5 de janeiro de 2016

Resenha - Acima de nós

Título: Acima de nós
Autora: Tais Cortez
Nº de Paginas: 302
Editora: Ágape

Laura e Rafael não poderiam ser mais diferentes. Ele nasceu em uma das famílias mais ricas da cidade de Catalina, e sempre teve tudo o que quis. Já ela é de origem humilde, e seu grande sonho é conseguir uma vida melhor. Mais do que isso, a visão que ambos têm de Deus é oposta: Laura o vê como um Deus de amor, enquanto Rafael não entende como Ele pode permitir que tantas coisas ruins aconteçam, incluindo uma tragédia que o assombra. Quando o comportamento dele começa a preocupar seus pais, ele é forçado a encontrar um emprego. A partir daí, esses jovens se encontram e a vida deles nunca mais será a mesma. Ela estava ocupada demais para se apaixonar, e ele sequer sabia que era capaz de sentir algo assim, mas, quando os planos de Deus são traçados, estão sempre acima de nós.


Passei horas e horas tentando saber como começar essa resenha. Não porque o livro é ruim ou porque a leitura é demorada e enjoativa, pelo contrário. É pela sabedoria e poder que existe nessa história.

Existem livros que, além de trazerem uma bela e encantadora história, trazem reflexão e sabedoria.  Dão ao leitor um momento único. Um momento delicado, uma repaginação em sua própria vida, um momento de pensamentos sobre seu passado e futuro. E, acima de tudo, o pensamento de se você está colocando em primeiro lugar, em sua vida, a pessoa certa.

O livro retrata a vida de Rafael e Laura, dois jovens adultos, que são totalmente distintos: tanto em termos financeiros, quanto na “bagagem de vida”.

Rafael nasceu em uma família muito bem apessoada, financeiramente. Sempre teve tudo que queria e nunca teve que pensar nas consequências de seus atos. Cresceu em um lar amoroso, porém sem dar o seu valor real. Laura, pelo contrário, nasceu em uma família de poucos ganhos. Mas sempre deu valor e amor ao que tinha. Com pais também amorosos, sempre demostrou seu amor pelo pouco tempo que os teve. Perdeu-os muito cedo e teve que amadurecer antes da hora e se privar dos privilégios que a adolescência tem, para ajudar a tia no sustento da casa.

Depois de muitos altos e baixos, Laura teve a oportunidade de conhecer a palavra de Deus e se agarrar com todas as suas forças, colocando Deus acima de seus medos, deixando-O agir sobre sua vida. Para Rafael falar sobre Deus, é um paradigma. Pois, depois de certo acontecimento em sua vida (leiam e saberão), não acredita que Ele ame realmente as pessoas.

Em meio a tantas reviravoltas, que a história tem, Laura e Rafael se conhecem e viram cúmplices em uma pequena mentira, onde ambos os lados são beneficiados. Entretanto, não poderiam imaginar o que Deus reservava para eles.

 “Acima de nós” é um desses raros livros que trazem para a vida do leitor um momento de reflexão e compreensão, que às vezes nem tudo é como achamos que deveria ser. E que, sem sombra de dúvidas, sozinhos não somos nada. Ele impõe um assunto delicado para muitos: falar sobre Deus e a fé que colocamos Nele. Porém, o enredo retratado nos faz sentir à vontade. E entender que muitos ditos são apenas a lei do homem e não a de Deus, e que muitas (a maioria), são elas que afastam a fé das pessoas. 

“ – [...], mas eu não sigo o que os homens determinam, e sim a Deus. E a Palavra Dele diz que nada que entre no meu corpo pode me contaminar, e sim o que sai do meu coração. As pessoas inventam milhares de regras sobre o que podemos ou não fazer, mas Jesus nos deixou apenas dois mandamentos: amar a Deus em primeiro lugar, de todo nosso coração, alma e entendimento, e amar ao próximo como a nós mesmos – ela aproveitou a oportunidade para mostrar a ele que amar e servir a  Deus era muito mais simples do que pensava. – Eu sou livre para beber e fazer o que eu quiser. Todas as coisas me são licitas, mas nem todas me convêm. E o motivo de não beber é porque o meu pai era alcoólatra.”

Rafael e Laura passam por muitas provas da vida, que claramente vemos como são enfrentadas por ambos: Laura, com a sua fé; e Rafael, com os seus medos. O amor que cresce de diferentes formas e jeitos é enlouquecedor e encantador. E, claro, com uma enorme lição de vida. Com o decorrer da história, Tais prega o Evangélico com naturalidade, deixando o leitor mais concentrado e sem devaneios.

Como já havia dito, a leitura é rápida e fácil. São 302 páginas que parecem duas, em minha opinião, pois as páginas não passam, elas correm. De muitas reviravoltas e com muitos sentimentos e questionamentos impostos. Tais Cortez demonstra para os leitores como a fé pode, sim, mover montanhas, e prova que, sim, existe alguém que olha por nós.

Poderia ficar descrevendo o livro por horas, porém, pra mim, é um livro que todos deveriam ler, ao menos uma vez na vida. ”Acima de nós” é o meu primeiro romance cristão e, sem sobra de dúvidas, fiquei extasiada com a dinâmica e enredo imposto pela autora. Recomendo a todos sem exceção.





E ai, galera gostaram ? ta afim de saber como pode saber mais sobre o livro e onde adquiri-lo?

É só acessar as redes sociais a baixo: 
E para adquirir o livro, envie um email com o seu pedido para taiscortezferreira@yahoo.com.br .

16 comentários :

  1. Oiii, Isa
    Que resenha mais linda!!!
    Obrigada :)
    Fico muito feliz q tenha gostado e deu para perceber o quanto vc entendeu e refletiu sobre as mensagens que procurei transmitir.
    Que honra saber q Acima de Nós foi seu primeiro romance cristão e me alegra que tenha sido uma experiência tão boa :)
    Bjssss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Tais!!!

      Eu que agradeço por ter tido a oportunidade que ler mais uma obra sua! Acima de Nós é perfeito.
      Espero poder ler mais obras suas. Agradando ansiosa.
      bjs e obg

      Excluir
  2. Oi, Bella, tudo bem?
    Primeiramente: que livro mais lindo e tocante!
    Não conhecia a história, mas a sua resenha (que ficou linda!) me fez querer conhecer o livro, por mais que eu não leia muitos livros que puxam pra esse lado...
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Kathleen, eu to bema sim e você?

      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      A história é perfeita, te aconselho a ler. Nunca tive interesse em ler uma obra que fale de religião, porém a sou uma grande fã da escrita da Tais. Todas as duas obras dela que li, me deixaram estasiada. Dai decidi ler Acima de nós e mais uma vez me surpreende com uma mega obra que não força o lado da religião, mas da o entendimento de um ser superior e grandioso.
      Vale apena ler.

      bjs

      Excluir
  3. Oii! Adorei sua resenha. Já tinha lido a sinopse do livro em algum lugar, mas sua resenha é encantadora. É ótimo quando uma leitura consegue nos envolver que 300 páginas parecem 2, como você mencionou. Vou anotar a dica!

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Milena!

      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Adoro livros bem bolados que a leitura é rápida e não deixa a desejar.
      Volte sempre.

      bjs

      Excluir
  4. Eu li esse livro agora no final do ano e também achei muito lindo, com uma ótima lição de vida e fé.
    Adorei a resenha!
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri!

      É uma excelente leitura, não é ?!
      obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre!

      bjs


      Excluir
  5. Ei Bella!!
    Menina, você acha que tem raras leituras de reflexão? Vem dar uma olhada na minha estante e inspire-se então! Amo me divertir lendo, mas gosto de amadurecer com a leitura, a melhor coisa são livros desse tipo. Amei sua resenha!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Isa!!!

      Sim sim, também tenho vários livros que fazem o leitor refletir e adoro eles. Amadurecer com a leitura é a melhor coisa que existe. Tirar dos livros lições é que mais gosto de fazer.

      obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre!

      bjs

      Excluir
  6. So ouvi bem desse livro nunca li nada religioso esse ano estou disposta a tentar novos generos e esse livro entrou na lista

    http://estilodenerd42.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Acabei de ver um post no outro blog sobre o livro, e como disse lá, terei que deixar passar esta dica por não me interessar pelo gênero e história do livro, Um grande abraço, e até mais!

    Jorge
    Diurnos Leitores

    ResponderExcluir
  8. Oi amada! Um romance cristão é uma abordagem romântica que nunca li, já conhecia a autora de outros blogs e de outra obra, fiquei bem curiosa com sua resenha! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu amo livros assim. Que mencionam Deus e a fé. Quando acaba a história nos sentimos renovados e encorajados a seguir com as nossas vidas. Tenho visto muitas resenhas positivas sobre esse livro e já adicionei como desejados.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    Não conhecia o livro, mas amei a sinopse ^^ Com certeza quero ler!
    Li poucos livros que falam de Deus nele e acho muito bacana quando os autores colocam fé e Deus no meio <3
    Amei a resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  11. Essa leitura também foi a minha primeira leitura cristã. Tive a oportunidade de conhecer a Tais e descobri que somos da mesma cidade. Conhecer a escrita e a pessoa maravilhosa que ela é foi um presente. Este livro fala de amor e fé de uma maneira tão linda e natural que ninguém pode dizer que as passagens bíblicas ou as citações da personagem são forçadas, porque o amor de Deus é transmitido em cada página, em cada ação dos personagens e isso é maravilhoso. Adorei a resenha!
    Beijos, Letícia.
    www.praxeliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir