só que coincidência, Ra!
    Esses dias fui em uma livraria e a vendedora me deu como brinde o marcador desse livro. Achei bem interessante o título, mas não procurei saber mais. Só que aí você fez a resenha e agora estou louca pra lê-lo. Obrigada! Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  18. Raissa, tudo bem?
    Eu AMEI esse livro, favoritei ele porque é perfeito mesmo. Eu amo todos os elementos que ele possui, como a fantasia, a aventura, o romance, a personagem destemida e o par romantico dela todo queridinho. Eu adorei a narrativa que a Sarah adotou, achei bem mais madura e diferente do primeiro livro que li dela, Trono de Vidro, então também indico muito para todo mundo. Adorei a sua resenha. E logo teremos a continuação desse livro \o/

    <3

    ResponderExcluir
  19. Trono de Vidro também está na minha lista a algum tempo, amei o fato da personagem ser ela mesma, que como qualquer humana, comete erros e precisa sofrer as consequências dele, confesso que a capa não havia me chamado muita a atenção, mas ao ler a resenha, fiquei bem curiosa, amo livros de fantasia, onde os seus elementos são bem explorados, e que não conseguimos larga-lo, preciso ler urgentemente

    ResponderExcluir
  20. Olá Raissa, tudo bem?

    Adoro livros que envolvem mistérios e coisas místicas. Pelo que você descreve em “Corte de Espinhos e Rosas”, o seu enredo é repleto disso! Fiquei muito curioso sobre e já vou adicioná-lo em minha lista!

    Beijos,

    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Desde o lançamento do livro, eu vejo muitas pessoas falando muito bem dessa historia. Eu particularmente estou dando um tempo em livros de fantasia, pois já li muitos esse ano rsrs. Mas essa é uma historia que eu com certeza quero ler, pois gostei muito da personalidade da protagonista.

    ResponderExcluir
  22. Oiiii

    Vem aquiiiii quero te abraças \o/
    Adoro esse livro e não me aguento de ansiedade pra ler o segundo que ainda nem saiu capa. A estória é perfeita tem de tudo e mesmo assim não se perde, amei Tamlin e já virou meu namorado literario kkkkkkk Adoro saber que o livro está conquistando tantas pessoas <3

    Bjos

    ResponderExcluir