12 de novembro de 2015

Conversando com o Autor - Erica Christieh


Bom dia, Boa tarde e Boa Noite Leitores \o/

Estão todos bem ? Espero que sim ... (:

Ficaram curiosos para saber quem iria apresentar o Conversando com o Autor dessa quinta maravilhosa? E quem será o nosso talento nacional ? 
hahah Bom, serei eu de novo, Bella \o/ e a entrevistada será com a nossa querida Érica Christieh. 
Conheci o trabalho da autora a pouco tempo através do Facebook e simplesmente amei. Existem ótimas indicações de suas obras e resenhas fascinantes.
Autora dos livros "Um amor para vida toda"  e " Minha Obsessão". 
"Minha Obsessão" foi lançado sábado passado, dia 07/11, pela Editora Multifoco, no Café Senhorita em Brasilia- DF. ( No finalzinho vou deixar como poderão adquirir os seus exemplares. *-*)

Bom galera, vamos ao que interessa!

Antes de começarmos com as perguntas, fale um pouco de você para os nossos leitores.

Falar de mim nunca foi uma tarefa muito fácil, uma vez que eu sempre gostei desse mundo cheio de palavras que eu mesma criava, cheio de personagens criando vida, vontades próprias e no final das contas talvez eu fosse tudo isso, misturado nesse mundo que eu mesma criei. Os livros sãs as coisas que eu mais gosto no mundo. Escrever livros é o que eu escolhi para minha vida vida. A Érica é uma moça da imaginação fértil, do coração leve, da mente criativa. Tudo para mim pode virar arte. Descobrir o meu dom ainda na infância, quando escrevi o meu primeiro conto e percebi que tinha talento para aquilo. Me apaixonei desde então pelas palavras e fui colecionando histórias que formariam o meu primeiro livro anos mais tarde. "Além do que os meus olhos podem ver" foi publicado em 2012 pelo site Clube de autores e ver o seu sonho se realizar o faz querer jamais parar. Então fui para a frente do computador e escrevi e escrevi colocando todo o meu amor em cada pagina, minha dedicação em cada capitulo, minha vida no que viria a ser o meu segundo livro "Um amor para vida toda" Graças a Deus encontrei uma editora que apostou e acreditou no meu sonho e publicou esse ano o livro. Editora Buriti. Ainda nessa onda de euforia e paixão pelo que eu escolhi para a minha vida eu escrevi o meu terceiro livro "Minha obsessão e diante de tanta alegria por ver tantas coisas boas acontecerem na minha vida eu decidi postar esse livro gratuitamente na rede social Wattpad. Mesmo que temporariamente os leitores poderão ler parte da obra que foi publicada pela Editora Multifoco.

1. Quando descobriu que queria escrever? De onde surgiu a ideia de um Livro?
Descobrir minha vontade de escrever ainda na infancia, quando criei o meu primeiro conto. Desde então nunca mais parei, escrevia tudo o que vinha na mente e depois criava os contos com as ideias. Eu tinha mais de cinquenta contos escritos, foi quando em 2012 decidir publicar o meu primeiro livro "Além do que os meus olhos podem ver" pelo site Clube de autores.

2. Qual a sensação de escrever?
São desejos que se transportam direto para folha de papel. Durante a criação de uma estória as sensações são diversas, alegria, gargalhadas, tristeza, raiva, desespero, loucura. Voce se transporta para aquele mundo criado por voce e sente todas as emoções dos seus personagens. A sensação de escrever é um sonho sendo realizado.

3. Quanto tempo demorou a escrever seu primeiro Livro?
Demorou cerca de dois anos para que eu aperfeiçoasse os meus contos que já estavam escritos e terminar os que eu já havia elaborado.

4. O que mais lhe chama a atenção em sua obra?
Os temas polemicos e a maneira como os personagens principais estão envolvidos intensamente nele. No meu segundo livro "Um amor para vida toda" o tema principal era o ateismo. No terceiro "Minha obsessão" Zoe Morgan conta os abusos sexuais que sofreu do próprio padrasto, chamando assim uma atenção a mais para casos como esse.

5. Como cria seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos?
Existe todo um processo de imaginação. Altura, cor do cabelo, peso, cor dos olhos, estado de humor, defeitos qualidades. Os personagens do meu livro "Minha Obsessão" Zoe Morgan, Arthur Bernardo foram inspirados em pessoas reais. Existe um personagem nesse livro chamada Fernanda Jhones, psicologa, ela é real. A Fernanda é uma amiga minha que também é psicologa e escritora e que me ajudou na criação do livro.

6. Nas suas obras, qual seria o seu personagem favorito? Por quê?
Amo todos, mas a personagem Alicia de "Um amor para vida toda" com toda a certeza é minha favorita, porque ele é forte, determinada, de uma fé surpreendente e eu me identifico bastante com ela.

7. Quando escreve, você tem algum tipo ritual? Qual seria ele?
Ah sim. Preciso de um ambiente totalmente silencioso e calmo. Odeio barulhos quando estou escrevendo. Me isolo totalmente do meu mundo para me transportar para o mundo dos meus personagem. Prefiro escrever a noite.

8. Falando um pouco sobre os escritores antigos e atuais, qual sua opinião sobre eles?
Existe uma diferente grande entre eles. A forma de escrita, a forma de pensar. Gosto do modo como os antigos contavam suas histórias. Mas gosto também como os atuais evoluíram na sua forma de pensar.

9. Quais são seus livros, autores e personagens favoritos? Eles te influenciaram de alguma forma na sua vida como escritor?
Tenho tantos livros favoritos, mas A cabana e Benjaamin Litter do escritor Leonardo Otaciano são um do que estão no topo da minha lista. Os livros sempre influenciam os escritores, antes de sermos autor de uma obra precisamos ser fieis leitores.

10. Em questão da publicação do seu primeiro livro: O que foi mais difícil desde a obra pronta até seu Lançamento?
Com toda a certeza conseguir uma editora para publica-lo. Lembro que enviei o livro para mais de cinquantas editoras diferentes e recebi proposta de apenas cinco dentre as quais me cobravam um preço bem alto para publicar o livro. Como não tinha condições obtei por aquela mais assessivel a mim.

11. Ainda hoje, encontra dificuldade em publicar seus livros?
Sempre, como disse, as editoras hoje cobrar um preço alto para publicar um livro e as vezes o escritor é obrigado a desistir da publicação por isso.

12. Qual Livro recomendaria aos seus Leitores?
Benjamin Litter do Léonanrdo Otaciano, a boneca fantasma do Fernando Nery e Irmã de traste da Fernanda Friederick Jhones



Bom , para finalizarmos, deixe uma mensagem para os seus leitores?


Sem vocês, eu não saberia prosseguir. Eu não teria ânimo para ir a frente do computador e passar horas das minhas noites escrevendo até não poder mais. Sem vocês, não teria sentido as palavras, afinal para quem eu as escreveria? Quem iria chorar, se irritar ou até mesmo querer me dá uns tapas por fazer aquele personagem favorito sofrer? Mesmo que eu passe longos meses escrevendo aquela história que vocês são capazes de lê-lo em apenas um dia ou até mesmo poucas horas, sem vocês os meus sonhos deixariam de existir. Obrigada pelo carinho, apoio, olhar critico, pelo amor. Enfim, obrigada por tornar o mundo dos meus livros uma realidade na vida de vocês!


Quero agradecer a Érica Christieh pelo carinho, atenção e a dedicação que teve conosco. 

E você, que quer saber mais sobre a autora e seus livros, acessem ericachristieh.blospot.com.br. Para adquirir o seu exemplar dos livros " Um amor para vida toda" e "Minha Obsessão", encontrará disponível no site da Editora Multifoco, caso queiram comprar diretamente com a autora, você pode enviar o seu pedido para ericachristieh@gmail.com.

Acessem e sigam a autora em suas redes sociais:


Skoob dos livros: 



Ahhh meus lindos e lindas que show, neh?! Foi um máximo esse bate papo!!! 

Espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais!!!

Beijos da Bella e até a próxima. 

2 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela oportunidade e pelo presente. Foi uma honra ser entrevistada por voces. Mil beijos!

    ResponderExcluir