25 de maio de 2016

Resenha - Guardião?

Título: Guardião?
Autor(a): Eleonor Hertzog
Editora: Mundo Uno
Nº de páginas: 134
Vida e morte
Dia e noite
Sombra e luz
A cada verso, seu reverso.
A cada ação, sua reação.
A cada poder... Seu preço!
Seu poder é gigantesco, meu jovem.
Por isso, você é o Guardião.
Na verdade, você é mais do que um simples Guardião.
Mas...
E se o preço do seu poder for a vida de quem você ama?

Primeiro tenho que confessar que a sinopse me deixou completamente e totalmente confusa. Eu fiquei tipo: Oi? Mas depois que realizei a leitura do livro não é que vi sentindo nessa sinopse confusa. Aí vocês que vão ficar: Como assim? Haha... É o que é #soudoidamesmo, todavia o trem faz sentido total. E também não li ainda os outros livros da série, então paciência. Todavia não vou me demorar nessa resenha, porque o livro é curtinho.


Para quem não sabe #eutambémnãosabia, Eleonor Hertzog é uma escritora brasileira autora de uma série de livros. Eleonor teve seu primeiro título publicado em 2012.
Esse livro conta a história de Harmon e Steve, que são filhos adotivos da renomada cientista Mada Breterech e estão prestes a ingressar na escola Champ-Bleux.

Meu crush desse livro é o Steven. Está aí um personagem que é um exemplo de determinação. Fiquei embasbacada com o controle e o equilíbrio dele. Era o mundo caindo, emoções a flor da pele e ele lá firme e forte. E quantas emoções hein vou lhe dizer que não fiquei entediada, ou pensei em momento nenhum em mudar de leitura. Simplesmente admirada. Steven vamos casar meu filho, porque eu te quero. Haha

Guardião? é um spin- off, ao que tudo indica é um livro para se ler depois de Cisne e Linhagens, mas não precisa ser nessa ordem fica à seu critério. E até melhor você ler esse primeiro que é menor para pegar gosto pela história e poder encarar os outros que são tipo assim enormes. Haha A narrativa da autora é fluída e ele é bem curtinho, e você consegue ler em uma sentada com uma xicara de chá, ou café fica ao seu gosto. Só deixa de preguiça e vá descobrir as emoções desse livro.

Guardião? tem uma reviravolta que só Cristo. Dando uma pesquisada sobre os outros livros da série da autora fiquei sabendo que Eleonor tem essa “mania” de deixar seus leitores com o coração na mão. Que coisa mais feia Eleonor. rsrs  Porque assim o rumo que a história tomou eu fiquei #seguraaperucamona. haha

 O livro é tão incrível e com uma gama de informações. Perdi-me ali algumas vezes, mas nada que uma respirada não resolvesse. haha Sem falar que o mistério que ronda você durante toda a leitura é insana. Depois disso só tenho a dizer partiu para os outros, porque né eu sou uma pessoa curiosa..






Livro cedido pela Editora Mundo Uno em parceria com o blog The House of Stories.


0 Comments:

Postar um comentário