11 de fevereiro de 2016

Conversando com o Autor - Josy Lira Dias

Bom dia, Boa tarde e Boa noite leitores....


E ai meus lindos e lindas, como passaram de feriadão? Carnaval foi Show? Bagunça ou muita leitura? O meu foi um pouco dos dois!!!!
Bom, pra quem acompanha o blog, desde o comecinho, sabe que ano passado tivemos o post semanal - Conversando com o Autor-. Para quem não conhece a postagem vou explicar rapidamente: eram pequenas entrevistas que tínhamos com os nossos talentos da literatura nacional. Onde ficávamos sabendo, um pouco do seu lado escritor, leitor e também um pouco sobre as suas obras e como foi escreve-las.
Esse ano voltamos com a segunda edição do - Conversando com o Autor. Que já quero adiantar que está um máximo.

Hoje nessa quinta feira linda, para abrir com chave de ouro a segunda edição, teremos a entrevista com a  Josy Lira Dias autora do livro "O despertar da princesa de fogo: A ordem dos dragões" e nossa linda parceira.
Pra quem não conhece o Livro vou deixar os links da resenha que temos aqui no blog, como podem adquiri-lo e redes sociais tanto do livro quanto da autora no final da entrevista.


Antes de começarmos com as perguntas, fale um pouco de você para os nossos leitores.


Tenho 35 anos, casada, com dois filhos maravilhosos. Meu maior hobby é 'Ler, principalmente romances, antes de dormir'. Prefiro ler os livros impressos, pelo simples prazer de virar as páginas e sentir a textura do papel. Mesmo que eu esteja trabalhando e estudando constantemente, sempre encontro uma maneira de escrever um pouco mais. Procuro mudar a rotina do meu dia a dia pensando em algo totalmente diferente. O que me inspira é imaginar e fazer tudo de uma maneira especial.




1. Quando descobriu que queria escrever? De onde surgiu a ideia de um Livro?
Sempre fui viciada em livros, amo de mais e isso ajuda muito. Comecei a escrever em 2012, na época eu fazia o mestrado e meu cérebro não conseguia desligar para dormir, com isso li tudo o que tinha de lançamento e até que chegou a um ponto de não ter mais livros que eu tivesse vontade de ler, foi assim que resolvi começar a escrever. Inicialmente fiz este livro só pra mim, quando as pessoas pediam para ler, eu explicava não era minha intenção publicar, porém elas me incentivaram a mudar de idéia. A idéia surgiu através de pesquisas sobre a origem dos vampiros e em um blog tinha o significado do nome Drácula, foi ai que resolvi unir duas paixões que são os dragões com os vampiros e a história foi criando vida muito rapidamente.

2. Qual a sensação de escrever?
É maravilhoso transformar em palavras os seus sentimentos, pensamentos, histórias e criar personagens com certeza me fez amar ser escritora.

3. Quanto tempo demorou a escrever seu primeiro Livro?
Demorei 4 meses para finalizar, o mais difícil foi a escolhas dos nomes, porém na hora de conseguir uma editora, fazer todo o processo para a publicação, isso sim demora...

4. Tem algum Ritual para escrever? Qual?
Não tenho, só sento na frente do computador e parece que as palavras e histórias vão tomando forma que as vezes até eu fico espantada.

5. Em questão da publicação de seu primeiro livro: O que foi mais difícil desde a obra pronta até seu Lançamento?
Acho que a divulgação

6. Ainda hoje, encontra dificuldade em publicar seus livros?
Sim, mais não tanto como no primeiro, até porque as editoras estão em busca de autores nacionais que possam entrar neste mercado em ascensão, o meu segundo livro foi aceito em menos de uma semana, espero que com os próximos sejam assim também.

7. O que acha dos escritores atuais? E os mais antigos?
Amo de paixão os novos escritores, sou super fã de Carina Rissi e Nora Roberts, acho que os antigos também não devem ser esquecidos, pois normalmente trabalham muito a época e eu adoro Machado de Assis, gosto da caracterização e dos personagens.

8. Como cria seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos?
Sinceramente, creio que é uma mistura dos dois, as vezes características das pessoas me chamam atenção e isso faz com que eu faça uma verdadeira mistura entre a realidade e a ficção.

9. Das suas obras, qual seu personagem favorito? Por quê?
Acho que o meu personagem preferido é o Alex do Despertar da princesa de fogo, pois ele é uma mistura de força e brutalidade, tendo momentos de fraquezas bem reais. Estou escrevendo sobre um personagem hoje que está me encantando também e espero que Brain também encante vocês no futuro.

10. Quais são seus livros, autores e personagens favoritos? Eles te influenciaram de alguma forma na sua vida como escritor (a)?
Meus livros favoritos: - Série Mortal: Nora Roberts - Perdida: Carina Rissi - Julieta: Anne Fortier - Série Beijada por um anjo: Elizabeth Chandler Com certeza influenciam, é como na música que os grandes autores sempre servem como base para buscarmos algo novo, penso que sem elas eu não teria conseguido imaginar no que escrevo.

11. O que mais lhe chama a atenção em suas obras?
Gosto de ter como pano de fundo a amizade e personagens que mesmo na dificuldade buscam levantar a cabeça e pensar, pois creio que estimular isso é o melhor não só para mim como para os meus leitores. Chorar, sim, mais nunca desistir e dar a volta por cima.

12. Qual Livro recomendaria aos seus Leitores?
Os meus livros preferidos com certeza e o Despertar da Princesa de Fogo – A Ordem dos Dragões, vem ai também um romance delicioso pela editora Pandorga, espero que vocês se apaixonem também.



Bom , para finalizarmos, deixe uma mensagem para os seus leitores?






Que a magia da leitura seja algo constante em suas vidas. Amei responder a esta entrevista, com carinho Josy Lira Dias






Quero agradecer a Josy Lira Dias  pelo carinho e atenção que teve conosco. Além da parceria linda que temos.


E você, que quer saber mais sobre a autora e seu livro, acessem http://josyliradias.tumblr.com/ . Para adquirir o seu exemplar do livro " O despertar da princesa de fogo: A ordem dos dragões", encontrará disponível nas livraria Cultura e na Amazon, caso queiram comprar diretamente com a autora, envie o seu pedido para odespertardaprincesadefogo@gmail.com .

Convido a todos, que ainda não leram "O despertar da Princesa de fogo: A ordem dos dragões" a conhecer!

É isso ai leitores! Estamos finalizando mais um - Conversando com o autor - espero que tenham gostado. Eu curti bastante. 
Semana que vem tem mais.

Não deixem de conferir as nossas resenhas!

Beijos da Bella e até a próxima.  

0 Comments:

Postar um comentário