18 de agosto de 2015

Resenha - O Despertar da Princesa de fogo: A ordem dos dragões


Título: O despertar da Princesa de Fogo – A Ordem dos dragões
Autora: Josy Lira Dias
Editora: Baraúna
Nº de paginas: 369

No seu aniversário de 18 anos, Aislin Richard descobre que, além de não ser humana, ela é uma princesa nascida na Rússia, onde precisa retornar para salvar sua vida e manter uma tradição de séculos. Seus melhores amigos estão ao seu lado, onde não só enfrentarão o medo para encontrar uma forma de sobreviver, como de estar entre vampiros e outras raças, longe de tudo o que eles conhecem.
Ao chegar ao seu novo lar, Aislin se depara com cerimônias e rituais em que se ligam a vida dos vampiros aos dragões do passado. No momento da demonstração dos dons que cada vampiro possui, os seus são a junção mais poderosa já vista no mundo mundo sobrenatural. Com tudo acontecendo tão rápido, ela ainda tinha que se apaixonar pelo poderoso príncipe Alexander, que aos poucos cede aos encantos da princesa desaparecida. Porém, a sociedade vampírica está em crise e a revolução leva a uma jornada onde um grupo formado pelo Livro vai em busca de um novo começo para a união das raças, e assim surge um guerreiro que irá confundir, e ao mesmo tempo, mostrar para Aislin os Seus verdadeiros sentimentos. Juntos, o grupo inicia a missão mística, e o primeiro desafio está no reino das fadas, um local repleto de magia e encantos.

Quando comecei a ler, em poucas páginas fui surpreendida por um enredo surreal, onde dragões e vampiros tem um elo, onde o preconceito entre as raças sobrenaturais é de dar nojo e muito bem retratada, onde a desigualdade entre classe sociais são muito bem impostas, tudo em uma história que vai além da fantasia.

À medida que as páginas foram correndo, fui me surpreendendo mais e ficando encantada pelo livro. Aislin, que é a personagem principal e quem narra à história, tinha uma vida quase perfeita: amigos leiais, pais que a amavam com todo o fervor. Não era popular na escola, mas também não ligava para isso. Quando completou seus 18 anos, e por ironia do destino era seu último dia de aula, ela queria que fosse um dia perfeito. Como em todos os seus aniversários, seus amigos iriam para sua casa pela manhã para o café e depois iriam para a escola juntos, onde teriam o tão esperado último dia de aula.

Mas ela mal podia imaginar que as preocupações com o seu futuro, tais como ter um acompanhante para o baile e qual faculdade iria cursar, seriam insignificantes para o que estava por vir. Depois do seu café especial com a família e amigos, ela vai para a escola. Durante o trajeto, ela se sente mal. Seus amigos, Beta e Grady, ficam preocupados, mas ela insiste em ir de qualquer jeito. Ao chegar, seu mal-estar piora, e seus pais são chamados pelos seus melhores amigos.
Ao chegar em casa, ela é intimada a ter uma conversa com os seus pais. Então, descobre que eles não são quem dizem ser e que seus melhores amigos, que estão com ela desde o seu nascimento, também não. Sua vida, que era regada de amor e com os pais perfeitos, se transforma em uma grande mentira. Aislin descobre que é uma Princesa vampira e que foi dada, por sua mãe legitima, a sua tia, para protegê-la. Que Beta é uma Fada e Grady é um mago, e que seus pais vieram juntos para ajudar, já que onde moravam, não eram aceitos pelos vampiros, por serem uma raça inferior. Por isso, sua “mãe” foi obrigada a não contar nada até que ela completasse dezoito anos, quando teria que voltar para a sua cidade natal e passar pelas cerimonias de transformação e aceitação de seus dons. Aislin, após descobrir tudo sobre sua verdadeira vida, acaba entendendo que realmente tudo foi para o seu bem. E embarca em uma viajem para a sua verdadeira cidade, para a sua verdadeira vida. Ela mal sabe o que a espera.
Querem saber mais sobre o livro? Leiam!!!!  
Como todo livro de fantasia, a gente se depara com o personagem principal, que tem os maiores e melhores poderes. “O despertar da Princesa de Fogo – A Ordem dos dragões”, não é diferente, porém a autora coloca a personagem principal, no caso a Aislin, como dependente de alguns fatores, como a lealdade da amizade, a fé em um ser superior e o amor verdadeiro. Eu achei bem interessante, pois na maioria dos livros de Ficção e Fantasia, os personagens são colocados como os “fodões”. Por mais que aja um amor envolvido, eles ainda conseguem fazer tudo sozinhos, sem dependerem de nada.
O que me surpreendeu bastante na história, foi como é retratado o preconceito. Ele é imposto tão claramente para o leitor, que acabamos pensando nos dias atuais e em como tratamos os menos afortunados e os que são diferentes de nós. Como gosto de retratar em todas as minhas resenhas, o aprendizado que levo pra minha vida dos livros que leio, esse seria o mais forte, pois o preconceito, apesar de hoje em dia não ser tão grande, ainda existe e sempre existirá. E o livro retrata isso de uma forma diferente, mas bem real.
O preconceito imposto pelo livro é entre as raças, onde os vampiros são a raça mais forte e, por isso, enojam as raças mais fracas. Para eles, não é permitida a amizade e nem a convivência de um vampiro com qualquer outro tipo de raça, tais como fadas, bruxos/ magos, lobisomens, entre outros.
O livro tem uma leitura fácil, gostosa e bem interessante. O enredo é bem elaborado e fascinante. Os personagens e passagens são descritos com clareza, o que faz com que o leitor se coloque dentro do livro, sem vontade de parar de ler. São 369 páginas de fantasia, amor, paixão, suspense, conflitos e amizades, que te fazem viajar e se envolver com cada palavra e frase descrita no livro.
Recomendo a todos que gostam de uma fantasia, que te leva para uma nova realidade e que te transporta para um mundo de sentimentos.
Espero ansiosa pela continuação, “Princesa de fogo e o Mundo das fadas: Segredos dos dragões.” E também que a autora consiga colocar na continuação do livro, os mesmo valores que impôs no primeiro, pois estou realmente encantada pela leitura.

Bom  galera, ficaram interessados no livro? Você poderá levar para casa um exemplar dessa maravilhosa história. Basta participar do sorteio e torcer muito!!! 

Vamos as regras:
  • Seguir o blog The House of Stories, em "Participe deste site" →
  • Comentar nesta postagem o seu nome de seguidor + e-mail
  • Preencher o Rafflecopter


a Rafflecopter giveaway



IMPORTANTE:

  • Ter endereço de entrega no Brasil
  • O Sorteio acontecerá dia: 12/09/2015 e o resultado será divulgado no blog e nas redes sociais em até 7 dias após o término do sorteio.
  • O ganhador terá 48 horas para responder o e-mail, caso contrário, faremos um novo sorteio.
  • Se o sorteado não tiver seguido todas as regras, novo sorteio será realizado.
  • O livro mais os marcadores serão enviados pelo blog The House of Stories no prazo de até 30 dias após o contato do ganhador.
  • Não nos responsabilizaremos por extravios ou danos causados pelos Correios. E reenvios serão por conta do ganhador.
  •  Este sorteio é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.

Bom leitores, que a sorte estejam com vocês.


66 comentários :

  1. Não sou muito chegada a fantasia mas o título é bem interessante e tenho visto muitas pessoas comentando sobre esse livro. Parece que tem agradados os leitores.

    Beijo, Bella.
    Sucesso na promoção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luana,
      antes de lê-lo, também tinha visto muitas pessoas comentando sobre ele. A capa e o título chamaram muita a minha atenção. É um livro que recomendo muito.
      Beijos e obrigada pela visita.
      <3

      Excluir
  2. Olá Bella, tudo bem? Não conhecia esse livro e nem a autora, bom saber que você gostou da história e que ela te surpreendeu. Quando comecei a ler sua resenha, pensei que o livro fosse chato devido a temática, mas me surpreendi já que ele parece ser interessante e instigante, principalmente por ele tratar de algumas questões sociais como o preconceito. Não sei se eu leria, talvez, se tiver com sorte e ganhar a promoção darei uma chance :D

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Caique,

      Adorei saber que a resenha mudou seu ponto de vista. É um livro que recomendo a todos, mesmo para aqueles que não são fã do gênero, pois é um livro que aborda vários assuntos de uma forma diferente e um deles é o preconceito. Acho que deveria dar uma chance sim a leitura. Espero que ganhei, ficarei torcendo.
      Obrigada pela visita e boa sorte
      bjs

      Excluir
  3. Bacana o livro, mas é série, já era para mim. Não aguento mais série, gente! Parece ser interessante, de fato. Beijos e sucesso!

    Ensaiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carolina, o livro é sim muito bacana. Não desiste das series não. rsssss
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Oi Bella
    O livro não faz meu estilo, mas fico feliz em ver o quanto você gostou
    Espero que a continuação chegue logo!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rizia,
      ahhh que pena, mas dê uma chance para esse livro sei que não vai se arrepender.
      obrigada pela visita.
      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Oi. não recordo de já ter visto outra resenha do livro, apesar de não fazer meu meu estilo, confesso que fiquei curiosa, inclusive por achar que é usar em sala de aula, as temáticas que envolvem os grupos, como preconceito e discursos de classe, muito me interessam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiii Lilian,

      Você poderá encontrar mais resenhas sobre o livro no Skoob. Fiquei muito feliz de saber que se interessou pelo livro, mesmo não sendo o seu estilo.
      Obrigada pela visita.
      Bjss

      Excluir
  6. O nome do livro já tinha me chamado a atenção a algum tempo e depois dessa resenha eu posso dizer que ele entrou definitivamente para minha lista de desejados.Amei a resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Suenen,
      Ain ... fico feliz que tenha gostado da resenha. É um livro maravilho recomendo muito.
      obrigada pela visita
      bjs

      Excluir
  7. Respostas
    1. Oii Sobre Vícios, é um livro bem legal mesmo. Vale apena ler.
      Obrigada pela visita.
      bjs

      Excluir
  8. Oi, bom... Parece bem interessante! Vou tentar na sorte rs
    bjs
    Bruna
    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim bem interessante. Vou torcer para todos, espero que a sorte esteja com você.
      Obrigada pela visita.
      Bjs

      Excluir
  9. O livro tem um capa linda, mas a estória não me convenceu. Parece clichê de mais!
    Quem sabe eu leia um dia?

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, sinceramente não achei, mas de uma chance para a leitura. Garanto que não vai se arrepender.
      Obrigada pela visita.
      bjs

      Excluir
  10. Nunca li nada com dragões no enredo, mas amo vampiros, rs... Vou participar! Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Samantha,
      Boa sorte. Se ganhar garanto que vai gostar.

      Excluir
  11. Olá!
    Confesso que apesar de não ser um livro dos gêneros que mais gosto, esse me chama muito a atenção!
    Tô participando do sorteio, espero ganhar kkkk
    Nome de seguidora: Jess Leite
    E-mail: contato.bloglivrosdajess@yahoo.com.br
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. nome de seguidora: Maria Heloísa Alves
    e-mail: mheloisa02@gmail.com
    obrigada pessoal!

    ResponderExcluir
  13. Oi Bella, eu não conhecia o livro ainda mas fiquei hiper curiosa para saber mais da história, já que sou uma fanática por fantasias! hahaha Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ketrin,
      Já que é fanática por fantasia, vai amar O despertar da princesa de fogo: A ordem dos dragões.
      Obrigada
      Espero que volte sempre.
      bjs

      Excluir
  14. Olá!
    Ainda não conhecia o livro, parece mesmo ser interessante! Adorei a resenha! Não sei se seria uma leitura para mim, mas fiquei curioso :)
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Vitor,

      Ele é um livro bem interessante mesmo, a mistura de dragões com vampiros é muito Showw!!!
      Obrigada
      Vale apena dar uma chance a leitura.
      bjs

      Excluir
  15. Amo fantasia e esse livro parece ser excelente. Sua resenha foi ótima e me deixou muito interessada na leitura. Espero ganhar o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiii Leticia,

      É uma leitura muito gostosa. Vou ficar torcendo.
      Boa sorte
      bjs

      Excluir
  16. Oi, Bella!
    Amo fantasia épica. Sério, sou fã demais! Quando via esse livro, no entanto, pensei que ele era mais romance do que qualquer outra coisa. Claro que agora mudei de ideia.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Celly,

      Ain... fico feliz que mudei sua opinião. Espero que leia e confirme isso.
      Obrigada pela visita
      beijos

      Excluir
  17. Eu ainda não conhecia essa obra nacional, mas gostei bastante
    Amei a capa do livro e também tudo que você contou sobre a história.
    Seria um livro que eu iria me envolver bastante.
    Mas como estou atolada de leitura, acho que vou deixar para mais pra frente sabe?
    Só que irei anotar a dica =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-de-volta-para-casa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Silvana,
      Que bom que gostou, é tão bom quando apresentamos um livro e as pessoas gostam.
      Espero que mais para frente você leia sim, é um livro muito envolvente e interessante.
      Agradeço a visita.
      bjs

      Excluir
  18. Embora que li alguns livros do gênero fantasia, mas não é muito meu forte!
    Mas esse livro me chamou muito atenção!
    Parabéns pela promoção e boa sorte para aqueles que participarem :D
    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/2015/08/li-ate-pagina-100-e.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ariana,
      obrigada pela visita e volte sempre!!!
      Beijos

      Excluir
  19. Não me pergunte como, mas esse livro já estava entre os meus desejados antes mesmo de ler qualquer resenha sobre ele, flor. E a sua foi a primeira resenha a respeito. A verdade é que a sinopse e a capa já tinham me atraído o suficiente para me permitir tentar a sorte, mas não esperava MESMO que fosse um livro tão, tão... LEGAL! Curti muito a sua opinião a respeito da personagem ser, de certo modo, dependente de alguns fatores. Odeio quando o protagonista já é o máximo e autossuficiente, sabe? Acho que vou curtir todos os aspectos fantásticos do livro.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Estou lendo o livro, amando muito.
    beijos,colhendosonhos

    ResponderExcluir
  21. Ual que resenha!!!
    Você conseguiu me deixar mega curiosa sobre o livro e despertou meu interesse.
    Como amante do gênero espero poder ler este em breve.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  22. Oi Bella!!!
    não conhecia o livro, mas fiquei mega curiosa com sua resenha. ele me parece ser muitíssimo interessante; fora que um elo entre vampiros e dragões por si só já é demais kkkk.
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Eu sou fascinada por fantasia, então com certeza sua resenha me deixou louca para ler essa obra! Eu já havia ouvido falar sobre ela, mas nunca havia pesquisado mais sobre. Por mais que eu não goste de vampiros, a junção de outros seres me deixa curiosa. Sem dúvida alguma, está na minha lista de futuras leituras. ♥

    Beijos,
    Fernanda Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  24. A capa dele me desanimou um pouco, mas adorei a premissa. Adoro livros do g

    ResponderExcluir
  25. Oiee.

    Olha não conhecia a obra, porém, estou com um misto de curiosidade e medo. Sempre que vamos sair do nosso conforto ficamos assim, mas pero tentar ler a obra

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Eu não conhecia a história, mas me pareceu bem legal e que deve prender o leitor do começo ao fim. A capa é bem bonita e adorei saber que o enredo mistura vampiro e dragões.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Participando :)
    Nome de seguidora : Mayra Rodrigues
    Email: mayrarodrigus94@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Bella!
    Simplesmente sou encantada pelos vampiros, não tem jeito. Se descubro um livro com o tema, quero ler para ver qual foi a abordagem feita pelo autor e aqui me parece que é bem diferenciada, misturando outros seres fantásticos.
    Adoro ficção/fantasia e fiquei muito curiosa por acompanhar todo 'drama' de Aislin...


    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.”(Oliver Goldsmith)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  29. participando e torcendo
    seguidora : rafaela rodrigues
    e-mail: rafaelareceitas@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Ainda não conhecia o livro mas foi pra minha listinha de desejados! haha
    Então participando o/
    Nome de seguidora: Lais Cristina
    E-mail: lais_cristinarebustine@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Olá Bella,
    Adoro livros de fantasia, e sempre que posso eu consigo ler um. Este livro tem tudo para me surpreender e espero sinceramente que isso aconteça. já está na lista dos que pretendo adquirir. Ótima resenha.
    bjs

    Antonio Henrique
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Estou totalmente fascinada pela obra, achei a premissa incrível!
    Já estou participando do sorteio.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/
    loucurasaovento@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. Oii adorei a capa e gostei muito da sua resenha, gosto muito de livros de fantasia e esse parece muito bom, vou participar e torcer muito pra ganhar e poder conferir essa historia...
    Douglas Fernandes
    douglas_bouvier@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  34. Não conhecia o livro e mesmo não sendo fã de histórias sobrenaturais, fiquei curiosa para
    saber mais sobre Aislin. Participando do sorteio, quem sabe eu ganhe.
    suquinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. Oie, tudo bom?
    Não sou muito fã de fantasias, mas acho interessante esse conflito entre seres sobrenaturais. Não conhecia o livro, mas não é uma narrativa que tenha me interessado tanto.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Participando alvara.sunchert@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Adoro livros de fantasia, parece super bom :)
    Seguidora Schirley Paez
    schirley_paez@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Participando e desejando muito
    Regina Braga
    r.braga.2007@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. Eu quero!! Participando e torcendo muito para ganhar!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. Nossa, que viagem esse livro! Gosto muito do gênero fantasia e esse parece ser bem legal pois mistura seres sobrenaturais com um assunto tão atual e polêmico como o preconceito. Fiquei bem curiosa e gostaria de ler!!

    Érika Rufo
    erikarufo@gmail.com

    ResponderExcluir
  41. Não conhecia o livro, mas adorei!
    Parabéns pela resenha ;)

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Sou um leitor avido por fantasia, e o enredo deste livro me despertou o interesse, adoro essas histórias de descobertas, ainda mais, quando se trata de laços sobrenaturais. O livro tem uma capa linda e chamativa, o enredo é envolvente pelo que percebi, e a união de tantos seres sobrenaturais deve dar uma bela mexida na trama, apenas uma coisa me pareceu desproporcional ao tudo que contou, os nomes dos personagens, embora reinos fantásticos permitam esses nomes mirabolantes, acabo frustrado quando encontro autores nacionais com nomes tão estranhos.
    Mas é claro que isso é uma visão minha, e talvez em nada afete a trama, que parece ser muito bem construída.

    Participando!!
    julielton8@hotmail.com

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  43. Sou um leitor avido por fantasia, e o enredo deste livro me despertou o interesse, adoro essas histórias de descobertas, ainda mais, quando se trata de laços sobrenaturais. O livro tem uma capa linda e chamativa, o enredo é envolvente pelo que percebi, e a união de tantos seres sobrenaturais deve dar uma bela mexida na trama, apenas uma coisa me pareceu desproporcional ao tudo que contou, os nomes dos personagens, embora reinos fantásticos permitam esses nomes mirabolantes, acabo frustrado quando encontro autores nacionais com nomes tão estranhos.
    Mas é claro que isso é uma visão minha, e talvez em nada afete a trama, que parece ser muito bem construída.

    Participando!!
    julielton8@hotmail.com

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  44. Realmente eu não conhecia a autora, mas depois dessa sua resenha maravilhosa fiquei completamente encantada com o livro. Amo fantasia, então já e mais um ponto positivo, quero muito ler.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  45. Oi Bella!
    Não conhecia o livro nem a autora, mas depois dessa resenha tive que colocar em meus desejados no Skoob... confesso que amo fantasia e é sem dúvidas um dos gêneros favorito e esse conflito entre seres sobrenaturais só serviu pra aguçar ainda mais minha curiosidade.

    Participando!
    Vania Sampaio
    vaniasdocinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. Fico na espera do segundo volume com uma grande expectativa sobre o que de fato aconteceu com Alex e o que será dessa jornada comandada pela “vampirinha”. Para quem gosta do sobrenatural e está aberto a uma experiência diferente, fica a dica do livro.
    Solange Antuano
    sol.antuano@ig.com.br
    Obrigada

    ResponderExcluir
  47. Para todos os que estão ansiosos pelo segundo livro, já estou fechando a capa e está quase tudo finalizado... No mundo das fadas muitos segredos a serem revelados... Também estou ansiosa por mais um lançamento... Beijos e que a magia dos Dragões desperte em vocês... Carinho Josy

    ResponderExcluir