11 de novembro de 2015

Resenha - A origem da Rosa

Titulo: A origem da Rosa
Autor: Jaqueline Cristina
Nº de páginas: 200
Editora: Chiado

O reino comemora a chegada de um novo herdeiro e segundo a linha de sucessão ao trono, mas, mesmo assim, tem a notável preferência de seu pai para tomar a coroa. Cheio de mimos e privilégios cresce com orgulho e causa uma inveja mortal. A feiticeira protetora da harmonia do reino dá uma nova chance ao príncipe mimado para mudar seu coração.
“Ela então se transformou em sua forma real, estava magnífica, seu vestido reluzia uma forte luz, e ele ao ver seu esplendor caiu de joelhos pedindo desculpas.” O começo de uma história que nunca foi contada, e começo de uma história que continuará sendo contada.

A Origem da Rosa conta a história da família do Rei Bernard. Ele é casado com Lílian, seus filhos são os gêmeos Sophi e Henry, e Evan, o filho mais novo, mais querido e mais mimado, o que faz com que ele se torne uma pessoa egoísta, arrogante e orgulhosa. Paralela à família real, conhecemos Mabelle, uma jovem doce e encantadora que mora em uma vila humilde com seu pai e suas duas irmãs.

O livro é uma recontagem de um clássico de nossa infância, mas não irei dizer qual, pois apenas na metade do livro percebemos a relação.

Sobre os personagens, a Jaqueline soube criá-los muito bem, temos cada um com sua personalidade, seus gostos, seus sentimentos, o que se encaixa com cada acontecimento do livro.

A forma como ela descreve os acontecimentos e cenários é encantador, dá vontade de mergulhar no livro e não sair mais.

A leitura é leve e fluída, chegamos ao final querendo mais desse mundo e querendo saber o que vai acontecer com alguns personagens. Livro apaixonante e encantador.

A diagramação do livro é incrível, a cada fim de capitulo temos uma imagem linda em preto e branco, e a cada acontecimento uma dica de música para ser ouvida.

Recomendo a todos que amam uma boa fantasia.





Livro cedido pela Editora Chiado em parceria com o blog The House of Stories.

0 Comments:

Postar um comentário