14 de junho de 2016

Como fazer seus próprios marcadores de página!

Olá, pessoal.

Hoje vim trazer para vocês algumas ideias de como fazer seus próprios marcadores de página, para não ter que cometer a atrocidade de dobrar as folhas do livro a fim de lembrar onde parou a leitura.



  • Marcador 1
Você vai precisar de um envelope (da cor que preferir) e utensílios decorativos (canetinhas coloridas, lápis de cor, tecido...). É só recortar a extremidade do envelope (para cada envelope você pode fazer dois marcadores) que não tem a abertura de colocar carta. Depois, você vai decorar o triângulo de acordo com a sua criatividade... Pode colorir, fazer colagens de estampas, desenhos, etc. No meu eu usei canetinha preta e fiz um quadriculado. Quando terminar, é só encaixá-lo na página onde parou a leitura. 




  • Marcador 2
Para fazer esse marcador você precisa ter um pouco de paciência, pois consiste em uma dobradura. Eu fiz com papel um pouco mais grosso para que o marcador fosse mais resistente. Ele fica assim: 



Nesse vídeo tem o passo a passo da dobradura:



É só encaixar ele na página em que parou e ele vai ficar assim, mega fofo:




  • Marcador 3
Esse marcador é o meu favorito, mas é o que dá mais trabalho hahahhaha Você precisa de um papel mais grosso (da cor que preferir), fita acetinada, linha colorida e pedras de miçanga da sua preferência. 
Recorte no papel mais grossinho o seu marcador, do tamanho que quiser, e faça um furinho na parte inferior dele para pendurar o pingente. O meu papel era branco e usei adesivos dourados, aqueles de lacrar envelopes, para decorá-lo. Mas vocês podem colorir, desenhar... Façam o quiserem para decorar o de vocês.
Para a parte do tassel (que é esse "frufru" vermelho kkkkkkkkk), no vídeo abaixo vocês podem acompanhar o passo a passo (o vídeo está em inglês, porém, se acompanharem o que ela faz dá para entender tudo):




Depois você precisa passar uma fita acetinada fina pela extremidade dobrada do tassel e, se quiser, colocar as pedras de miçanga. Dê um nó quando acabar de colocar as pedrinhas e, em seguida, amarre a fita ao buraquinho do marcador.





Esse marcador dá um pouquinho mais de trabalho para fazer, mas fica super lindo!!!





  • Marcador 4
Para fazer este, peguei aquele primeira folha que vem no bloco de papel A4 grosso, que é cheia de desenhos, e cortei nela o marcador. Você pode fazer isso com qualquer outro papel que seja estampado. Caso seu papel estampado for mais fino, cole outras camadas de folha sulfite para que ele fique mais firme (espalhe a cola com um pincel ou com o dedo na hora de colar para que os papeis não enruguem).




  • Marcador 5
E a última dica é vocês pesquisarem na internet marcadores e imprimir em um papel mais grosso. Existem váááárias estampas no Google Imagens... É só imprimir e usar.



Espero que aproveitem as dicas...

Beijos e boa leitura.

2 comentários :

  1. Oi Sara, tudo bem?
    Quantas dicas legais de marcadores... eu nunca tinha pensado em usar um envelope colorido para fazer um marcador, achei bem interessante, ainda mais que tem como personalizar da maneira que quiser. O de coração eu também adorei, adoro fazer dobraduras e origamis :)
    Também adorei o de flu flu... vou fazer vários! Gostei muito das dicas!
    Beijos
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz que tenha gostado das dicas! =D Adoro criar meus próprios marcadores, é super divertido! Beijos.

      Excluir