19 de janeiro de 2016

Parceria - Grupo Editorial Global

Bom dia, Boa Tarde e Boa Noite leitores...


       Nossa, estou um pouquinho sumida, por causa dos problemas da vida. Mas já me organizei e vou começar a postar muitas novidades para vocês.


           Falando em novidades, no começo da semana passada, nós do The House of Stories recebemos a mega noticia, que temos uma nova e mega parceria. E  hoje estou aqui para apresenta-la a vocês: Grupo Editorial Global




Para quem não conhece a Editora, bora conhecer!


"Ao longo de seus 41 anos de existência, a Global Editora diversificou sua atuação no mercado editorial e criou três respeitados selos, com publicações destinadas ao mais variado público leitor. Hoje, o Grupo Editorial Global, uma empresa compromissada com a cultura, agrega a Global Editora, com obras dos mais renomados autores nacionais; a Gaudí Editorial, voltada às crianças em seus primeiros anos de vida, e a Editora Gaia, que alimenta o leitor no sentido de viver em perfeita harmonia com ele mesmo e com o universo. Além disso, em 2014, o Grupo também adquiriu a Nova Aguilar, que contará com um forte catálogo de obras completas dos mais célebres autores nacionais e internacionais.
 A Global Editora, com muito orgulho, reúne em seu catálogo nomes como os de Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Orígenes Lessa, Cora Coralina, Marina Colasanti, Ana Maria Machado, Bartolomeu Campos Queirós, Câmara Cascudo, Darcy Ribeiro, Gilberto Freyre, Ignácio de Loyola Brandão, Marcos Rey, Mario Quintana, João Carlos Marinho, Mary e Eliardo França, Sérgio Vaz, entre outros, contemplando o público adulto, juvenil e infantil. Ciente da importância da literatura na formação do indivíduo, a Global procura tornar acessíveis as obras consagradas em nossa literatura a fim de construir conhecimento e desenvolver uma postura ética e estética nos leitores, permitindo-lhes crítica e análise da realidade que os circunda, além de prazer estético.
 A Gaudí Editorial apresenta em seu catálogo obras que propiciam aos pequenos aprenderem brincando. Percebendo a importância da leitura na formação do indivíduo, em especial das crianças, o selo é voltado para a educação desse público. Confeccionados de plástico ou de pano, os livros são cartonados e dobráveis. Com quebra-cabeças, sons, aromas e uma profusão de cores, formatos e texturas diferentes, o conteúdo estimula o lúdico e a capacidade criativa da criança, além de apurar os sentidos da visão, tato, olfato e audição. Vale ressaltar que, ao aprender brincando, as crianças intensificam seu desenvolvendo linguístico, cognitivo, afetivo e psicomotor, imprescindíveis na primeira infância.
 Já a Editora Gaia apresenta, em suas publicações, temas que permeiam o desenvolvimento humano e sua relação com o universo, abrangendo as questões ambientais de ordem mundial com o objetivo de alcançar o equilíbrio entre o homem e a natureza, harmonizando corpo, mente e espírito. Divulgar e celebrar, portanto, a “visão de Gaia”, teoria da Terra como um ser vivo, fundamentada no trabalho pioneiro dos cientistas James Lovelock e Lynn Margulis, é a proposta desse selo frente ao mercado editorial.
 Vários prêmios, em todos esses anos, foram conquistados. Prêmios que, com certeza, foram divididos com os autores e os leitores do Grupo Editorial Global. Todos esses prêmios consagram o trabalho desse Grupo. No entanto, há uma vitória maior, a de que o Grupo Editorial Global faz história no mercado editorial brasileiro."



E ai galera, o que acharam? Já conheciam a editora?
Em breve, trarei pra vocês os lançamentos e novidades da Editora Global.

Querem conferir quais foram os blogs selecionados? Acessem: http://www.globaleditora.com.br/noticias/conheca-os-novos-blogs-parceiros-da-global-editora/


Beijos da Bella e até a Próxima.

Um comentário :

  1. Oi...

    Parabéns por mais uma parceria, desejo sucesso e que venha mais parcerias em 2016.

    ResponderExcluir