18 de fevereiro de 2016

Conversando com o Autor - Francine Cruz

Bom dia, Boa tarde e Boa Noite Leitores \o/

E ai galera? Tudo Mais ou menos? Aqui no blog sempre é pra mais, neh ?!
E para melhorar, hoje é quinta! E o que temos nas quintas-feira? Conversando com o Autor \o/ uhhul \o/
E hoje não poderia ser diferente. O nosso bate papo é com a autora Francine Cruz. Ela escreveu os livros "Amor,Maybe" e " A casa dos dois amores". ( Deixarei links dos livros no finalzinho da entrevista).
Sabe galera,antes de passarmos para a entrevista, tenho que falar:  Adoro esses posts. Conhecemos tantos autores novos e ficamos sabendo de tantos livros maravilhosos que possuímos na literatura nacional. E o que to mais amando é que esse ano teremos muitos, mais muitos autores novos para conhecermos!
Show demais!

Vou parar de blá blá blá e vamos as perguntas!

Antes de começarmos com as perguntas, fale um pouco de você para os nossos leitores.







Me chamo Francine Cruz, tenho 31 anos e moro em Curitiba – PR com meu marido e nossa porquinha da Índia. Acumulo as profissões de escritora e professora e apesar de escrever em diversos gêneros, o principal é o romance.



1. Quando descobriu que queria escrever? De onde surgiu a ideia de um Livro?
Desde criança brincava de escrever , na adolescência comecei a esboçar os primeiros livros e quando terminei a faculdade decidi que estava na hora de me profissionalizar enquanto escritora. A ideia do meu primeiro romance “Amor, Maybe” surgiu após o término de um relacionamento amoroso que foi muito difícil para mim.

2. Qual a sensação de escrever?
Escrever para mim é uma forma de libertação, então a sensação é de liberdade, de felicidade, de estar fazendo o que gosto. Enfim, é tudo de bom!

3. Quanto tempo demorou a escrever seu primeiro Livro?
Cerca de um ano, entre escrever e revisar.

4. O que mais lhe chama a atenção em sua obra?
O que mais me chama atenção é o fato das pessoas se identificarem com as personagens e se emocionarem com seus destinos.

5. Como cria seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos?
As personagens são sempre fictícias, mas às vezes misturo características de pessoas e fatos reais.

6. Nas suas obras, qual seria o seu personagem favorito? Por quê?
Tenho um carinho especial pela Josie, de “Amor, Maybe” por ser minha primeira protagonista.

7. Quando escreve, você tem algum tipo ritual? Qual seria ele?
Não tenho um ritual específico, mas gosto de fazer rascunhos da história, criar trilha sonora e de escrever conectada à Internet.

8. Falando um pouco sobre os escritores antigos e atuais, qual sua opinião sobre eles?
Sobre os escritores antigos é mais fácil falar, já são clássicos, foram consagrados pelo tempo e suas obras perduram com o passar dos séculos. Gosto muito de ler os clássicos e acho imprescindível que todos conheçam obras como as de Machado de Assis, Dostoiévski e Camões. Sobre os escritores atuais, acho que há uma dificuldade decorrente do modelo capitalista em que vivemos, onde nem sempre a qualidade é o essencial, o que faz com que grandes autores sejam praticamente desconhecidos do público e autores “pop”, mas sem tanta literaridade tenham uma enorme divulgação nas livrarias e meios de comunicação.

9. Quais são seus livros, autores e personagens favoritos? Eles te influenciaram de alguma forma na sua vida como escritor?
São muitos livros, autores e personagens, mas vou elencar alguns: Livros: O Pequeno Príncipe, Os sofrimentos do Jovem Werther, Orgulho e Preconceito, Como eu se fiz por si mesmo e Como tornar-se invisível em Curitiba. Autores: Jamil Snege, Manoel Carlos Karam, Mário Quintana, Cecília Meireles e Oscar Wilde. Personagens: Elizabeth Bennet de Orgulho e Preconceito, Flush de Flush: Memórias de um cão e Hucleberry Finn de As Aventuras de Hucleberry Finn. Acredito que todos os livros que lemos nos influenciam, seja de maneira direta ou indireta, consciente ou inconsciente, portanto minha escrita deve muito aos grandes mestres da literatura.

10. Em questão da publicação do seu primeiro livro: O que foi mais difícil desde a obra pronta até seu Lançamento?
O mais difícil é encontrar uma boa editora, que acredite no seu trabalho e tenha um boa divulgação e distribuição.

11. Ainda hoje, encontra dificuldade em publicar seus livros?
Sim, cada livro é uma batalha.

12. Qual Livro recomendaria aos seus Leitores?
O último leitor, de David Toscana.



Bom , para finalizarmos, deixe uma mensagem para os seus leitores?






Obrigada pelo carinho de todos para comigo e com meus livros e lembrem-se: acreditem sempre no amor!






Quero agradecer a Francine Cruz pelo carinho e atenção que teve conosco.

E você, que quer saber mais sobre a autora e seus livros,acessem http://francinecruz.blogspot.com ou http://palavrascomacucar.blogspot.com. Para adquirir o seu exemplar do livro "Amor,Maybe" e " A casa dos dois amores", encontrará: http://www.iconeeditora.com.br/ e http://audiolivroplus.com/, bem como em diversas livrarias físicas e virtuais como a Cultura caso queiram comprar diretamente com a autora, você pode comprar enviar o seu pedido para francinecruz2011@gmail.com .




Convido a todos, que não conhecem a autora e seus livros  a acessarem as redes sociais:  






Então leitores, curtiram? Espero que sim!
Estão ansiosos para a semana que vem? Querem saber quem será a próximo(a) entrevistado(a)? É só ficarem de olho aqui no blog ;)

Beijos da Bella e até a próxima leitores!

Um comentário :

  1. Oi, Bella!
    Ainda bem que voltou com as entrevistas, estava com saudades! \o/
    Bjs

    ResponderExcluir